Looks Moda

Como usar botas de cano curto com vários tipos de roupas

Botas de cano curto

Do vestido ao short, botinhas caem bem em tantas produções que é praticamente impossível errar. Mas a altura do cano faz diferença no resultado final. Veja agora como usar botas de cano curto!

As boots proporcionam um efeito moderno e sempre voltam com força total quando as temperaturas começam a cair. As famosas botas de cano curto são tendências charmosas para mulheres de todas as idades.

A variedade de cores e modelos é grande. E se você tem dúvida sobre como combinar sua botinha cano curto, dá uma olhada das sugestões abaixo:

Calça

Botas de cano curto como usar

Bota de cano curto com calça é um clássico do gênero. Vale combinar o calçado com leggings, jeans destroyed (trend total!) e calça de couro justa.

Cor preta

Bota preta de cano curto é coringa. Mas cores escuras tendem a encurtar as pernocas. Por isso, dê preferência aos modelos com salto.

Saias

Botas de cano curto looks



Curtas ou longas, ficam uma graça com as botinhas. Dependendo da ocasião, basta mudar a cor e o estilo das peças. Quem tem pernas mais grossinhas e baixa estatura precisa ficar atenta às proporções e cores para não cortar a silhueta.

O ideal usar botas no mesmo tom da parte inferior do look. Para as baixinhas, bota, calça e blusa na mesma cor causam impressão de corpo mais alongado.

Vestido

Botas de cano curto com vestido

Com um vestidinho, as botas de cano curto servem tanto para a meia-estação quanto para o inverno. É só mudar os complementos.

Por exemplo: meia-calça grossa para compor o look com vestido floral e botinhas nos dias frios. Nos dias fresquinhos, basta tirar a meia.

Uma bota estilo coturno fica incrível com um vestido curtinho, deixando o visual charmoso e com uma pitada de sensualidade.

Shorts

Esta não poderia faltar entre as dicas de como usar botas de cano curto. Shortinhos e boots combinam super! Uma dupla que deixa qualquer figurino lindo e estiloso, dando um up no casual.

Use sua criatividade para acrescentar as botinhas aos shorts jeans leves ou detonados, coloridos com estampas irreverentes e muitas outras opções. Com a meia-calça por baixo dos shorts, eles ficam ainda mais modernos.

Esporte fino

Sim, as botas de cano curto também podem ser usadas com shorts com pegada esporte fino. Para evitar carregar demais a produção, tente não pesar nas texturas.

Basicamente, os modelos de botas de cano curto seguem os estilos: rocker, boho e country.

O boho tem como ponto forte as franjas. A tendência está em alta há um certo tempo, fazendo uma releitura do hippie dos anos 60/70 com elementos atuais. Também é uma boa pedida de look para shows e festivais.

As botas de cano curto country têm nas fivelas sua principal característica. Para quem curte um jeitão sertanejo, na verdade, elas nunca saem de moda. Mas qualquer pessoa pode aproveitar o estilo para compor produções mais rústicas, digamos assim…

Tachas e spikes são típicos das botas de cano curto que remetem ao estilo rocker. E não precisa ser fã de rock para sair por aí desfilando atitude. A trend é universal! Cá entre nós, moda é global, não importa o lugar em que moramos ou som que ouvimos.

Lembre-se que botas, de cano curto ou não, com ou sem salto, não são as melhores escolhas para looks formais, eventos como recepções, cerimônias ou casamentos.

É importante destacar ainda que o artigo de hoje fala sobre como usar botas de cano curto, porém, mudas dicas aqui podem ser aproveitadas para outros comprimentos de botas, ok?

Além disso, para escolher a que melhor combina com a roupa que você quer vestir, é bom perguntar a si própria o que você pretende: conforto ou sensualidade? Descontração ou chamar atenção? Dançar e ficar muito tempo em pé ou passar um bom tempo sentada?

Tenho certeza que você vai arrasar!

Até o próximo post!

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */