Curiosidades Datas Comemorativas

Como usar capelo: inspire-se nessas dicas e fotos

Seu dia de formatura deve ser um momento para se alegrar. Mas na realidade, geralmente acaba sendo tudo sobre nervosismo, ansiedade e dúvidas. São muitas coisas para pensar e uma delas atormenta muitos formandos: como usar capelo corretamente?

Esse deveria ser um momento em que você tivesse uma desculpa para relaxar com amigos e familiares. Deveria ser um momento de desfrutar seus minutos de glória e festa depois de tanto esforço. Deveria ser um tempo para reminiscências sobre os anos que levou para finalmente ganhar o diploma, e cada prova e trabalho que fez você questionar sua sanidade. Deveria ser um tempo para finalmente tomar um fôlego e se preparar para a próxima grande mudança em sua vida. Mas não é só isso!

Por acaso você e sua turma optaram por uma boa e clássica formatura? Se todos serão fotografados usando a beca, talvez você não saiba como usar capelo corretamente.

Pois é! Capelo é aquele chapéu idiota que você tem que usar que fica deslizando pela sua cabeça, arruinando o cabelo que você provavelmente teve trabalho para fazer. É difícil manter uma boa aparência mesmo.

Mas vamos dar algumas dicas inspiradoras para que você não tenha problemas com o capelo quando for se formar.

Dicas de como usar capelo da maneira correta

1. Pratique

A expressão “mantenha seus amigos perto, mantenha seus inimigos mais perto ainda” não se aplica apenas a pessoas que você não gosta. Isso também se aplica a chapéus que você não gosta.

A melhor maneira de remediar a situação é passar um tempo com o capelo, e entendê-lo. Na maioria das formaturas seu uso é obrigatório, portanto, algumas semanas antes, comece a treinar a melhor maneira de usá-lo.

Dessa forma, quando você estiver no evento real, não terá mais problema algum com ele.

2. Grampos são seus amigos

A colocação de grampos é bastante estratégica para ter como usar capelo sem passar vergonha na formatura. É possível colocar vários grampos que ajudarão a deixar a tampa fixa no local correto, mesmo que venha uma rajada de vento.

Além disso, tente escolher grampos que estejam perto da cor do cabelo e evite colocá-los perto do rosto, se possível. Você não quer que seus grampos sejam as estrelas de suas fotos de formatura.

3. Experimente diferentes ângulos

Claro, você pode estar se formando, mas ainda tem alguns deveres de última hora para fazer. Então, depois de ter praticado colocar seu capelo e prendê-lo com grampos, pratique tirar fotos com ele.

Isso não apenas ajudará você a posicionar e prender o chapéu, mas também saberá exatamente qual ângulo dar aos fotógrafos que inevitavelmente estarão tirando sua foto naquele dia, seja um profissional ou seus parentes.

4. Estilize seu cabelo de acordo

Porque você estará usando um capelo, não precisa exatamente ficar com o cabelo feio. Infelizmente, um coque ou rabo-de-cavalo ou até mesmo uma trança não será possível de usar. Mas, mesmo com o limite do cabelo solto, existem várias possibilidades de penteado.

Um cabelo bonito e bem alinhado pode até mesmo interferir na forma de como usar o capelo na hora da formatura.

5. Tenha como parceria um spray de cabelo

Por último, mas não menos importante, esta dica é para quando você finalmente terminar a cerimônia e puder se livrar do capelo. Para evitar o frizz e o cabelo “espigado”, invista em alguns frascos do tamanho “viagem” de spray e shampoo seco.

Antes de ir para a festa de arromba, entre no banheiro e passe um pouco de shampoo seco nas raízes para infundir volume no cabelo. Em seguida, dê uma borrifada de spray de cabelo e alinhe os fios. É o seu dia, portanto, tem que ficar linda do início ao fim.

Então, graduanda, finalmente chegou a hora de dizer adeus aos estudos e dar o próximo passo em sua vida. Com alguma sorte, você sobreviverá a formatura sabendo como usar capelo sem maiores problemas.

Instruções passo a passo de como usar capelo

Você estava se perguntando sobre como usar capelo? Aqui está um passo a passo que vai lhe ajudar a lidar com esse pequeno probleminha.

Passo 1 – Remover da embalagem.

Desembrulhe o seu capelo e ponha de lado qualquer material de embalagem.

Passo 2 – Ajuste o cabelo e estique a tampa flexível aberta.

Antes de colocar o capelo na cabeça, penteie o cabelo para o lado. Se você tem cabelo curto, coloque-o atrás das orelhas. Desdobre e estique a tampa para posicioná-la.

Passo 3 – Coloque a tampa corretamente.

Coloque o capelo para se certificar de que se encaixa, se não, troque antes que seja a hora de usá-lo. Caso não tenha como, use grampos para mantê-lo no lugar. O ângulo correto seria onde a ponta da frente do morteiro aparece no meio da testa, entre os olhos.

O elástico e a etiqueta devem estar centralizados na parte de trás da cabeça. Não incline a tampa para trás. Ela deve ficar diretamente em cima da sua cabeça.

Passo 4 – Ajuste o cabelo de acordo com a tampa e fique fantástica!

Passo 5 – Pendão ajeitado.

Retire o seu pendão da sua capa protetora. Segure-o e verifique se há fios enrolados.

Passo 6 – Pendure o laço no botão.

Fixe o laço no botão localizado na parte central superior do capelo.

Passo 7 – Certifique-se de que o pendão esteja seguro.

Puxe gentilmente o pendão para ter certeza de que está firmemente sob o botão.

Passo 8 – Posicione no lado apropriado.

Antes de sua cerimônia, arrume a borla  para que ela fique sobre o lado direito do seu capelo (o lado mais próximo do seu rosto) enquanto estiver usando.

Sugestão recomendada: Pratique a transição suave do pendão da direita para a esquerda antes da cerimônia, para que não tenha de se preocupar com o fato de cair ou ficar preso.

Passo 9 – Prepare-se para se formar!

Se você não fizer isso seu cabelo vai quebrar...


/* ]]> */