Looks Moda

Como usar colete feminino no inverno com essas 10 dicas

O colete é uma peça do vestuário que não tem assim toda aquela enorme utilidade ou um papel crucial assim no look, porém, por mais estranho que pareça, ele é um item que não pode faltar no seu guarda-roupa. Apesar de, até certo ponto, ele não ter uma utilidade específica, ele confere um charme único ao look. Saber como usar colete feminino no inverno te ajudará a ficar ainda mais chique durante a estação.

Aprender como usar colete feminino no inverno é um modo de mostrar as outras pessoas que você entende de moda e está sempre por dentro das tendências desse universo fashion e todas as roupas que estão na moda no inverno.

Quer descobrir como usar colete feminino no inverno? Então não pode deixar de ler esse artigo!

1. Colete pelo claro manga flare

A primeira dica de como usar colete feminino no inverno é com esse coleto super mega quentinho. Ele é feito com metalassê, um tecido de espessura razoável e com boa capacidade de retenção de calor. Seu design todo cheio de losangos e o fato de ser acolchoado faz dele uma das principais tendências de inverno.

Ele também é feito com pelinhos, além para o fato de que ele é forrado. Isso faz dele uma verdadeira armadura para enfrentar as temperaturas mais baixas do inverno. Sua cor clara permite que ele seja combinado com outras tonalidades suaves ou então ser contrastada com cores mais escuras, como o preto e  o azul marinho, por exemplo.

2. Colete metalassê preto

Outro modelo para quem quer aprender como usar colete feminino no inverno: colete metalassê preto. Coletes fazem com que seu look se torne mais despojado, muito mais na moda, sem falar que se proporcionam todo o calor que você precisa nesse inverno.

Por estar na cor preta, que é uma cor que “esquenta” bastante, sua proteção contra o frio. Ele é confeccionado com metalassê, um tecido super confortável, bem gostoso de usar.



3. Colete com veludo e tricô

View this post on Instagram

✨PEÇA NOVA✨ ?? Colete maravilhosooooo: veludo na frente e tricô atrás! Tamanho U . Entre em contato pelo inbox, whats ou visite nosso showroom! ? Ps.: Ativem o sininho para serem notificadas das nossas postagens com roupas, sapatos e acessórios!! ❗Aceitamos: ❗ ?Dinheiro e depósito bancário; ?Cartão de débito e crédito; . Detalhes por: ?Inbox ?WhatsApp: ☎(31) 99758-5957 ?Frete grátis para toda BH ? . #brechodeluxo #brechoonline #brechobh #amobrecho#amobazar #reuso#oportunidades #oquevestir #modasustentavel#desapego #instagood #lookinverno #blusainverno #tricô #tricot #coleteveludo #coletedepelo #coleteinverno #coletetricot #coletepelinho #coletelindo #amocolete

A post shared by BELA DAMA Boutique Brechó (@brechobeladama) on

Sustentabilidade é um termo que tem sido bastante utilizado nesses últimos tempos. Ele diz respeito a objetos e ações que podem ser realizadas sempre pensando a favor do meio ambiente, sem prejudicá-lo. Isso significa, entre outras coisas, quando o assunto é moda, em reaproveitar materiais e se valer de brechós.

Esse é o caso desse colete feminino. Ele é comercializado por um brechó. Isso quer dizer, dentre outras coisas que é uma roupa que já teve um uso e teve outro destino e, nesse momento, ela está sendo reaproveitada, o que torna essa peça sustentável, pois ajuda a frear o consumismo desenfreado.

Ele é feito com dois materiais diferentes: tricô e veludo, dois tecidos bem quentinhos, que te protegerão das agruras invernais. Quem gosta de vestidos de veludo também irá gostar desse casaco com veludo.

4. Colete de pelos

Quem procura saber como usar colete feminino no inverno precisa, sem sombra de dúvida, precisa ter uma peça como esse colete de pelos. Muitas blusas e afins de inverno são feitas com pelagens, por se tratar de um material que aquece bastante e protege do frio, daquele ar gelado.

Esse colete é bastante peludo, proporcionando uma camada grossa de proteção contra as baixas temperaturas. Ele se assemelha, esteticamente falando, a aqueles tapetes peludos. É bem bonito e é uma boa pedida para o uso no período noturno.

5. Colete dupla face

Vamos ser sinceros: roupas de inverno nem sempre são baratas. Além disso, elas costumam ser consideravelmente volumosas e ocupar bastante espaço. Sendo assim, nem sempre é possível comprar muitas vestimentas para passar o inverno.

É por essa razão que um colete dupla face como esse acaba se transformando em uma peça muito importante no seu guarda-roupa, pois ele se torna praticamente duas peças de roupa em uma. Com ele, você economiza dinheiro e espaço.

Uma face é em metalassê preto, com dois pequenos bolsos, um de cada lado, combinando com qualquer cor e estilo de roupa de inverno.

A outra face é de pelos, em um tom creme um pouco mais escuro, ideal para o fim de tarde ou parte da noite.

6. Colete de pele

As peles e pelos nunca saem de moda quanto o assunto é moda inverno. Isso se explica pelo fato de serem materiais quentes, que retém o calor próximo ao corpo e assim mantém a pessoa aquecida.

Esse casaco de pele é muito fino, rebuscado e chique. Por sua coloração clara, pode ser usado durante o dia. Para complementar o look, pode apostar em uma touquinha com tom similar.

7. Colete de pelos preto e branco

Quer elevar ainda mais o nível dos seus conhecimentos de como usar colete feminino no inverno? Então esse colete de pelos preto e branco cai como uma luva. Como já dissemos, ele exibe uma pelagem abundante e bem comprida, fazendo com que você fique bem quentinha.

Seu tom preto e branco faz dele uma peça ótima para ocasiões informais e para sair na parte da noite.

8. Colete matelassê forrado pink

Esse é um belíssimo colete matelassê forrado. Além de barrer bem o vento e o ar gelado com essa parte externa, o forro ajuda a te manter quentinha e confortável. Como no inverno o vento por acabar dando aquele frio na nuca e dor de ouvido, é interessante investir em um colete com touca.

9. Colete forrado de pelos bicolor

Esse colete forrado de pelos é simplesmente uma gracinha! Ele é feito com matelassê marrom por fora e pelinhos em seu forro. Esses pelos se projetam na parte exterior do casaco, bem na parte da abertura, dando um toque rebuscado ao visual.

10. Colete matelassê vermelho com capuz removível

O vermelho é uma cor quente, que te ajudará também a ficar muito mais estilosa. Ele tem um capuz, que protegerá bem a sua cabeça das temperaturas reduzidas. Uma grande vantagem é que ele é removível, o que permite a montagem de outro look com a mesma peça.

Aprendendo como usar colete feminino no inverno

Aprendendo como usar colete feminino no inverno, você terá maiores condições de montar visuais charmosos e impressionantes. O colete é uma verdadeira peça-coringa em seu guarda-roupa e pode ser usado em diferentes ocasiões, além de te proteger do frio.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */