Looks Moda

Como usar cropped: veja dicas, modelos e cores para apostar nessa trend!

Está aí uma peça que nunca falta no closet de uma verdadeira fashion girl! O top cropped, ou simplesmente cropped, é uma peça já conhecida no mundo da moda, que conquistou a mulherada há temporadas atrás, mais precisamente na década de 90, e que agora voltou para ficar.

Dos modelos mais delicados aos mais descolados e sexy, o cropped – que quer dizer “cortado”, em tradução do inglês para o português – nada mais é que um tipo de “blusa curtinha”, que está no catálogo das coleções das principais marcas nacionais e internacionais e tem uma pegada moderna e jovial, capaz de transformar qualquer look, além de ser facilmente combinada com diferentes tipos de roupas.

E se você está com medo de mostrar um pouquinho mais de pele, não tem problema! Existem diversas maneiras de apostar no top cropped sem precisar ficar com a barriga de fora. Basta um pouco de criatividade e bom gosto para escolher as melhores peças para compor o visual.

Confira nos próximos parágrafos desse post as melhores dicas, modelos, peças e cores para apostar no cropped sem errar!

Quem pode usar top cropped?

Quando se fala em cropped, ou qualquer outro tipo de top ou peças pequenas, a primeira coisa que vem à cabeça é que mulheres mais cheinhas não podem apostar na trend, já que a barriga – ou, pelo menos, parte do abdômen -, fica à mostra. Mas tudo isso é um mito! As fashionistas do momento já provaram que as gordinhas não só podem – como devem também – apostar no cropped para compor o visual.

Para isso, se você ainda se sente desconfortável com esse modelito, basta apostar em peças mais soltinhas, que ajudam a disfarçar aquelas gordurinhas indesejadas na barriga. Além disso, você pode aliá-lo à saias, shorts ou calças com cintura alta, que contribuirão ainda mais para esse fim.



No decorrer desse artigo, você vai conferir quais são os modelos mais bonitos de cropped plus size para perder ainda mais o medo de se jogar nessa tendência!

5 dicas preciosas para usar cropped com estilo

Se você está começando agora a incluir o top cropped no seu guarda-roupas e ainda não conseguiu pensar em uma forma de combiná-lo às outras peças, a seguir, você vai ver um guia super simples para perder o medo de usá-lo sem deixar o look a desejar na frente do espelho:

1 – Use com peças de cintura alta

Caso você ainda esteja insegura em deixar a sua barriga ou parte do abdômen de fora, a dica dos fashionistas do momento é para que você aposte em peças de cintura alta. Esses modelitos são considerados os pares perfeitos dos top croppeds e a melhor maneira de evitar o chamado efeito too much (exagerado) no look.

2 – Aposte em peças mais soltas na parte de baixo

Pra quem quer fugir do visual muito sexy, a dica é optar por bottons mais soltas e despojadas na parte de baixo na hora de compor o look. Algumas ideias são shorts de alfaiataria, saias rodadas ou calças pantalonas, por exemplo, que ajudam a equilibrar o visual e deixá-lo mais confortável.

3 – Sobreposições também caem bem

E para as vaidosas que estão começando a se aventurar nos croppeds agora, uma boa ideia é experimentar looks com sobreposições.

Algumas opções interessantes são usá-lo por baixo de uma jardineira, por cima de t-shirts e blusinhas ou até mesmo com um vestido mais soltinho, que deixam o visual super moderninho e mais cool.

4 – Aposte no truque da terceira peça

Um segredinho que muitas fashionistas usam para combinar o top cropped em qualquer produção é apostar em uma terceira peça na hora de compor o look.

Por exemplo, você pode usar kimonos ou casaquinhos mais leves em dias mais quentes ou uma jaqueta jeans ou de couro, além dos coletes, para os dias com clima mais frio. Em todo o caso, todos eles ajudarão a ‘quebrar’ um pouco a sensação de nudez por estar usando um top curtinho.

5 – Modelos mais soltos são perfeitos para iniciantes

Outro truque para dar uma chance aos croppeds é apostar nos modelos mais soltos,aqueles parecidos com t-shirts mais curtinhas.

Isso porque, se você ainda está com vergonha de apostar nesse modelito, por mostrar muito a barriga e, de quebra, ainda ser apertado, o que pode acabar mostrando as gordurinhas indesejadas, um top cropped mais largo pode chamar menos atenção e dar a oportunidade de você experimentar a trend de maneira mais discreta.

Confira as peças que combinam perfeitamente com cropped

Agora que você já sabe quais são os segredinhos das fashionistas do Instagram para adotar ao visual com top cropped, chegou a hora de saber quais são as peças que você tem no seu closet que podem cair muito bem na composição do visual com essa tendência. Veja:

Cropped com saias

Quem não tem, pelo menos, umas duzentas saias no guarda-roupas (calma, que estou exagerando! Rs), nunca vai saber o que é ter uma verdadeira peça “curinga” para vestir, em qualquer ocasião. E como não poderia ser diferente, ela também cai como uma luva em looks com cropped, independente do modelo.

No entanto, para cada modelagem, vale a pena investir em um tipo diferente de cropped para harmonizar o look e ter um visual de sucesso. Por exemplo, a dica para quem busca equilibrar a silhueta é vestir um top cropped mais largo quando a saia for lápis ou qualquer outra mais justa, enquanto os mais apertadinhos ficam legais com saias rodadas ou mais soltas.

E por falar nelas, as saias rodadas com comprimento midi, isto é, na linha ou abaixo dos joelhos, que estão super em alta, também são ótimas pedidas para usar com croppeds, especialmente no caso das mulheres que têm a parte superior do corpo maior que a inferior, equilibrando as medidas.

Neste caso, um truque de mestre é usar saias rodadas midi com cores mais quentes e chamativas para atrair os olhares para a parte inferir do corpo, o que também deixa a produção super moderna.

Cropped com shorts

Mesmo sendo mais casuais, os shorts também podem dar a pegada que você está procurando para finalmente estrear o seu top cropped, principalmente aqueles em tecidos de alfaiataria ou outros tecidos diferenciados que dão a sensação de um visual mais “arrumadinho”.

No entanto, a regra básica das saias também se aplica ao usar shorts com essa trend: para os mais curtinhos, o ideal é apostar em croppeds mais soltos e compridos, e até aqueles de manga longa também podem ser perfeitos para equilibrar o look.

As peças com cintura alta também são excelentes alternativas para quem deseja se aventurar nessa voga, mas não quer mostrar a barriga. E as apaixonadas pelo estilo hi-low (mistura de peças sofisticadas com peças casuais) também têm vez aqui!

Neste caso, a dica é apostar em um cropped com tecido mais nobre, como lã, couro e seda, e combiná-lo com shorts jeans. Nos pés, um tênis branco pode fechar com chave de ouro um look mais despojado!

Cropped com jeans

Sem dúvidas, o jeans é outra peça “curinga” que todo mundo tem no guarda-roupas. Ele pode ser usado em diversas peças, desde shorts, macacões, calças, saias e até mesmo os próprios croppeds, por quê não?! Em geral, as peças jeans mais usadas com top croppeds são shorts e calças, principalmente aqueles com a cintura alta.

E ainda para aquelas que gostam do estilo hi-low, a dica é apostar em um short jeans com um cropped e casaquinho estilo oversize, no caso de dias mais frios, e uma bandana para deixar o visual bem moderninho. Outra dica para acertar na produção do look com jeans é usar uma calça flare com cintura alta e um top cropped mais comprido, que dá pra usar até mesmo no ambiente de trabalho.

Cropped com calça

Perfeito para qualquer ocasião, tanto mais casual quanto mais formal, seja para usar durante o dia ou noite, o cropped sempre vai combinar com uma calça, independente do tipo de tecido. Por exemplo, em calças de alfaiataria, que é super chique e elegante, o ideal é investir em um top cropped que tenha um tecido mais nobre, para deixar o look mais sofisticado. Depois, é só abusar da criatividade e apostar nos melhores acessórios que você tiver para dar mais estilo e personalidade ao visual.

Na hora de usar um cropped com calça, não se esqueça da regrinha básica de harmonizar as peças entre si, para dar mais equilíbrio ao que você verá na frente do espelho. Se uma a peça da parte superior (neste caso, o seu top cropped) for mais justa, a parte de baixo deve ser mais solta, e vice-versa.

Cropped com macacão ou macaquinho

Casuais e quase sempre feitas em jeans, essas peças também podem ser a aposta perfeita para compor um look com cropped, especialmente para quem ainda está com receio de usar esse modelito e mostrar a barriga. Isso porque o macacão ajudará a cobri-la e, logo, deixará apenas o contorno da silhueta em evidência.

Mas, é claro que, para deixar o look realmente ideal, a dica é saber como usar cada peça com o seu devido top cropped. Para as vaidosas que preferem investir no macaquinho, por exemplo, que é mais curto, o segredo é usar uma peça de manga longa para equilibrar a aparência. Além disso, para dar aquele charme a mais ao look, você pode amarrar uma blusa na cintura e apostar em uma bela choker para deixá-lo ainda mais moderno e jovem.

Como fazer cropped?

E melhor que comprar um cropped na feira ou loja favorita, já imaginou você mesma criar a sua peça em casa e sozinha, para deixar o seu look ainda mais original? Como você leu no início desse artigo, a palavra cropped quer dizer “cortado”, em tradução do inglês para o português. Então, por que não cortar alguma outra peça que você tem em casa, que enjoou ou não está em boas condições, para transformar em um top cropped?

Para a sua sorte, esse modelito pode ser obtido por meio da customização de camisetas, regatas, blusa social, camiseta t-shirt, restos de tecidos de renda, entre outras opções. Aqui no blog, você pode aprender como fazer cropped passo a passo em um post super explicativo!

Veja agora os melhores modelos de cropped para apostar e ficar linda

Agora que você já sabe T-U-D-O sobre o cropped, chegou a hora de saber quais são os modelos favoritos entre as fashion-girls do momento e que estão bombando no Instagram quando o assunto é compor looks apostando nessa trend! Vamos lá!

Cropped de crochê

Esse é um dos modelos favoritos deste ano e, é claro, promete bombar em 2019! O cropped de crochê é uma excelente opção para as vaidosas que não perdem tempo e já estão preocupadas com os looks de verão. Ele teve o seu auge na década de 70, o hit voltou com tudo e caiu novamente no gosto dos estilistas, que ditam a moda como uma pegada mais romântica e refrescante, ao mesmo tempo, para os dias mais quentes do ano.

Cropped de renda

Romântico e leve, o cropped com renda também pode ser a combinação ideal para apostar nessa tendência mais moderna e fresquinha para o verão 2019. A peça pode ser usada tanto na composição de looks mais arrumadinhos, como para festas e baladas à noite, quanto para looks mais casuais para o dia a dia, no caso de quem vai para um churrasco ou piquenique com as amigas no domingo.

O modelito pode ser usado tanto com calças, shorts, macacões, macaquinhos e saias, de diferentes tecidos.

Cropped plus size

E quem disse que as gordinhas não podem apostar no top cropped? Apesar de já estarmos há muito tempo no século XXI, ainda tem gente achando que mostrar uma barriguinha mais saliente é proibido. Mas não é mesmo! Porém, se você está mais cheinha e ainda não se sente muito confortável em usar essa peça e deixar um pouco mais de pele à mostra, a dica é apostar nos modelitos mais soltos para não marcar tanto a região do abdômen.

Além disso, você pode investir em um belo cropped plus size com uma peça na parte de baixo com cintura alta, que ajudará a disfarçar ainda mais as gordurinhas a mais.

Cropped preto

Ahhh, quem não ama um pretinho básico na composição de qualquer look, não é verdade? E com o cropped não seria diferente. Podendo ir do visual mais casual até o mais formal, o cropped pretopode dar um ar ainda mais sexy à peça, graças à cor que remete à sensualidade.

E para ter um visual digno dessa peça, a dica principal é fugir do básico da cor ao aderi-la. Já que o preto é básico, você deve apostar em acessórios mais chamativos, além de escolher os modelos mais bordados, com miçangas, tachinhas, estampas, entre outros.

Biquíni cropped

E vai ter cropped para pegar uma praia ou piscina neste verão SIM! O biquíni cropped é uma das novidades mais recentes que surgiu com essa tendência e tem virado a cabeça da mulherada que, antes, era adepta aos biquínis pequenos clássicos. Será vergonha de mostrar o corpo? Nada disso! Com a evolução do mundo da moda, a voga de peças maiores para tomar banho de mar ou piscina acabou ganhando o gosto popular.

E não é para menos! O biquíni cropped, além de lindo, é também muito mais confortável, ainda mais se você conseguir acertar no modelito ideal para o seu tipo de corpo. Você pode escolher entre as opções com bojo, regata, manga curta, frente única, de crochê, com babado, ombro a ombro, manga longa, ciganinha, entre outras.

Inspire-se nos looks das blogueiras e fashion girls!

E aí? Gostou de saber mais sobre como usar cropped e compor um visual – ou mais – de sucesso com essa trend? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que as suas amigas também aprendam!

Até a próxima…

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */