Cabelos

Como usar difusor de cachos? Explicamos tudo aqui!

Assumir os cabelos naturais se tornou uma tendência nos últimos anos. Diante disso, muita gente acabou esquecendo como cuidar de cachos e cabelos ondulados. Uma das grandes dificuldades encontradas, por exemplo, ocorre na hora de secar os fios, pois não é possível usar o secador de cabelo comum. É aí que nasce a pergunta: como usar difusor de cachos?




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Por ser algo pouco comentado, o difusor acaba sendo um item desconhecido, mas o fato é que não há motivo para preocupação. Não importa se você assumiu seu cabelo crespo, cacheado ou ondulado, se não quer sair com ele molhado, veja a seguir nosso guia completo de como usar difusor de cachos.

O que é o difusor?

O difusor é uma espécie de acessório que encaixa na ponta do secador. A maioria dos aparelhos acompanha apenas o bico fino para realização da escova, portanto, em alguns casos é necessário comprar o bico difusor separadamente.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Vantagens de usar o difusor de cachos

O difusor tradicional possui um formato arredondado e com pequenos furos e “dentes”, sendo excelente na hora de secar cabelos ondulados, cacheados e crespos. Isso porque ele distribui o ar de uma forma que deixa os fios com menos frizz.

Além de secar os fios, o difusor ainda ajuda a manter os cachos, pois vai secando e ao mesmo tempo definindo os fios. Dependendo da forma como é usado, ele ainda pode modelar o cabelo de diferentes formas, acrescentando ou retirando volume.

Por facilitar a secagem dos fios, o item aos poucos vem reconquistando seu espaço e se tornando o queridinho até de quem adota os fios naturais. Isso porque acaba facilitando nos cuidados do dia a dia, garantindo o volume e definição que toda cacheada ama.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Como usar difusor de cachos

Preparação

Para usar o difusor o indicado é lavar os cabelos e não apenas molhar. Depois disso, retire o excesso de água usando uma toalha ou camiseta de algodão. Para isso é importante fazer movimentos suaves e apertar os fios de baixo para cima. Evite esfregar o tecido nos fios, isso levaria à formação de frizz, quebra dos fios e embaraço.

Proteção térmica

Após eliminar o excesso de água aplique nos fios um protetor térmico. Agora basta fazer a finalização como de costume.

Se você é do tipo que ama cabelo bem definido, o mais indicado é finalizar os fios com fitagem. Como você ainda está aprendendo a como usar difusor de cachos, procure evitar o uso em excesso, pois o calor causa dano aos fios.

Vale dizer que o uso frequente de itens que causam calor como secador, difusor e chapinha, deixam os fios quebradiços e ressecados. Uma ótima dica de como usar difusor de cachos sem danificar os fios é usá-lo por pouco tempo, secando apenas um pouco e deixando que os fios terminem de secar naturalmente.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Ajustando a temperatura

Para evitar danos aos fios, é importante ajustar a temperatura do difusor antes de começar a secar, evitando sempre a temperatura máxima, mesmo que estiver com pressa.

Para fazer a secagem sem comprometer a estrutura dos fios, o indicado é sempre usar a temperatura média do difusor.

Posição de secagem

A anatomia do difusor permite que os fios sejam secados em diferentes posições. Para quem ama definição, o mais indicado é aproximar o difusor dos cachos, secando de baixo para cima.

Agora, para quem ama volume, a dica é secar os cabelos jogando os fios para frente, secando de baixo para cima.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Mas se você é do tipo que não gosta de muito volume, a dica é separar mechas e secar os fios de forma paralela. Mas o mais importante é saber que independente do tipo de finalização escolhida, é fundamental sempre mudar o local em que o jato de ar quente é direcionado.

Por mais que ele possua uma distribuição uniforme, não é indicado deixá-lo parado por muito tempo no mesmo lugar.

Jato frio

Após secar os fios, a dica é retirar o bico do difusor e usar apenas o secador para jogar um jato de ar frio no couro cabeludo. Isso garante que os fios fiquem frios, sem contar que atribui um volume extra na raiz.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Não se esqueça que esse ar frio deve ser jogado de longe, respeitando uma distância de 15 centímetros e usando o bico tradicional do secador.

Tipos de difusor

Agora que você conhece como usar difusor de cachos, é importante saber também que existem diferentes tipos de bicos de difusor. Cada um garante um resultado diferente, podendo facilitar na hora do manuseio. Nos próximos tópicos falamos sobre os mais comuns.

Difusor tradicional

O difusor tradicional é o mais conhecido, com ele é possível colocar os cachos em seu interior para ir levantando até chegar na raiz e até segurar para que seque.

Esse é o formato de difusor mais usado por ser mais fácil de usar e secar o fio por completo. Se você ainda não possui um difusor e nunca usou um, esse é o modelo mais indicado.

Difusor grandão

Boa parte dos difusores de cachos possuem o tamanho da palma da mão, o que facilita o uso. Mas se você gosta de um trabalho facilitado, o difusor grandão é o mais indicado.

Esse modelo pega uma mecha maior de cabelo e por isso acaba acelerando o processo de secagem sem prejuízos à definição. Esse é o modelo perfeito para quem deseja cabelos secos e modelados mais rapidamente.

Difusor em formato de mãozinha

O difusor de mãozinha é o modelo mais usado por blogueiras por ser fofo, mas não é só isso. Ele também ajuda a secar os fios até a raiz. Se você é do tipo que ama cachos mais abertos e leves, esse difusor é o que garante esse resultado, uma vez que ele permite a secagem de cima para baixo.

Alternativa econômica

Se você já entendeu como usar difusor de cachos, mas ainda não tem condições de comprar um, saiba que temos uma alternativa mais econômica. Para secar os cachos em casa e ter um resultado semelhante ao obtido com o difusor, basta usar um secador e uma peneira de cozinha.

Quando o ar passa pelos buraquinhos da peneira ele é distribuído melhor, o que causa um efeito similar ao do difusor.

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */