Acessórios Looks Moda

Como usar maiô e arrasar na praia: 4 dicas infalíveis!

Não estranhe o fato de alguém ter dúvida de como usar maiô ou qualquer outra peça, porque são poucas coisas que refletem mais a personalidade de alguém, ou que simbolize a individualidade, como o ato de vestir-se.

A indumentária é o nosso primeiro cartão de visita ao coletivo que nos rodeia e se quisermos passar a impressão adequada, ou que julgamos adequada, esse primeiro contato visual deve ter sucesso em transmitir a mensagem desejada.

Queremos ou gostamos de ser o centro das atenções, mas sem ser de forma vexatória? Somos mais inibidas ou não nos sentirmos seguras quanto ao nosso próprio corpo? Temos personalidade forte ou gostamos da linha mais adocicada e expansiva?

Como harmonizar o que somos por dentro com a forma que nos projetamos por fora de modo a ficarmos confortáveis consigo mesmas?

Vestir-se não deixa de ser um processo de autodescobrimento, uma tarefa que exige conhecimentos prévios, partilha de experiências e experimentações com o próprio corpo, que se adapta melhor a certas peças em detrimento de outras, uma das causas do ato de vestir-se ser um dos símbolos de individualidade.

Mas talvez o seu questionamento sobre como usar maiô esteja direcionado sobre a peça em questão.

Maiô?

Sério?

Isso não é coisa de gente velha, ou com vergonha do próprio corpo, ou que obedeça a certos ritos religiosos?

Se você é pelo menos um pouco antenada com o universo da moda, deve ter percebido como a lógica da indústria funciona de forma cíclica, meio que captando o espírito acelerado e alucinante dos tempos modernos que cria, descarta e resgata tendências em questão de meses, semanas, dias: o que hoje é novidade passa a ser obsoleto e antiquado para amanhã voltar brilhando com uma nova roupagem.

E com o maiô não é diferente. De repente, voltou com tudo e apresentando possibilidades que não foram tão bem exploradas no passado. As pessoas estão ultimamente preferindo o maiô ao biquíni pelos seguintes motivos:

  1. É mais confortável. Conforto que evita constrangimentos e traz mais segurança. Sabe aquela história de exibir mais do que gostaria e perder a peça íntima para o mestre dos mares? O maiô praticamente extingue esses micos;
  2. É um investimento mais recompensador que um biquíni. Os maiôs produzidos atualmente são tão sofisticados e com diversos tipos de estampa que podem ser aproveitados para ocasiões diversas além dos passeios na praia. Podem ser combinados com outras peças, ser usados como body. Ou seja, atendem diversos usos;
  3. Os maiôs oferecem mais possibilidades para refletir seu gosto pessoal, pois mais pano é igual a mais material a ser trabalhado, mais adereços a serem combinados. Refletem mais sofisticação, estilo, em comparação aos biquínis.

E para fazer a escolha certa, desfrutar desses benefícios da melhor maneira possível e aderir de vez a essa nova onda invadindo as praias, é preciso saber como usar maiô.

Abaixo segue algumas dicas.

Confira!

Para as de cintura fina

Uma dica de como usar maiô para as mulheres de cintura fina é usar o modelo “engana mamãe”, conforme pode ser visto na imagem abaixo:

É um dos tipos mais sensuais e, por isso, também uma boa indicação para quem não quer abrir mão de uma das principais características do biquíni, mas ao mesmo tempo não se expor tanto.

A peça colabora em reforçar a impressão de cintura afinada.

Para as baixinhas

Uma recomendação de como usar maiô às que foram impedidas pela mãe natureza de expor o gigantismo de suas virtudes na estatura corporal é o modelo “tomara que caia”:

Boa noite com esse maio MARAVILHOSO da @morenarosa que chegou aqui na loja de São Francisco do Sul… simplesmente AMANDO 📬Enviamos pra qualquer lugar do Brasil e do mundo📦 💳 parcelamos em até 5x no cartão de crédito via pág seguro 💸 à vista por depósito 5% de desconto 📲atendimento via Whats… . . CAMILA 🙋🏼 11 99760-4930 PRISCILA 🙋🏻 43 99151-0024 ELY 🙋🏻 47 99600- 1585 . . Pode chamar também no Direct amores . . . . . . . . . . . #morenarosa #morenarosaoficial #morenarosabeach #florianopolis #jurereinternacional #biquinisbrasileiros #maio #modapraia #linhapraia #maiotomaraquecaia #brazilianbikini #itapoa #praiadoforte #pool #poolparty #saofranciscodosul #maiopreto #santacatarina #saochico #hamptons #guaruja #itajai #itapema #ilhabela #trancoso #ipanema #copacabana #body #maiomorenarosa #tomaraquecaia

A post shared by Per Le Donne By Camila (@perledonne) on

Esse modelito gera o efeito de alongar a silhueta, qualidade que também se demonstra útil para quem tem seios pequenos.

O decote injeta dose de sensualismo que contrabalança com o estilo mais conservador do restante da peça e também destaca não só a região dos seios como a dos braços.

Para as de seios fartos

A sugestão de como usar maior para as mais privilegiadas de busto é apostar em modelos que tenham a estrutura e costura do bojo reforçada, detalhe que confere mais conforto e explora a região mais adequadamente em termos estéticos:

Um tipo de maiô com essa característica é a versão “retrô”. Mas calma que as reproduções do estilo não têm como objetivo evocar a sua vovó ou sua tia careta, mas realçar o glamour, a sofisticação, o romantismo de épocas passadas.

Para as grandonas e pequenas

Um macete de como usar maiô para quem está ainda em dúvida sobre o modelito a se usar é investir nas versões com estampas. Existem várias, de diversos tamanhos, e é um dos grandes diferenciais em relação a primeira era de ouro do tema central deste artigo que não contava com a mesma tecnologia e conhecimentos de nossos tempos.

Sobre como usar maiô estampado, observe apenas o critério do tamanho.

A dimensão da estampa deve ser proporcional ao tamanho da pessoa.

Se você joga no bloqueio no time de vôlei ou é pivô de basquete, estampa grande.

Se você entra sem dificuldades em um carro de Fórmula 1 ou é categoria extra leve no judô, estampa pequena.

Estampa desproporcional ao tamanho, em vez de disfarçar formas ou ressaltar a harmonia de tons entre tecido, pele e olhos, pode gerar efeito justamente contrário.

Considerações finais

Saber vestir-se é um item importantíssimo sobre a forma como queremos ser vistas no ambiente social.

É preciso conhecer nosso corpo, trocar experiências e fazer experimentações e, assim, encontrar a harmonia perfeita de nosso lado interno com o externo para que possamos transmitir a mensagem que queremos e nos sentirmos confortáveis consigo mesmas.

Neste post listamos algumas dicas de como usar maiô, a mais nova tendência resgatada do ostracismo e que retorna com novidades muito atrativas, com diversos tipos de modelos e estilos que podem ser usados em diferentes ocasiões ao se combinar com outras peças de roupas.

Alguns dos modelos citados:

  • Maiô engana mamãe;
  • Maiô estampado;
  • Maiô retro;
  • Maiô tomara que caia.

Gostou do conteúdo? Curta, compartilhe, comente. Leia mais de nossa sessão de moda. Seu apoio faz a diferença!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */