Looks Moda

Fotos e dicas de como usar meia calça rasgada

Como usar meia calça rasgada

Já chamada de meia calça arrastão por causa das redes de pesca, a meia calça rasgada voltou com tudo e está sendo usada em vários estilos de look. Veja dicas de como usar e monte sua criação.

Muito estilo no seu visual Street Wear

Uma coisa legal é essa reinvenção de peças e estilos que a gente vê na moda. O grande resgate da vez é a volta da meia calça rasgada nas composições mais street wear e destroyed. Anota aí porque você vai ver muito disso na meia estação e até nos meses do inverno brasileiro. E como no hemisfério norte o clima é o contrário do nosso, espere para ver muita menina descolada caprichando no visual dos EUA e Europa com a meia calça rasgada.

Ainda que tenha muita gente pra torcer o nariz, uma coisa é certa: usar a meia calça rasgada com jeans destroyed é estiloso demais! Sabe quando uma coisa te dá aquele ar de malvadona e poderosa? Claro que você precisa pensar se pode usar no trabalho. Afinal, algumas empresas têm um dress code bem conservador. E a gente se vira pra fazer bonito.

Mas em um dia que a gente quiser fazer diferente, um estilo mais urbano e até algumas sobreposições vão bem com a meia calça rasgada. Você pode combinar com bota, que já faz um clássico. Pode usar com sandália, até uma gladiadora. E até com o tênis fofo e macio. E pode casar tudo com shorts, jaqueta preta, top e regatinha. Olha quanta variedade!

Uma combinação matadora é a meia calça rasgada com jeans destroyed

O grande desafio aqui é fazer os buracos não sobrecarregaram. Tem que ter mais tecido que buraco nas duas peças. Quem sabe um shorts ou até um bermudão mais comportado, quebrando o visual certinho com uma meia calça rasgada e você tem um estilo bem forte a chamativo.

Aqui é importante saber dosar os buracos de um e de outro. Apesar das duas peças passarem uma informação semelhante, a sobreposição é perigosa. O esforço para fazer as duas peças se harmonizarem é muito maior.

Se você vir que mesmo mudando o modelo de jeans a meia calça rasgada continuar brigando com a peça, o melhor pode se trocar a meia por uma arrastão e tudo bem. Seja crítica nessa hora.

Shorts e muito couro

Sensualidade para o dia. Basta saber combinar a meia calça rasgada com pelas espertas, até grandes, mas nada inocentes, como os shorts hotpants ou um shorts desfiado. Este visual vai casar lindinho com botinhas e coturnos. Fica elegante, alonga as pernas e ainda dá um ar retro e chique, ao mesmo tempo que mostra que você é quase santa. Mas provoca pra ver! A jaqueta ou colete é pra dar o toque final.

Vestido e meia calça rasgada

Aqui o desafio é juntar uma peça mais comportada com um a meia calça rasgada. Uma vai dizer que você veio para arrasar. A outra, vai dar a impressão de certinha. A mistura de informações é que cria o estilo. Quem tem que saber o que quer é você. Os outros que corram atrás pra entender!

A parte legal deste visual é que o vestido não vai ser muito grande para deixar aparecer mais da meia calça rasgada. Se cobrir demais, o efeito desaparece e fica com cara de que o que você tem é um rasgado na sua meia calça, e isso não era pra ter acontecido.

Se é para o efeito rasgado aparecer, deixe a meia calça rasgada aparecer bastante, para todo mundo entender que é de propósito. A dica vale para todos os visuais.

Combinando com uma saia

Justinha e curtinha, passando uma impressão sexy e elegante. Daí você coloca a meia calça rasgada e faz o visual princesinha virar uma boneca punk. A ideia é mesmo fazer um pouco de confusão na cabeça de quem está esperando o mundinho seguro e confortável de sempre. E você vai abalar as estruturas de muita gente!

Usar meia soquete

Apesar das meias pequenininhas serem um charme e o estilo meia arrastão combinar muito com um visual delicado, para a meia calça rasgada este modelo não ajuda em nada. O motivo é o mesmo de usar a peça com o vestido mais curto. Se a meia for pequena, e não aparecer muito, vira um detalhe quase imperceptível. Mas este detalhezinho, se estiver rasgado, vai causar uma guerra mundial. Vai todo mundo esquecer seu visual e só olhar para o buraco da meia.

Então, para não dar escândalo, o melhor mesmo é fazer a meia calça rasgada aparecer bem. Para ficar muito na cara que sim, está rasgada e a intenção é esta mesma!

Grossa, desfiada, rasgada

Para os dias frios, a meia calça rasgada é uma ideia de gênio. Você está com frio, coloca uma blusinha caprichada, ode até usar uma boina e estampa de unicórnio, mas joga uma meia calça desfiada ou rasgada e acrescente um estilo único ao seu visual. Fofa e meiga, sim. Até a hora que você achar que deve. Quentinha para o frio e o vento e com ar mais agressivo.

Meia calça velha

Apego material é coisa de quem não é zen e se prende ao que não é coisa do mundo espiritual. Seres elevados e evoluídos jogam fora a roupa velha, certo?

Claro! E como a gente vai se preocupar com a vida espiritual quando virar espírito, a gente ama aquela velha meia calça. E a gente vai usar até não dar mais!

Um jeito bem legal de usar a velha meia calça rasgada é com sobreposições e looks inovadores.

Além do street wear, você pode ser a única usando shorts e meia calça 7/8. O estilo combina com lenço no cabelo, chapéus pequenos, camiseta de banda, blusinha de manga para dentro ou cortada e até botinha de verniz. Um charme só e ótimo para quem não quer parecer mais velha. O estilo é bem jovial e combina até com quem tem mais idade. A mensagem é: Estou de bem com a vida. Sorria comigo!

Gostou? Então sorria e viva!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.