Looks Moda

Dicas de como usar o biquíni cavadão

Biquíni cavadão como usar

Se tem uma coisa certa no mundo da moda é que nenhuma roupa sai realmente de moda. É quase certo que aquela peça dos anos 70, 80, 90 ou até mais antiga vai voltar na próxima temporada, só não sabemos qual. E o mesmo vale para quando falamos de moda praia, e o revival desse ano é o biquíni cavadão.

Quem é que não lembra de atrizes e famosas que apareciam com essas peças na televisão entre os anos 80 e 90. O biquíni cavadão ou asa-delta que fazia a cabeça da mulherada nessa época voltou com tudo para as pistas em 2018.

Veja também – Dicas de como usar o biquíni 3D

O investimento nesse modelo antigo foi tanto que tanto marcas nacionais como internacionais estão investindo forte no biquíni cavadão. A própria Versace fez questão de trazer sua linha de biquíni cavadão para o mercado. Ou seja, o biquíni asa-delta voltou para ficar, pelo menos até a próxima temporada de moda.

E se você estava atrás de um novo modelo para desfilar nas praias em 2018, o biquíni cavadão pode ser o modelo ideal para você. O melhor de tudo é que, como ele é a aposta do verão 2018, com certeza não será difícil achar o modelo ideal para você.

Como usar biquíni cavadão

Um dos fatores que impactaram na volta do biquíni cavadão é a liberdade que a peça dá às mulheres, essa modelagem também valoriza o corpo da mulher, além de afinar a cintura e dar a impressão que você tem pernas muito maiores.



Então se você deseja afinar a cintura, alongar as pernas, ter mais liberdade ou simplesmente deseja mostrar mais seu corpo, o biquíni asa-delta é ideal para você.

Talvez uma das dicas mais importantes para usar essa peça é manter a depilação em dia. É uma dica um tanto quanto engraçada, mas é que a peça é realmente cavada, então é preciso estar com tudo em dia na região, assim você consegue usar o modelito sem medo.

Veja também – Dicas de como usar o biquíni de crochê

Outra dica para você usar essa peça é que você não precisa, necessariamente, escolher uma peça tão cavada. Você pode comprar uma peça normal e puxar as alças bem para cima.

Na verdade, essa dica está diretamente relacionada a criação do modelo. Segundo Cidinho Pereira, o dito criador do biquíni cavadão, ele se inspirou nas mulheres cariocas e californianas.

Enquanto fazia pesquisa de campo, o criador observou que as garotas amarravam o laço da calcinha na alça do sutiã, esticando a parte de baixo do biquíni justamente para conseguir esse cavadão na parte inferior.

Veja também – Dicas de como usar o biquíni tomara que caia

Essa gambiarra fazia as peças comuns ficarem mais cavadas e também alongavam a silhueta. E foi aí que Cidinho resolveu facilitar as coisas para as mulheres e criou um modelo já cavado, dando toda essa liberdade que a mulher procurava.

O legal do biquíni cavadão, mesmo sendo uma peça padrão, pelo menos na parte de baixo, é que você pode brincar com a parte de cima do biquíni. Você pode usá-lo com um biquíni cortininha, ombro a ombro, ciganinha, cropped, enfim, ele fica bem com qualquer modelagem.

Assim você pode até redirecionar as atenções para a sua cintura e usar um modelo diferente na parte de cima.

E você não precisa, necessariamente, escolher uma peça fina na parte de baixo. Você pode tanto optar por uma calcinha mais larga, quanto para uma calcinha de cintura alta, tipo uma hot pants, mas cavada na região da virilha.

É possível também apostar em outras variações na calcinha, você pode tanto escolher uma calcinha fechada ou com laços nas laterais ou modelos com uma essa parte lateral bem fina. Você ainda pode apostar em peças com babados, coloridas, monocromáticas ou animal print.

Como dito, é possível brincar com essa peça e com suas combinações e montar um modelo que mais tenha a ver com o seu estilo. Além de poder variar nos próprios biquínis você ainda pode escolher uma outra versão dessa peça: maiô cavadão.

As irmãs Kardashian são as maiores inspirações para quem deseja ter noção de como usar essa peça ou como ela fica no corpo. Assim como no biquíni, é possível também variar no maiô. Existem as versões comuns de maiôs cavados, que nada mais são que uma modelagem comum, mas cavado.

Também tem peças que imitam o biquíni, apenas com ligações na lateral do corpo apenas para a peça não sair do modelo maiô.

Biquíni cavadão

Como o biquíni cavadão sempre foi um tipo de peça que valoriza aquilo que já é bonito, nada mais propício a peça voltar numa época onde as mulheres cada vez mais empoderam a si mesmas, e é justamente isso que o biquíni asa-delta proporciona a mulher e ao seu corpo: empoderamento e liberdade, sem medo de mostrar aquilo que tem.

A verdade é que não existem dicas para usar o biquíni cavadão, qualquer mulher pode usá-lo e ele fica bom em qualquer tipo de corpo. Você só precisa escolher aquele modelo que melhor se encaixa com o seu estilo pessoal.

Ou senão você pode experimentar todos os modelos até achar o seu preferido, porque não. E lembre-se que ainda tem a opção do maiô, assim você não larga essa modelagem, mas consegue variar o look.

Veja também – Dicas de como usar o biquíni cintura alta

Seja qual for sua escolha, o biquíni cavadão foi criado para dar liberdade e evidenciar ainda mais as curvas e a sensualidade da mulher, então sem essa de ficar encanada se o biquíni asa-delta é ou não para o seu corpo. O asa-delta é para qualquer corpo de mulher que seja evidenciar mais suas curvas e sensualidade.

E não esqueça de nos contar como foi sua experiência na praia com esse modelo que foi sucesso nos anos 80 e voltou com tudo agora em 2018. Divida conosco os modelos, marcas, valores e locais para comprar biquíni cavadão.

Afinal, é importante dividir todas as dicas com as outras manas que também estão curiosas com esse modelo que fez tanto sucesso nos anos 80 e estão querendo experimentar essa peça nesse verão.

Agora é só arrasar com o seu asa-delta pelas praias afora.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */