Looks Moda

Dicas de como usar o biquíni cortininha

Biquíni cortininha

O ano muda, mas os hábitos não. Começo de ano é época do que? De praia, é claro. De dezembro até fevereiro, qualquer folga e feriado é motivo para dar aquele pulinho rápido no litoral. Mas é impossível fazer isso sem um biquíni perfeito na mala, como o biquíni cortininha, um clássico usado pelas brasileiras.

Impossível passar aquela temporada na praia sem ter na mala, pelo menos, mais de duas opções de biquíni. Afinal, o biquíni é peça fundamental, mas não só para tomar um banho de mar ou de sol, a peça também vira item de exibição, por isso a escolha da peça é tão importante.

E mesmo com tantas novas peças para se experimentar, muitas brasileiras não abrem mão do biquíni cortininha, um clássico usado em terras brasileiras. Ele é ideal para aquelas mulheres que buscam aquela marquinha de bronzeado mais fina e sensual proporcionado pelo biquíni cortininha.

A boa notícia para quem não dispensa esse tipo de biquíni ou quer experimentar essa peça é que mesmo mantendo seu formato original o biquíni cortininha ganhou algumas novas modelagens para agradar todas as mulheres, aquelas que preferem a modelagem clássica e também aquelas que gostam de variar na estampa ou nas cores.

Dicas para usar biquíni cortininha

Apesar de ser um clássico, com o passar dos anos o biquíni cortininha ganhou variações, além de manter seu modelo liso – o modelo clássico da peça -, o cortininha ganhou versões com babados, franjas, junção de cores e muitos outros detalhes.



Essa variedade permite que a peça favoreça tantos as mulheres com pouco ou muito seio, assim como as mulheres que tem muito ou pouco quadril.

  • Por exemplo, as mulheres com pouca comissão de frente devem apostar nas versões de biquíni cortininha com detalhes torcidos e drapeados, laços, babados ou bordados, isso porque esses detalhes chamam mais atenção para essa região, mesmo que a mulher tenha seios pequenos.
  • Outra forma de dar um up nessa região é optando pelas peças coloridas ou com estampas grandes, você pode dar o toque final usando a peça bem franzida, assim você cria a sensação de volume nessa região.

  • Já para as mulheres com seios maiores, antes de qualquer coisa, é preciso saber que esse tipo de biquíni não dá muita sustentação para os seios, por isso é preciso ter cuidado. Mas caso você opte por usar esse modelo o ideal é escolher por biquíni cortininha com estampas pequenas e sem muitos detalhes. Isso porque esses modelos chamam automaticamente mais atenção para essa região, também é legal fugir das peças tomara que caia do biquíni cortininha, afinal, ele não oferece muita sustentação aos seios.
  • As mulheres que tem o famoso corpo violão, ou seja, uma cintura mais fininha, o biquíni é perfeito para você. Mas é importante escolher a peça ideal, preferencialmente aquelas que não fiquem com pano sobrando, tanto na parte de cima como na parte de baixo da peça.

Formas de usar o biquíni cortininha

Agora que você escolheu a peça ideal para você, seja ela uma versão clássica ou um modelo mais atual, você também pode variar na forma como você usa o biquíni cortininha.

Cortininha fechada

Uma das formas de você usar o seu biquíni cortininha é optando por uma modelagem mais fechada. Como se sabe, a peça permite que você ajuste a taça para usar da forma que preferir.

Com o cortininha fechada você precisa colocar o biquíni nos seios, posicione a base ajustável virada para cima e amarre a alça de imã na parte de trás do pescoço. O truque é cruzar a alça da parte baixo na parte frontal do corpo, abaixo dos seios e finalizar dando um laço nas costas.

Cortininha invertida

Essa é uma opção bem fácil de mudar a forma de como você usa seu biquíni cortininha: basta posicionar o biquíni de cabeça para baixo, neste caso, a base ajustável vai ficar virada para cima e a alça que iria no pescoço vai ficar nas costas e a das costas no pescoço.

Cortininha cruzado no peito

É possível também usar a peça cruzada no peito. Para usar o biquíni dessa forma é só fazer o mesmo processo da opção anterior, colocar a peça de cabeça para baixo, aí é só cruzar as alças do pescoço na frente dos seios antes de amarrá-la.

Cortininha tomara-que-caia

Para quem não gosta de ficar com marca de biquíni no pescoço, você pode usar o seu biquíni cortininha em formato de tomara que caia. Coloque a peça com a base ajustável para cima e, ao invés de amarrar a alça no pescoço, faça um laço na frente do seio.

Cortininha alça em V

Mais uma vez, posicione a parte ajustável do cortinha para cima, aí dê um nó na alça no centro do peito e amarre na parte traseira do pescoço.

Famosas que usam biquíni cortininha

Outra forma de você escolher o melhor biquíni cortininha é se inspirando nas famosas que adoram essa peça. Entre elas estão Fiorella Mattheis, Sabrina Sato e Bruna Marquezine.

Entre essas famosas que adoram esse clássico, as peças que mais fazem sucesso são as peças estampadas e coloridas, assim como as mais discretas, as monocromáticas. E tem aquelas que abusam e optam por peças em cores vibrantes, como laranja e verde.

As versões com franjas nos cantos também estão entre as peças mais escolhidas, isso porque essa franja valoriza a região dos seios. Você ainda pode se inspirar nas peças com metais nas alças ou no centro do biquíni.

E para quem gosta de tornar o estilo praia em algo mais trabalhado, você pode incrementar a peça com maxi colares, braceletes, pulseiras, e os clássicos da praia: tornozeleiras e óculos escuros.

Como dito, as mulheres levam essa coisa de escolher biquíni muito mais a sério do que se pensa, o biquíni também é uma peça de moda, então você também pode complementar o visual com essas peças indicadas acima.

Basta escolher sua versão ou versões favoritas do biquíni cortininha e arrasar no verão 2018 na praia. E se quiser, divida seu look praia com a gente e com as outras manas que querem inspirações em looks de verão.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */