Looks Moda

Como usar poncho: Looks para diversos momentos e climas

Como usar poncho

Dias de frio pedem roupas quentinhas. Mas quem disse que só de jaqueta, suéter e blazer é feito um inverno estiloso? Um casaco típico da América do Sul vem fazendo a cabeça, ou melhor, as curvas das antenadas em moda. Veja agora como usar poncho!

Vários povos já conhecem as vantagens desta peça confortável. Brasileiros (do Sul, principalmente), chilenos, peruanos e argentinos sabem há tempos como uma boa lã de ovelha é capaz de esquentar e proteger o corpo quando as baixas temperaturas chegam com força total.

Atualmente, existem ponchos de diversos materiais. E você ainda pode combiná-los inclusive com outros casacos se precisar de mais aquecimento. Vale até aproveitar itens que já temos no armário, como jaqueta jeans, camisas, blusas de manga comprida, entre outros.

Poncho

Sabe aquelas botas beeemmmm longas, as “cuissardes”? Elas são outro exemplo de como usar ponchos de um jeito atual. Embora elas – nem os ponchos – não sejam exatamente novidades…hehehehe Mas moda é isso mesmo, uma mistura de elementos, de resgates.

Uma curiosidade antes de continuar: “cuissardes”, nome oriundo do francês, vem de “cuisse”, que significa coxa. Hoje, este calçado sexy surge também em versão menos alongada, a bota “over the knee” ou “thigh high boot”.

Como usar poncho: conheça outras possibilidades fashionistas

Para você que quer aderir ao poncho, mas não passa tanto frio como a roupa sugere, não tem problema. É possível usar o poncho com até com vestidinhos leves e saias. Deixe o look ainda mais fresh com uma versão moderna dele, que é aberta na frente.



Quando o poncho é feito em tecido um pouco mais fino, a dica é aproveitar a peça na meia-estação, completando o visual com camiseta, shortinhos e sandália.

Se preferir uma pegada mais street, como a que a cantora pop Rihanna adora exibir, aposte em um poncho liso, shorts jeans destroyed e botas estilo coturno. Existem versões básicas de poncho, para você optar pelo colorido apenas nos acessórios, como um lindo colar estampado.

Como usar poncho no trabalho? Uma sugestão elegante é vestir calça neutra em tecido plano, deixando a estampa do casaco sobressair. Adicione um cinto fino, sapato discreto, e pronto!

Poncho como usar

Também fica muito elegante vestir camisa e calça escuras acompanhadas de um poncho estampado em tons fechado. É uma ideia interessante para o ambiente corporativo, ou não.

A versatilidade da peça permite ainda combinar calça e cachecol em uma das cores do poncho xadrez.

Trocando a calça do look anterior por um jeans e uma sandália, você está pronta para um programa descontraído no final de semana. Dependendo da padronagem do poncho, tome cuidado apenas com o destroyed muito rasgado, evitando que a produção fique carregada.

Na hora de criar um visual poderoso, não tem erro: poncho e meia-calça certamente não passam despercebidos. Uma sandália plataforma é o elemento top para elevar a produção ao nível #uau!

Já a trend de solado tratorado dá uma cara nova ao figurino fashion e ajuda a quebrar um pouco a sensualidade.

Faz a linha mais clean e não sabe como usar poncho? Invista em um com padronagem geométrica e colorida. Escolha blusinha e calça (jeans skinny) brancas e um belo sapato em uma das cores do poncho. Um scarpin fica superchique e dá um up!

Uma proposta igualmente elegante é juntar poncho, calça e sapato pretos com acessórios dourados e bolsa em preto e branco. Assim, o look não fica muito escuro.

Falando nele, o bom – lindo – e clássico P&B, com ele você aproveita para criar um incrível mix de estampas usando poncho. Sim, dá para montar uma produção ousada com padronagens diversas tendo as cores como referência principal.

Então, como usar poncho não é tão difícil quando parecia, não é mesmo? Com as inspirações de hoje e a sua criatividade, só depende você uma previsão de tempo para arrasar com estilo e beleza.

Aproveite! Até a próxima…

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */