Looks Moda

Como usar saia plissada no trabalho e lazer. Confira looks aqui

Saia plissada

Cool, feminina, descolada; clássica, retrô; com brilho, moderna, street style; no frio ou calor. Não faltam definições e possibilidades quando o assunto é como usar saia plissada. É só continuar lendo o post até o fim para descobrir isso e muito mais!

Se você não sabe ainda o que é uma saia plissada ou não associou o nome ao quem tem visto nas vitrines há meses, esta peça é confeccionada em camadas; possui um efeito tipo sanfona, e sempre foi associada a uma vibe clássica.

O comprimento da saia plissada pode ser logo abaixo dos joelhos (midi) ou mais acima.

Falando em midi, ele está com tudo há várias estações, sendo destaque em desfiles e coleções de grifes prestigiadas no mundo inteiro.

Saia plissada como usar

A boa notícia para as baixinhas que receiam usar a tendência é que existe um truque de stylling para compensar. O segredo é usar sapatos em tons nudes, para dar aquela impressão de que você mulher está flutuando.

Quanto às combinações com a saia plissada, encontrei opiniões diferentes. Uma delas diz que é melhor deixar a parte de cima do look mais justa e dentro da saia. Um top cropped também seria uma escolha legal para compensar o volume da parte de baixo e ainda alongar visualmente a silhueta.

No entanto, há quem sugira que a forma original da saia plissada peça complementos mais soltos, especialmente os delicados e leves. Na dúvida, teste as possibilidades e veja o que fica bem em você.

Uma dica elegante e supermoderna ao mesmo tempo é juntar saia plissada, camiseta e sapato Oxford ou tênis branco, criando um mix hi-lo imbatível para quem gosta de seguir a moda.

Saia plissada looks

Não importa o seu estilo, a saia plissada hoje está pronta para desfilar nos closets tanto das roqueiras quanto das românticas com look girlie.

Com uma camiseta de banda e uma bota, a pegada rock´n´roll é garantida, mesmo vestindo uma saia plissada. Já o visual fofo merece tons claros, blusinhas delicadas e sapatos de princesa.

Feminina, elegante e discreta: saiba usar a saia plissada

Nos ambientes corporativos, a saia plissada pode ser uma ótima pedida, pois ela não tem nada de vulgar, e transita bem em locais mais formais. Se você trabalha em escritório, por exemplo, aposte na peça com blusa soltinha e fresca. Nos pés, um salto discreto é a composição perfeita.

Com uma saia exuberante como esta, o recomendado é pegar leve na maquiagem, deixando-a mais natural possível. Os cabelos devem estar arrumados com ajuda da chapinha ou em forma de caracóis.

Lembrando de buscar sempre a harmonia entre todas as cores do look para não deixá-lo muito carregado, inclusive fora do expediente.

Alguns detalhes sobre o tecido e comprimento da saia dependem do tipo de empresa e da função que a mulher desempenha. Em geral, saias devem ficar próximas aos joelhos, no mínimo.

Talvez uma roupa plissada muito longa e com brilho não seja uma dica interessante se a pessoa trabalha em um escritório de advocacia ou algo assim, porque pode parecer que ela vai a uma festa.

Mas se você é jornalista em uma revista de moda, atua em agência de publicidade ou similares criativas, pode ser mais livre neste sentido. De qualquer forma, use o bom senso ao decidir o que vestir para trabalhar, pois continua sendo empresa, embora mais relax…

Algo que deve ser levado em conta em qualquer situação é que o resultado do visual precisa passar leveza e movimento. O segredo para acertar requer umas olhadas cuidadosas no espelho e autoconhecimento.

O volume de uma saia plissada não pode ser motivo para você se sentir mais volumosa ou com as pernas finas demais, caso não deseje de fato isso. É preciso equilibrar o comprimento, a cor, a textura, o caimento e, ainda, a altura e o modelo do calçado, para o visual ficar bonito e delicado.

Sucesso! E até as próximas dicas…

LISTA VIP!
Nossas Dicas no seu Email
Seja a primeira a saber das nossas últimas dicas. Coloque seu email abaixo e receba nossos posts:
Cadastrar!
close-link
/* ]]> */