Looks Moda

Como usar sobretudo com estilo durante o dia ou na balada

Como usar sobretudo

O sobretudo, chamado ainda de trench coat, é uma daquelas peças que não podem faltar no armário feminino, especialmente nas regiões mais frias.

Dependendo do tecido, o sobretudo pode ficar retrô, sensual ou despojado. A formar de vestir e os outros itens do look também influenciam o resultado final dele.

O que não muda é o fato de o trench coat ser uma das roupas mais interessantes do inverno, mas muita gente ainda tem dúvida sobre como aproveitar a peça…

Sobretudo

O trench coat é versátil e indispensável para criar produções elegantes, porém, nunca é demais aprender dicas para não errar nas combinações. Confira os segredinhos de como usar sobretudo com estilo:

O primeiro sobretudo

Se você ainda não possui um, vá de cores neutras! Preto, cinza ou marrom serve para montar diversos looks sem dificuldade, inclusive com roupas estampadas ou em texturas diferentes.

Clássico

A forma mais tradicional é usar o item como grande casaco de frio. Ele serve para esconder um vestido sensual e justo até você chegar a uma festa ou, se a balada tiver ambientes externos, para proteger da temperatura baixa.



Ajuda também durante viagens, quando precisamos enfrentar mudanças climáticas com praticidade.

Cores e materiais

Quando o assunto é sobretudo, geralmente, eles são divididos em modelos diurnos e modelos noturnos.

Com raras exceções, os diurnos normalmente têm cores mais vivas e passam uma sensação agradável, leve, especialmente quando os dias são frios, mas sem vento. É o caso do trench coat de lã, por exemplo, que é um tecido vazado.

Look fresh com sobretudo

Que tal investir em trench coat de couro ou vinilizado? Estes casacos nas cores preta, caramelo, marrom e branca são muito usados em festas noturnas e locais mais descontraídos. Porém, durante o dia, ficam over, pois destoam da proposta.

Retrô

O trench coat é útil para criar um look sério e elegante, mas com uma pegada retrô e ousada, uma vez que a peça é famosa em filmes dos anos de 1940/50, só que em homens. A sugestão aqui é usar o item com calça de alfaiataria e camisa social.

Atualizando o visual

A proposta acima serve de base para criar outros looks. Basta substituir a camisa social por camiseta “podrinha” ou de banda, e a calça de tecido plano por jeans ou couro. Mantenha o sobretudo preto, e está pronta para arrasar.

Ousadia e diversão

A ideia de um sobretudo de tweed e materiais semelhantes é perfeita para as mais ousadas que desejam um ar de diversão em forma de look antigo.

Sensualidade na medida

O trench coat sobre vestido é também divertido e ousado, mas com uma boa dose de sensualidade. É o tipo de look que requer um certo cuidado para não exagerar. O corte do casaco pode deixar a roupa ousada demais.

Para quebrar um pouco o efeito, se for o caso, ao usar sobretudo com vestido, coloque uma camiseta ou short por baixo quando o tamanho do decote ou da fenda for grande.

Fora isso, basta aproveitar o sobretudo, que deixa o vestido mais interessante por causa de sua faixa, que define a cintura e realça as curvas sem mostrar muito.

Sobretudo com saia

Quem é fã de uma linda saia mesmo no inverno pode recorrer ao casacão elegante para compor looks estilosos. Pode ser uma saia godê, lápis, midi, evasê e até longa. Todas combinam com sobretudo. Aposte em blusa e saia na mesma cor (e trench em outra), para garantir uma silhueta mais longilínea e muita, muita classe.

Sapatos

A palavra da vez é experimentar! E completar o visual com botas, sapato estilo boneca, scarpin, coturnos ou ankle boots. O tênis, que está super em alta, é outra boa opção e ainda atualiza o look com conforto.

Espero que tenha gostado das dicas sobre como usar sobretudo com estilo. Deixe seus momentos mais quentinhos e seu visual impecável!

Até a próxima!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Fatima

/* ]]> */