Looks Moda

Como usar vestido rosé: dicas + looks incríveis

Saber como usar vestido rosé é muito importante, pois, além de ser uma cor muito feminina e refinada, também está em alta no mundo da moda. Graças à sua versatilidade, pode combinar perfeitamente com diferentes tons claros ou escuros, dependendo do visual desejado.

Portanto, é necessário combinar muito bem os acessórios e os sapatos para que o seu look seja distinto, casual, delicado ou romântico, dependendo de suas intenções e, obviamente, de cada ocasião.

Justamente por isso, os vestidos rosé não podem faltar no seu guarda-roupa, uma vez que são adequados para compor, desde um street style até um evento íntimo ou algo mais formal. Para ter como usar vestido rosé, seja qual for a ocasião, ele deve estar acompanhado com os elementos apropriados.

Graças a uma infinidade de opções, você pode escolher aquelas que melhor se adequam ao seu estilo e, a partir daí, decidir como usar vestido rosé.

Quais são os acessórios ideais para combinar com um vestido rosé?

View this post on Instagram

1 vestido <-> várias formas ???

A post shared by Deslumbrantemodafesta (@modafestadeslumbrante) on

Embora cada mulher tenha suas próprias predileções ao combinar um vestido, apresentamos, a seguir, excelentes dicas para conseguir o estilo que você deseja:

  • Combine o seu vestido rosé com um rosa mais intenso, em qualquer um dos acessórios. Por exemplo, detalhes na bolsa, um chapéu ou outras peças, lhe dará um visual mais leve e despojado;
  • Outra tendência em voga, e que diz respeito a como usar vestido rosé, consiste em empregar em tons claros para obter um look charmoso;
  • Elementos dourados e prateados vão muito bem com vestidos rosé. São, portanto, uma excelente opção para quem deseja um visual mais brilhante e delicado;
  • Se você quer saber como usar vestido rosé com cores sóbrias, basta optar por cores como bege, marfim ou branco.
  • Os tons escuros, por sua vez, são indicados para harmonizar a composição. Nesse sentido, você pode usar acessórios tanto cor de terra quanto preto clássico, pois ambos contrastam perfeitamente com um vestido rosé e conferem elegância.

Quais sapatos fazem as combinações mais adequadas?

Em vista do fato de que o vestido rosé pode ser combinado com muitas outras cores, oferecemos, abaixo, uma lista dos tons de sapatos mais adequados para obter um look jovem e atraente:

  • Dourado: essa cor fica incrível com o rosé. Escolha sapatos desse tom que não tenham um brilho exagerado para gerar um visual mais ousado;
  • Nude: se você deseja que o seu vestido rosé seja capte a maior atenção em um evento, o tom nude nos sapatos é uma ótima escolha, devido à sobriedade que eles darão ao seu estilo;
  • Prateado: assim como o dourado, ao escolher lindos sapatos na cor prata, a fim de combiná-los com o seu vestido rosé, tome cuidado para não optar por um tom muito resplandecente;
  • Preto: tom clássico e elegante, o preto fará com que o vestido se destaque ainda mais;
  • Marrom: as cores da terra são muito interessantes para ter como usar vestido rosé com contraste. Então, utilize sapatos dessa cor e manter um look elegante;
  • Rosé: repetir a mesma cor do vestido nos sapatos é uma tendência que favorece muito os vestidos rosé. No entanto, você deve garantir que os tons gerem realmente um efeito monocromático, para manter a harmonia da cor. Essa opção permite empregar cores diferente nos outros acessórios;
  • Branco: é difícil pensar em um visual que não seja favorecido pela presença de sapatos e acessórios brancos. Todavia, essa combinação fica ainda mais incrível quando utilizado em calçados para usar com vestidos rosa estilo verão.
  • Cores contrastes: se você gosta de fazer contrastes de tons, pode usar sapatos com cores mais intensas, como fúcsia, verde ou lilás.

Dependendo da imagem que deseja projetar e de acordo com as atuais tendências de moda, você pode aproveitar as vantagens de ter com usar vestido rosé livremente, à medida que essa é uma das cores mais versáteis no mundo da moda.

Como escolher os melhores acessórios?

Conforme mencionado, um vestido rosé é uma peça fundamental no guarda-roupa de mulheres modernas como você e, por anos, tem sido usado nas mais diferentes ocasiões. Entretanto, o mais habitual era compô-lo com cores neutras e tradicionais, como preto e vermelho, mas isso já ficou no passado.

Hoje em dia, você pode fazer combinações requintadas que destacam a sua beleza a cada momento enquanto aportam elegância e feminilidade. A primeira variável a considerar antes de escolher os acessórios perfeitos para o seu vestido rosé é, precisamente, a perfeita combinação de cores.

Cumpre ressaltar que o rosé é um dos tons mais femininos e sonhadores, sendo considerado por muitas pessoas como a verdadeira cor das princesas (embora o seu uso excessivo possa sobrecarregar o seu look).

Desse modo, é crucial incorporar acessórios que realcem a cor do seu vestido e harmonizem com o seu estilo pessoal.

Como usar vestido rosé com bolsas?

Se você deseja entender como usar vestido rosé com bolsas, deve considerar o estilo ideal que o acompanhará, uma vez que isso contribuirá para dar maior destaque ao look que você escolheu.

É possível encontrar diferentes estilos de bolsas em múltiplos tamanhos e tons. Para não se confundir, tenha em mente:

O tamanho e a cor

Para mulheres de baixa estatura, o uso de bolsas grandes não é recomendável, posto que seria gerado algo visualmente desproporcional. Ainda que seja uma bolsa linda, com a cor ideal para combinar com o seu vestido, se não houver proporcionalidade em suas dimensões, você não deve usá-las.

Isso para não citar o fato de que uma bolsa grande nublará o protagonismo do seu vestido rosé.

O mesmo acontece se você for alta:  o uso de uma bolsa pequena não é aconselhável, já que você não poderia usar esse acessório tão importante.

Nesse sentido, para fazer com que você e o seu vestido fiquem perfeitos, opte por uma bolsa de tamanho regular: essa é a escolha perfeita para o dia a dia. Ao participar de uma festa ou reunião você pode reduzir um pouco esse tamanho sem, no entanto, comprometer a elegância.

Outro elemento que deve ser considerado é a cor, isto é, o tom de bolsa ideal para complementar o estilo que você deseja projetar.

Para um visual mais ousado, por exemplo, em que predomina a cor rosé, você pode combinar cores como turquesa, verde e, até mesmo fúcsia, o que fará você brilhar em qualquer ocasião na qual você tenha como usar vestido rosé!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.