Maquiagem

Para que serve e como utilizar iluminador? Entenda definitivamente aqui!

Saber como utilizar iluminador é como ter a beleza essencial que nunca deve faltar em nossas mãos. Esse tipo de produto de maquiagem nos faz parecer radiantes, mesmo que seja a única coisa que usamos.

Usando-o bem, teremos uma aparência natural que irá destacar nossos melhores atributos.

O iluminador é responsável por iluminar as áreas sombreadas do rosto para aprimorar suas particularidades.

Graças a essa maquiagem, podemos destacar o que mais gostamos em nosso rosto e criar ilusões de ótica, como olhos mais brilhantes ou um narizinho mais arrebitado.

Existem vários tipos, dependendo de como utilizar o iluminador. Um dos favoritos das mulheres é o pó. Algumas pessoas dizem que dura mais tempo no rosto e é mais fácil de aplicar. No entanto, você pode escolher um em lápis, creme ou líquido.

Dicas de como utilizar iluminador

Há muitos produtos de maquiagem que podemos usar para melhorar a nossa beleza em qualquer momento. Mas, sem dúvida, aquele que ajuda a dar mais luminosidade, refletindo um olhar radiante é o iluminador.

Esse produto se tornou o cosmético favorito da grande maioria dos maquiadores profissionais. As mulheres, no dia a dia, também o amam. Isso porque, sabendo como utilizar iluminador, tanto o rosto quanto o visual, ficam com uma luminosidade e juventude incomparáveis.

Se você ainda não sabe muito bem de que maneira você tem que usá-lo, não se preocupe. Siga os conselhos que daremos a você neste artigo e você verá que não é tão difícil quanto parece.

Não confunda! Quando utilizar?

O iluminador é um produto de maquiagem que tem partículas que atraem luz. Por conseguinte, após a aplicação, o resultado é uma pele muito mais luminosa, fresca e brilhante.

Não confunda isso com cosméticos corretivos, pois o iluminador não serve para esconder as imperfeições ou para cobrir as olheiras. Mas sim para fazer certas áreas irradiarem luz em seu rosto.

Abaixo, citamos os casos em que é aconselhável incrementar a maquiagem e como utilizar iluminador.

  • Se você perceber que seu rosto está sem brilho e sem vida, ou opaco;
  • Para dar luz ao rosto depois de uma noite ruim ou depois de não ter dormido horas suficientes;
  • Se você precisa esconder sinais de fadiga;

Como utilizar iluminador na maquiagem e em que ponto?

Uma das perguntas frequentes que podem surgir quando vamos utilizar o iluminador é: quando devo aplicá-lo?

Bem, existem muitos que o usam antes do primer e até mesmo para não ter que aplicar duas vezes. No entanto, se você pretende unificar o tom da pele com a sua base de maquiagem habitual, é melhor aplicar o iluminador depois disso e antes do pó compacto ou translúcido.

Lembre-se que o pó deve ser o último, porque ajuda a fixar a maquiagem, mantendo-a intacta por mais tempo.

Onde exatamente aplicar o iluminador?

E o mais importante é saber como utilizar iluminador em determinados pontos estratégicos do rosto, pois disso dependerá o resultado final.

Anote os pontos que você deve destacar com o iluminador:

  • Do lado de fora do ponto lacrimal, entre a sobrancelha e em cada têmpora, ideal para estender o olhar;
  • No arco da sobrancelha, de modo que a pálpebra é visivelmente levantada;
  • Na área elevada das maçãs para estilizar o rosto;
  • Nas laterais do nariz para eliminar as sombras/manchas que se formam nessa área;
  • No centro do queixo para dar uma forma mais bonita ao contorno do rosto;
  • No centro da testa, se você não usar franja. Isso servirá para dar mais luminosidade geral ao rosto.

Quais tipos de iluminador existem?

Os iluminadores são comercializados em diferentes formatos: creme, lápis ou pincel e pó. A forma da aplicação dependerá do tipo de iluminador que você usa.

Caso seja creme ou a lápis – que são os mais comuns – você só terá que aplicar uma pequena quantidade na área a ser iluminada e borrar com as pontas dos dedos com leves toques até ver que a pele tem absorveu completamente.

Por outro lado, os iluminadores em pó devem ser aplicados quando a maquiagem terminar e misturá-la com o auxilio de uma escova ou pincel, também dando pequenos toques. Estes são ideais especialmente para peles mistas e oleosas que tendem a desenvolver brilho ao longo do dia.

Agora que você sabe como utilizar iluminador, o que também deve levar em conta para que o resultado final seja surpreendente, é escolher um iluminador que se adapte ao seu tom de pele.

Se, por outro lado, você escolher tons mais claros ou mais escuros, só poderá destacar as imperfeições ou parecer muito artificial.

Pontos chave que você precisa saber sobre como utilizar iluminador

  1. O iluminador é ideal quando temos o rosto pálido;
  2. Também serve para combater os sinais de estresse e cansaço, ou diariamente para dar um toque leve ao seu rosto;
  3. Aplique do lado de fora do canal lacrimal e em cada têmpora;
  4. Além disso, no arco da sobrancelha;
  5. Ainda mais, use-o na área mais alta das maçãs do rosto. Um toque na base do nariz e do queixo é essencial;
  6. Nem pense em se iluminar na parte central do nariz, apenas destacar a ponte ainda mais. O iluminador aumenta e diminui o local. Isso fará aumentar o tamanho da ponte do nariz;
  7. Se for um iluminador em pó, use um pincel para aplicar os retoques. Além disso, se você é uma daquela que não usam sombras, servirá para iluminar levemente a pálpebra superior;
  8. Caso seja um iluminador em creme, você pode espalhá-lo com pequenas batidas com a ponta dos dedos;
  9. Tanto um tipo quanto o outro pode ser usado ​​sozinho ou em cima da base de maquiagem.
  10. O iluminador em forma de lápis é o melhor para destacar a área dos olhos;
  11. Se você quiser remover o volume das maçãs do rosto, aplique o iluminador da linha dos lábios até o lóbulo da orelha;
  12. Para ampliar o visual,  desfoque-o pelo arco da sobrancelha;
  13. Alguns iluminadores, especialmente aqueles com uma textura mais cremosa, podem aumentar o efeito “gorduroso” das peles oleosas. Por isso será melhor optar por um produto em pó;
  14. Tenha cuidado com as quantidades. Você tem que ter uma mão leve com esses produtos, especialmente com aqueles que têm uma alta concentração de pigmento reflexivo.  Ninguém quer se parecer com uma lâmpada!
  15. Se você quiser experimentar pela primeira vez, recomenda-se comprar um branco ou transparente com brilhos delicados até se adaptar.

Gostou das dicas que demos sobre como utilizar iluminador? Conhece algum outro truque interessante que possa repassar para as outras pessoas? Não deixe de fazer seu comentário!

/* ]]> */