Casamento Looks Moda

Comprar ou alugar vestido de noiva: o que vale mais a pena?

Comprar ou alugar vestido de noiva

O grande dia já já está aí, chegou o momento de você escolher o seu vestido, momento tão sonhado desde o dia que você foi pedida em casamento. Mas apesar de ter sonhado tanto com esse grande momento, bateu aquela grande dúvida: comprar ou alugar vestido de noiva? Mandar fazer? O que vale mais a pena? Vamos te ajudar a pensar o que fazer.

O vestido de noiva é uma das maiores realizações da mulher no casamento e, portanto, deve ser exatamente do jeitinho que ela sonhou! Mas isso pode ocorrer de duas formas: é possível alugar o vestido e utiliza-lo naquela noite apenas e em um ensaio fotográfico se assim a noiva desejar, ou é possível eternizar esse momento comprando o tão desejado vestido. Você chegou nessa altura, na dúvida de como fazer, mas vamos pensar juntos.

Possibilidades de comprar ou alugar vestido de noiva

Sonhar com o vestido perfeito, feito para vocês, hoje é muito possível. Independente de qualquer coisa, há sempre possibilidades mil para realizar esse sonho.

Entre comprar ou alugar vestido de noiva você pode optar por alugar, seja um vestido de primeiro aluguel ou algo já pronto, ou ainda pode querer comprar o vestido, também já pronto ou feito especialmente para você. Tudo depende do seu desejo. Nessas horas é preciso estar consciente das possibilidades disponíveis para fazer uma boa escolha.

Disponibilidade

Como essas possibilidades, entre comprar ou alugar vestido de noiva, é super possível realizar o sonho do vestido de noiva perfeito para o grande dia. Qual dessas opções você escolherá dependerá apenas da sua disponibilidade de tempo e de dinheiro.

Isso porque um vestido bem pomposo de aluguel tende a ser mais barato que o vestido comprado e por isso pode trazer menos custo para a noiva. Além disso, é preciso também ter disponibilidade de tempo, caso você queira optar por um primeiro aluguel ou pelo vestido comprado feito especialmente para você serão precisos uns 2 ou 3 meses para realizar esse sonho.

Comprar ou alugar vestido de noiva



Projeto para o casamento

O sonho do vestido de noiva, seja ela comprado ou alugado, também vai depender do que a própria noiva sonhou para o desejado vestido. Se você é uma daquelas noivas que querem eternizar o casamento e ter um vestido único e original que seja para sempre seu, é logico que você só tem uma opção: mandar fazer o vestido. Mas se você, apesar de querer eternizar o momento, acha que as fotos são memórias suficientes, basta alugar um vestido e usufruir no dia do casamento e do ensaio fotográfico.

Pós casamento

Se você vai optar por alugar o vestido para o grande dia tem a vantagem de não ter de se preocupar em cuidar do vestido e conserva-lo. Não precisa pensar em onde guardá-lo na sua casa, o que fazer com ele etc. Caso você tenha optado por comprar seu vestido e apesar de ter desejado num primeiro momento que ele fosse só seu, cuidar dele e conservá-lo em casa pode não ser tarefa fácil. Um vestido de cor clara demanda cuidados para que não manche e não danifique com o passar do tempo.

Mas se você é uma daquelas noivas práticas e optou por comprar o vestido, ainda há a possibilidade de rentabilizar essa compra: que tal alugar o seu vestido? Isso poderia render algum dinheiro a noiva e ainda assim manteria o vestido bem conservado pela loja/empresa que fosse alugar a peça para outras noivas. Essa possibilidade poderia ocorrer numa loja de aluguel de vestidos de noivas ou ainda num armário compartilhado (local onde as pessoas mantem suas peças para aluguel e podem também alugar peças).

Mas se você comprou o vestido e decidiu que já não o quer mais contigo, seja porque quer fazer dinheiro ou porque simplesmente começou a lhe dar muito trabalho, há ainda a possibilidade de vendê-lo e realizar o sonho de outra noivinha.

Comprar ou alugar vestido de noiva

Profissionais disponíveis

Você decidiu que quer muito um vestido comprado, feito só para você, mas nesse momento está à procura do profissional que possa realizar seu sonho. Um profissional que consiga realizar exatamente aquilo que você quer no desenho do vestido e lhe passe segurança, que seja bom no que faz e tenha referências.

Essas nuances na escolha são imprescindíveis, afinal, de que adianta sonhar com o vestido comprado se não há o profissional certo para fazer ou ainda querer alugar e não encontrar a loja correta para a escolha do vestido? Pesquise e analise também o que está disponível próximo de você, a quais profissionais você terá mais fácil acesso e o que lhe causará menos dor de cabeça.

Tendo em conta esses 4 pontos, você, noiva, precisa então definir o que é sua prioridade e perceber de acordo com as possibilidades qual a sua disponibilidade e qual o seu desejo para o vestido, para o casamento etc. Mas se apesar dessas questões você ainda está na dúvida, que tal partir para a prática? Vá experimentar vestidos para comprar e vestidos para alugar, sinta o que te fará mais feliz, experimente todas as possibilidades.

Faça orçamentos, seja de primeiro aluguel, seja da compra do vestido ou aluguel de vestidos já prontos ou compra de vestidos já prontos. Analise o que cabe no seu orçamento e que tornará o dia ainda mais feliz e não um sacrifício. Tome a decisão de forma consciente e siga seu coração. O mais importante é fazer uma escolha acertada que realizará seu sonho, mas que respeite suas condições.

Então, já sabe o que vai decidir? Comprar ou alugar vestido de noiva?

O que você sonha para esse grande momento que é a compra do vestido de noiva? Qual será sua escolha? Lembre-se: no fim, o importante é você mesma ficar satisfeita e confortável com a escolha que fez, para que o grande dia corra super bem. Afinal, tudo que você deseja é que o dia seja mágico e o vestido perfeito, que você receba mutos elogios e seja a estrela da noite!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */