Artesanato

Convites de primeira comunhão: ideias e fotos

Convites de primeira comunhão

Você está planejando um evento especial, pois trata-se de um momento muito emocionante de um rito de passagem, e para isso você precisa escolher os convites de primeira comunhão perfeitos para seus filhos. A primeira comunhão é um dia especial. Uma comemoração entre amigos e familiares que celebram um novo nível de compreensão e participação espiritual para os jovens.

As crianças geralmente são recebidas por volta dos 7 ou 8 anos de idade pela Igreja Católica, na Igreja Luterana e em alguns segmentos da Igreja Anglicana. A primeira Comunhão é motivo de celebração, assim como todos os marcos importantes da infância.

Os pais costumam organizar uma festa após o culto religioso para marcar a ocasião com os entes queridos, e os convites à comunhão são frequentemente guardados por anos com muito carinho, pois servem como uma lembrança daquele grande dia.

Para comunicar este importante evento, aqui estão algumas ideias incríveis de textos e modelos de convites de primeira comunhão para reunir família e amigos neste momento.

Quem convidar para a primeira comunhão dos seus filhos?

Há dois eventos que fazem parte da maioria das celebrações da primeira comunhão: a cerimônia religiosa e a festa de confraternização após a celebração. Considere quem você quer convidar em cada parte do dia.

Normalmente, as pessoas são encorajadas pela própria igreja a convidar familiares e outras pessoas importantes na vida de seus filhos para a primeira comunhão. Dito isso, é uma boa ideia considerar cuidadosamente quem você convida e quantas pessoas convidar.

Normalmente, há um número grande de crianças tomando a primeira comunhão no mesmo dia, então pode não haver muito espaço para que todas tenham muitos convidados. Conheça as limitações da sua igreja e sua situação e entre em um acordo de quem convidar. Se você não sabe, sinta-se à vontade para perguntar ao seu padre ou a outros líderes da igreja. Uma vez que você saiba quantas pessoas convidar, chame pessoas que serão respeitadas em um ambiente religioso e certifique-se de que seus amigos saibam que não precisam comparecer se estiverem desconfortáveis.



Já a festa depois da celebração religiosa de primeira comunhão do seu filho pode ser como você quiser. Você pode convidar toda a sua família e amigos e torná-la uma celebração gigante para a criança, ou pode mantê-la entre os católicos que compreendem seu significado religioso. Você pode decidir mantê-lo pequeno e ter um almoço em família.

Quando enviar seus convites da primeira comunhão

É melhor enviar seus convites de primeira comunhão entre 4 a 6 semanas antes do grande dia: perto o suficiente para que as pessoas não o tirem da cabeça e o esqueçam, mas com bastante antecedência para garantir que possam comparecer. Os convidados especiais ou qualquer pessoa que precise de um tempo maior de viagem apreciarão um aviso antecipado, se isso for possível.

Um simples telefonema ou e-mail será bom para esta primeira informação. As crianças normalmente frequentam as aulas por meses, antes de receber as instruções religiosas de que precisam para a preparação para a comunhão, portanto, você deve saber a data bem antes do tempo.

Tipos de convites

Se você deseja enviar convites de primeira comunhão, que não apenas informam sobre o próximo evento, mas também os impressiona com o seu maravilhoso gosto, existem diversos tipos de convites para a primeira comunhão que você possa imaginar. Dos convites clássicos que caracterizam a Bíblia aos convites mais contemporâneos que caracterizam fotografias em preto e branco.

Clássico

Desenhos clássicos são uma aposta segura ao escolher seus convites de primeira comunhão. As cores clássicas incluem um azul-claro para os meninos e rosa claro para as meninas. Eles geralmente são mais atenuados no que diz respeito aos elementos gráficos. A cruz pode ser apresentada, assim como outras imagens familiares.

Elegante

Para uma recepção mais elegantes da festa de primeira comunhão, são necessários convites sofisticados. Esses convites usam cores mais tradicionais e elementos gráficos ou de design mínimos. Para um toque adicional de elegância, escolha um convite com camadas de ouro ou pergaminho e acrescente atrativos com brilho.

Moderno

Já para convites modernos, tente incorporar cores da moda e elementos de design. Mas mantenha os gráficos limpos e simples. Convites modernos podem transmitir seu senso de estilo.

Mistura de tradição e moderna

Para alguns, pode ser importante incorporar ideias e tradições clássicas e combiná-las com uma perspectiva mais moderna. O trabalho feito com esses dois modelos mistura tendências e é modelo par os convites mais novos.

Formulando seus convites de primeira comunhão

  • Quem – Especifique quem é convidado (toda a família, ou apenas os adultos?) E quem vai tomar a Primeira Comunhão;
  • O que – Certifique-se de que esteja claro se seus convidados estão sendo chamados para o culto na igreja, depois de uma festa ou ambos. É comum incluir cartões de convite separados para cada parte do dia, mas se você convidar todos para as duas partes, não haverá necessidade de separá-los;
  • Quando – Dar a data e a hora exatas do evento;
  • Onde – Lembre-se de incluir o nome e o endereço da igreja e do local da festa;
  • Código de vestimenta – As pessoas estarão particularmente preocupadas com o que devem usar no culto da igreja, mesmo que sejam elas mesmas religiosas. Igrejas diferentes podem ter culturas muito diferentes. Talvez seja necessário bater papo no telefone ou trocar alguns e-mails para ajudar os convidados que não tiverem certeza.

Exemplo de formulação de convites de primeira comunhão

Você está convidado a se juntar a nós para celebrar a primeira comunhão de Ana Paula.

Por favor, junte-se a nós nesse momento tão especial.

11h, domingo, 30 de julho de 2019
Igreja Católica do Sagrado Coração
n° 151, Avenida Kennedy, São Paulo.

Considerações finais

Escolher os convites de primeira comunhão perfeitos para seus filhos pode levar algum tempo e paciência. Apenas lembre-se de considerar sua igreja, as pessoas presentes e o clima da comemoração ao escolher seus convites. Contanto que você tente colocar seu próprio estilo e personalidade em seus convites, certamente você não errará.

Fotos de convites de primeira comunhão

Compartilhe!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */