Cabelos

Coque abacaxi: veja como fazer (+ 15 fotos inspiradoras)

Coque abacaxi. Nome curioso, não? Você sabe do que se trata? Este é um penteado fácil de fazer e que está ganhando cada vez mais espaço na “cabeça” das mulheres.

Ele ganhou esse nome por sua aparência se assemelhar com um abacaxi, uma vez que a tendência é deixar os fios bem espetados para cima. Não há restrições quanto ao penteado: lisas, cacheadas, crespas… Todas podem ter um coque abacaxi complementando o look.

E não tem apenas uma forma de elaborar o coque. Você pode estiliza-lo como a sua imaginação mandar, tendo cabelo longo ou curto. Também é bastante indicado para dormir.

No artigo abaixo, vamos contar tudo sobre essa mais nova mania dentro do universo feminino.

Como se deve fazer o coque abacaxi?

Não é difícil e é sem mistérios! Você precisa apenas esticar os fios para bem alto na sua cabeça, fazendo um belo rabo de cavalo. Em seguida, estilize da forma como preferir a finalização do seu coque abacaxi.

Faça-o com suas pontas bem espetadas, tal como aquela coroa da fruta, ou acrescentando um pouco mais de volume. É possível também enrolar mechas em torno de um elástico. Você é quem vai decidir o que ficará melhor no seu visual.

Coque abacaxi em cabelos cacheados

Para aquelas que possuem cabelos bem cacheados, a finalização do penteado deve ser com as pontinhas espetadas e soltas. Se quiser adicionar volume, basta enrolar as mechas.

Gostaria de um charme à mais? Deixe dois cachinhos soltos, um em cada lado do rosto!

Coque abacaxi em cabelos lisos

As mulheres que têm os cabelos lisos também podem fazer esse penteado sem maiores problemas. Para deixar as pontas bagunçadas e espetadas, basta estruturar o cabelo e adicionar alguma textura com o auxílio de pomadas.

Se quiser dar um efeito volumoso, enrole as pontas em um elástico. Estilize ainda mais colocando uma faixa na cabeça.

Coque abacaxi em cabelos crespos

Os cabelos crespos ficam ótimos nesse penteado se forem moldados de forma que os fios fiquem bem espetados, tal qual as folhas da fruta. Um turbando para compor o visual é super válido. Dará um ar de modernidade e estilo.

Coque abacaxi em cabelos grandes

Quem possui cabelos grandes não terá a menor dificuldade em ajeitar as madeixas, pelo contrário. Os fios um pouco mais compridos proporcionam uma maior variedade de possibilidades de uso do coque.

Talvez a dificuldade que se sinta seja de alguns fios escaparem e ficarem caindo no rosto. A dica de ouro para esses casos seria fazer o penteado na lateral ao invés de ajeitá-lo na parte central superior da cabeça.

Puxe o cabelo todo para um só lado e prenda normalmente como faria em cima. Finalize com lenços, tiaras ou turbantes, se quiser.

Coque abacaxi em cabelos curtos

Quem mantém o cabelo curtinho não deve ficar de fora do coque abacaxi! Basta apenas jogar os fios todos para frente, depois puxá-los em um rabo de cavalo o alto que puder. Em seguida, prenda com grampos para firmar o penteado.

Coque abacaxi feito para ir dormir

Como assim? Fazer um coque para dormir? Isso mesmo! Este penteado, por ter os fios esticados para cima, fica quase sem contato algum com o travesseiro. Com isso, não se corre o risco de amassar os cachos nem acordar com frizz.

Basta ajeitar um rabo de cavalo o mais alto possível, prendendo com elástico com forro de tecido, de forma que não marque os fios. Deite com o cabelo jogado para cima. Assim ele ficará sobre seu travesseiro, e não debaixo da sua cabeça, como o usual.

Quando acordar, apenas tire o elástico, modelando o cabelo como preferir. Querendo um volume maior, basta jogar os fios para frente, amassando-os de leve.

Uma dica preciosa para quem quer evitar ter os fios quebrados durante o sono é usar fronhas que não sejam de algodão. Por que? Porque este tecido rouba a umidade natural dos cabelos, causando o atrito que resulta na quebra. Quem já não acordou e encontrou aquele monte de pedaços de cabelo soltos e espalhados pela cama?

Para acabar de vez com esse problema tão incomodo, troque o tecido de sua fronha para seda ou cetim. Essa substituição, aparentemente simples, irá garantir que todos os cachos amanheçam bem arrumados, além, é claro, de evitar a quebra e o frizz.

Devemos ressaltar que jamais é aconselhável dormir com os cabelos amarrados diariamente. Use dessa dica, mas em dias alternados, ou em caso onde vai precisar que a madeixa se mantenha mais “ajeitadinha” na manhã seguinte.

Um truque para conseguir fazer o penteado direitinho, sem amassar nenhum cacho, é colocar grampos nas extremidades do elástico ao invés de prender o cabelo da forma tradicional.

Passo a passo de como fazer o coque abacaxi

  1. Desembarace bem os cabelos e finalize-os da forma como for de sua preferência;
  2. Se você quer fazer o penteado, mas não quer desmanchar nenhum cacho, como dissemos acima, prenda grampos nas extremidades do elástico que estiver usando. Em seguida, envolva todos os fios como se estivesse fazendo um grande rabo de cavalo;
  3. Logo após, siga prendendo as mechas. Primeiramente encaixe um grampo na parte frontal do cabelo, bem rente aos fios que estão moldados para o alto;
  4. Assim que o grampo estiver bem firme, vá esticando o elástico e envolvendo as pontas das suas mechas com ele;
  5. Quando você conseguir dar uma volta toda completa com o elástico, pegue outro grampo e prenda-o na lateral;
  6. Finalmente, vá ajeitando o cabelo preso da forma como mais gostar e preferir. Prontinho! Seu coque abacaxi está feito e sem nenhuma marca no cachos!

Gostou de aprender como se faz o coque abacaxi? Então fique ligada nessas 15 fotos para te inspirar!

Galeria

 

/* ]]> */