Beleza Cabelos

Coque com trança e 15 maneiras de deixar seu cabelo incrível com essa combinação

Você está na dúvida sobre qual penteado fazer para se destacar no evento que vai participar? Uma aposta certeira é o penteado coque com trança que vai deixar você muito bonita e elegante em qualquer tipo de ocasião.

O coque é um penteado clássico que ganha um toque de modernidade quando acrescido de tranças bem estruturadas e vistosas.

Ao deixar a nuca exposta o coque proporciona conforto em situações de calor e ao mesmo tempo dá um charme e um ar de feminilidade ao penteado. Ao valorizar também as costas da mulher este penteado aumenta a sua autoestima e demonstra um pouco da sua personalidade.

Coque com trança embutida

A trança embutida é um truque que inova na composição do coque e ao mesmo tempo permite que o penteado permaneça montado por mais tempo. O trançado dos fios segura o penteado no lugar garantindo o desenho inicial e mantendo a beleza do look até o fim do evento.

O coque com trança embutida traz um visual inesperado para quem ainda não conhece esta possibilidade de penteado demonstrando como este estilo é versátil e permite que novas ideias agreguem ainda mais beleza aos cabelos femininos.



Outra vantagem deste penteado é oferecer uma maior proteção aos cabelos em dias muito úmidos ou de calor excessivo. Ao prender os cabelos a mulher não precisa abrir mão do estilo para sentir-se confortável e bonita.

Coque com trança invertida

Apesar da aparente dificuldade em compor um coque com trança invertida a realidade é que este penteado é mais simples do que aparenta inicialmente. Após alguns penteados você pegará o jeito e fará o seu coque cada vez mais rápido.

Esta opção é uma releitura do coque tradicional trazendo uma proposta sofisticada e criativa que vai fazer com que o seu penteado se destaque pela beleza e a criatividade.

A principal característica deste coque moderno é a maneira que a trança é feita: de baixo para cima atrás da cabeça e finalizando com um alto coque. Para destacar ainda mais esta sua criação opte por um vestido que exponha mais suas costas e assim chame atenção para os seus cabelos emoldurados.

Coque alto com trança

A versão com trança do coque alto permite uma releitura deste clássico que está presente no imaginário feminino e em centenas de fotos celebres e filmes de grande sucesso.

Esta nova versão do coque permite que você utilize um penteado conhecido, porém com um toque de atualidade e a descontração das tranças. A finalização do coque com as tranças formando uma espécie de “biscoito” no alto é o charme que dará um caráter de elegância e exclusividade ao seu penteado.

Ideal para festas e cerimônias como formaturas e casamentos o coque com trança é um penteado fácil e que também pode ser utilizado em situações do dia-a-dia como na rotina do trabalho.

View this post on Instagram

#Coquetrança #MechasMarcadas #Makeup #deliniadoGrafico ByCrisCosta

A post shared by Cris Costa (@criscosta.hairmakeup) on

Artigos relacionados:

Coque baixo com trança lateral

Poder criar um penteado com ar romântico ou medieval é o principal motivo entre as mulheres que optam pelo coque baixo com trança lateral. Este look é facilmente identificado pelo aspecto de tiaras que as tranças formam no cabelo.

Muito utilizado por noivas e madrinhas o coque com trança lateral oferece delicadeza e feminilidade que vão deixar o rosto da mulher ainda mais bonito. As várias possibilidades de tranças permitem que você crie diferentes versões deste penteado.

A trança lateral traz uma elegância para o rosto feminino de modo que esta sensação será facilmente percebida também nas fotos que serão produzidas no evento. Prepare-se para surpreender e arrancar muitos elogios para o seu penteado.

View this post on Instagram

#hairstyle #penteado #Madrinha #coquetrança

A post shared by Bia souza makeup (@biasouza.makeup) on

Outros penteados:

Coque com trança e mechas

Se o seu objetivo é surpreender o coque com trança e mechas é definitivamente o penteado que você deve escolher. As mulheres que optam por este tipo de visual demonstram que sabem ser criativas sem abrir mão da beleza e do bom gosto.

As mechas destacam o rosto da mulher e permitem algumas variações de estilos que ressaltaram as características de sofisticação e segurança da personalidade feminina. Você pode compor deste as mechas clássicas até as transpassadas e assim conquistar elogios por sua criatividade.

As crianças ficam especialmente lindas com este tipo de penteado em qualquer tipo de ocasião. As tranças com mechas trazem um ar inocência ao look infantil que certamente encantará todos e se eternizará em lindas fotos do evento.

Coque com trança bagunçado

Uma versão curiosa do coque tradicional é a releitura que permite que propositalmente a mulher deixe do penteado desestruturado para dar um ar de bagunçado no look.

Esta proposta descontraída é perfeita para ser utilizada em ocasiões mais informais como passeios e demonstra a originalidade e praticidade da mulher moderna sem perder sua graça e beleza.

O coque bagunçado encanta por sua despreocupação em ter que seguir uma fórmula consagrada e livra a mulher da “paranoia” em certificar-se se os fios continuam no lugar. A proposta deste penteado é fazer uso de um look que é bonito e confortável, mas se amarrar a preocupações quanto a opinião dos outros.

Dicas para usar o coque com trança

Sempre limpe bem os cabelos antes de iniciar o penteado isto aumentará a saúde dos fios e auxiliará na composição do penteado.

Usar grampos ou fazer um nó na base dos cabelos pode ser um truque interessante para iniciar a composição do seu coque. O uso do elástico para criar um rabo de cavalo também pode ser usado para a confecção de um coque baixo estiloso.

Para que o seu penteado dure o maior tempo possível utilize um fixador que aumentará a “vida útil” do seu look e te trará segurança durante o evento.

Um penteado de coque bagunçado é perfeito para quem quer adotar este estilo, porém possui cabelos mais curtos. Usar um pouco de sombra no couro cabeludo é outro truque para quem possui pouco cabelo e quer ficar bonita com um coque.

Uma versão muito criativa do coque com trança é o penteado em formato de “S” atrás da nuca. Ele é perfeito para cabelo mais volumosos e demonstra que você está antenada com as últimas tendências da moda.

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */