Beleza Cabelos

Coque despojado é mania entre amantes da moda

Coque despojado

Se você quer parecer jovem e moderna, esta é uma ótima sugestão de penteado. Trazer algo diferente e fora do comum para sair da rotina será super válido com o coque despojado. O mundo da moda já se rendeu, e você?

O melhor desse tipo de coque é que você não tem que se preocupar se seu cabelo está arrumado ou não. É sabido que os tempos mudaram e o fato de seus fios estarem um pouco desalinhados já não é mais motivo de olhares de condenação, muito pelo contrário. O ar despojado lhe dará um toque de originalidade e frescor neste verão.

Tendência da moda em penteados: coque despojado

O coque despojado contém uma vasta gama de possibilidades que podem ser adaptadas com facilidade e ser feito por mulheres de todas as idades. Isso independe do tamanho, da espessura e do tipo de cabelo.

É muito comum hoje em dia ver esse penteado com franjão solto, preso na lateral, sem franja, com mais ou menos fios soltos. Tudo o que você precisa é ir experimentando os modelos e dando o efeito desarrumado que preferir.

Coque despojado para cabelos curtos

A melhor maneira de fazer um penteado deste estilo com o cabelo curto é fazê-lo o mais baixo possível para conseguir desgrenhá-lo. Isso lhe permitirá mais facilmente amarrar parte dos seus fios.

Você também pode usar coques falsos, apliques e outros truques para parecer que o cabelo é um pouco maior e mais volumoso.

Coque despojado para cabelos médios

Se o seu cabelo tem um comprimento médio talvez ainda não dê para subir tanto o coque, mas já dá para deixa-lo ao menos no meio da cabeça. Se preferir, você pode fazer um “meio coque”, deixando os fios de baixo mais soltos. Este modelo é bom para quem tem os cabelos próximos da nuca mais pequenos.



Coque despojado para cabelos longos

Embora quem mantem os cabelos longos, tem uma maior gama de possibilidades a ser explorada quanto ao coque, a recomendação é que experimente vários modelos até encontrar um que lhe agrade mais. Isso porque não é todo tipo de penteado que fica bem nos diversos tipos de rostos. Além do mais, combinar cabelo e roupa é sempre válido.

No caso dos fios longos, a altura pode ser explorada como quiser. Mas, para que fique mais interessante, erga o quão conseguir suas madeixas. Veja se deixar a franja ou não te valoriza com esse penteado também. Tente várias nuances até encontrar a perfeita.

Passo a passo de penteados com coque despojado

Esse tipo de penteado é por si só muito fácil e rápido de fazer. Você só tem que dispor de alguns minutos e estar disposto a experimentar um estilo diferente e jovial.

É garantido que, uma vez que você tente, não vai querer parar de usar e usar novos modelos de coques despojados. Vai ser irresistível ajustar-se às novas tendências.

Para obter um resultado natural, você deve seguir os passos que propomos abaixo. Lembre-se de que existem várias maneiras de fazer isso, dependendo se você procura um resultado mais formal ou mais informal.

Modelo 1

  1. Para um coque bem casual, simples e especial para cabelos curtos, você deve dividir seu cabelo em 3 partes e prender cada uma com um elástico.
  2. Pegue a primeira parte e passe-a pelo meio do “rabinho”, prendendo com um elástico.
  3. Repita essa mesma ação com cada uma das outras duas partes.
  4. Para dar maior segurança ao penteado, prenda com alguns grampos e pronto! Você terá um cabelo bonito preso em um coque despenteado. À partir daí é só moldar os fios como desejar.

Modelo 2

  1. É super prático fazer um coque despojado alto e nem precisa de muito tempo. Com suas próprias mãos, pegue todo seu cabelo tal como quando se faz um rabo de cavalo.
  2. Se você gosta de deixar alguns fios na frente soltos, já pode separá-los neste ponto. Assim, terá um ar bem mais informal.
  3. Comece a torcer o comprimento até que esteja bem parecido com um parafuso.
  4. Gire os fios em seu próprio eixo no sentido horário até formar completamente uma “bola”.
  5. Solte alguns fios embaixo, caso queira um toque ainda maior de informalidade, como no coque podrinho.
  6. Prenda com grampos para firmar o penteado como você preferir.
  7. Utilize um spray fixador para manter seu cabelo bonito por muito mais tempo.

Se o seu coque despojado não der muito certo da primeira vez que o fizer, não se preocupe. É comum mulheres que não têm muita prática se atrapalharem um pouco no princípio. O importante é ir tentando até conseguir obter o resultado esperado.

Coque bagunçado para eventos noturnos

Muitas mulheres acreditam que esse estilo de penteado, tão requisitado no momento, só pode ser utilizado em situações informais diurnas. Ledo engano! Mudando um pouco a forma de execução, o coque despojado serve até mesmo para compor o seu look em uma festa à noite.

Antes de juntar os cabelos para fazer o rabo de cavalo, faça duas tranças de largura média em uma das laterais da cabeça. Quando for prender, ajeite as tranças de forma que elas ganhem destaque no penteado.

Outra sugestão, ao invés de usar tranças, enrole algumas mechas de cabelo em uma só lateral ou em toda a cabeça. Ficará lindo e ainda mais original que antes.

Cuidados com o cabelo: uma etapa essencial

Não adianta fazer um penteado moderno e incrível como o coque despojado com os cabelos maltratados. A primeira coisa que se deve fazer para que o coque saia perfeito e dure o dia todo é hidrata-lo antes e usar produtos específicos ao fazer o penteado.

Lembre-se sempre: para ter flexibilidade de movimentos e também para permanecer com a madeixa firme, é necessário que você forneça o cuidado necessário.

Um produto realmente enriquecedor para o seu cabelo pode ser o óleo de abacate com extrato de azeite. Estes ingredientes dão vitalidade aos fios e são realmente eficazes no cabelo que precisa de um reparo iminente. Em pouco tempo você notará os resultados. Você vai adorar!

Viu como não tem segredo fazer um penteado da moda como o coque despojado? E que tal alguns modelitos para se inspirar?

Galeria

View this post on Instagram

#coquedespojado 😉

A post shared by Tais Avila (@taisf810) on

View this post on Instagram

Coque alto despojado #coquedespojado ❣️

A post shared by Studio Carol Alves (@studiocarolalves) on

View this post on Instagram

#Coquedespojado @fulviamagrini_oficial

A post shared by Jeferson Hair Stily (@jefersonhair) on

View this post on Instagram

#coquedespojado #penteadodivo #bella_hairsalao_

A post shared by Bella Hair (@bella_hairsalao_) on

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */