Beleza Cabelos

Coque podrinho: veja passo a passo como fazer o penteado hit do verão

Agora, a tendência é esbanjar naturalidade! Por isso, apostar em um cabelo glamouroso, mas ao mesmo tempo despretensioso, é a melhor pedida para quem quer começar a temporada de verão com tudo. E se é um penteado para os dias mais quentes do ano que você procura, para aliviar o calor e poder continuar linda após a praia ou piscina, o famoso coque podrinho pode ser a melhor opção para você!

Depois de bombar no streetstyle gringo, o it-penteado, com o topo alto e desgrenhado, ganhou popularidade e caiu no gosto de muitas mulheres, inclusive celebridades, como das Camila Coelho e Thassia Naves, que amam desfilar um visual charmoso e descontraído e, o melhor, sem perder muito tempo na frente do espelho.

O arranjo é simples de fazer e bastante versátil, o que significa que além de combinar com qualquer mulher, independente do tipo de cabelo, também é prático na hora de finalizar as madeixas.

Quer saber como fazer o coque podrinho e arrasar no próximo verão? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse post que eu te mostro o passo a passo com dicas fáceis para investir no penteado sem gastar muito tempo e sem sair de casa! Vamos lá?

Veja também: Tipos de coque: conheça 10 diferentes estilos para arrasar no look

O que é o coque podrinho?



O coque podrinho consiste em um coque altíssimo no topo da cabeça, com fios desfiados e texturizados. Moderno e descolado, esse tipo de coque é ideal para mulheres com personalidade e ousadas, que amam ostentar um visual mais antenado e na moda.

Além disso, ele também pode ser usado para aqueles dias em que se estamos com preguiça de lavar o cabelo e não queremos sair de casa com os fios soltos, por conta do aspecto pesado e oleoso. E tem mais! Como o penteado é a cara do verão, também pode ser a melhor pedida para compor um visual para a praia ou clube ou, ainda, para um passeio descontraído com os amigos no parque da cidade em um domingo de sol.

Mas não pense que o coque podrinho pode ser usado apenas durante a estação mais quente do ano. Por ser simples e alternativo, ao mesmo tempo, o penteado também é bastante usado para simplesmente prender as madeixas quando a ideia é passar o dia em casa, assistindo TV ou arrumando a casa.

Veja também: Half Bun: aprenda passo a passo e dicas para fazer o coque meio preso!

Como fazer? Confira passo a passo

O penteado é super simples e prático de fazer em casa, sem gastar nada! Você vai precisar apenas de um elástico e alguns grampos para prender o cabelo e, se tiver fios muito finos ou lisos, de um spray fixador para manter o coque no lugar até o fim do dia. Depois, é só seguir o passo a passo a seguir:

Passo 1: Junte todo o cabelo no topo da cabeça, como se fosse fazer um rabo de cavalo.

Passo 2: Deixe uns poucos fiozinhos soltos na nuca e, se quiser, na frente do rosto.

Passo 3: Prenda o rabo de cavalo com o elástico, de preferência, da mesma cor do seu cabelo.

Passo 4: Com a ajuda de um pente, desfie levemente os fios no comprimento.

Passo 5: Agora, torça o cabelo de forma despretensiosa, até formar um coque e prenda-o com grampos.

Passo 6: Por último, aplique um spray fixador para evitar desmanchar o penteado. Prontinho!

Dicas para apostar no coque podrinho com muito mais charme

Agora que você já sabe fazer o coque podrinho, chegou a hora de conferir dicas para deixar o visual ainda mais moderno e descolado, seja qual for a ocasião! Confira:

Acessórios

Como o coque podrinho é super simples, vale a pena acrescentar acessórios ao penteado para deixar o look ainda mais completo. Por isso, não tenha medo de investir em lenços, tiaras, flor na lateral do cabelo, bandanas, presilhas e até grampos decorativos para dar mais charme ao visual.

Maquiagem

Mais uma vez, por conta da simplicidade do coque podrinho, também é ideal dar mais destaque ao rosto para deixar o visual mais harmônico, o que pode ser feito facilmente com uma boa maquiagem. Lembra quando falei que a tendência da vez é a naturalidade? Então, siga o mesmo passo na hora de fazer a sua make para combinar com o penteado…

Para aqueles dias em que você for sair de dia, apostar em um rímel, lápis preto e batom claro, como na cor rosa ou nude, podem ser ótimas opções para deixar o rosto detalhado, mas sem muita atenção. Já para os passeios à noite ou balada, use uma sombra para destacar o olhar e um batom vermelho ou vinho para ficar com lábios marcantes.

Veja algumas lindas fotos de coque podrinho para se inspirar!

Cabelo curto

Cabelo cacheado

Com trança

E aí? Gostou de saber como fazer o coque podrinho? Você já fez ou tem vontade de apostar nesse penteado? Então, Compartilhe!

Até a próxima!

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */