Casamento

Coques para casamento: veja como fazer 6 modelos (+ 15 fotos arrasadoras)

Um penteado que é sucesso certo em qualquer evento social, os coques para casamento também estão com tudo neste artigo!

De madrinha a convidada, é nessa hora que você pode contar com nossas dicas para arrasar nos looks de gala.

Além de ajudar a estar bela e elegante na celebração dos noivos, com nosso passo-a-passo seu penteado vai combinar ainda com o visual e estilo que você escolher.

Esse é o querido de quase todas as mulheres em festas sociais e nosso tema a partir de agora: os coques para casamento!

Entre as principais técnicas, destacamos as opções:

  • Coque com trança;
  • Coque alto;
  • Coque lateral;
  • Coque baixo;
  • Coque sem trança.

Sem dúvida, um belo e arrumado coque deixa todo visual ainda mais elegante e com toda a sofisticação que você precisa para qualquer cerimônia.

Vem com a gente e confira como ficar uma diva!



Investindo nos coques

Apesar do penteado ser popular, você pode elaborar diferentes visuais sofisticados e até mesmo investir no modelo para refrescar aqueles dias de verão e altas temperaturas.

Com looks simples ou mais elaborados, os coques para casamento são opções certeiras para uma infinidade de eventos.

Aquele estilo “podre”, por exemplo, pode ser feito a partir de um cabelo texturizado e a ajuda de uns fiozinhos soltos.

Por outro lado, os modelos mais elaborados e apresentando mais volume são a boa pedida para você ser madrinha e até mesmo a noiva.

Com muito brilho e glamour, o penteado ainda pode ser valorizado com acessórios como flores, pedrarias, presilhas e até tiaras.

As opções são variadas. E, se você sentiu falta das tranças, temos essa e outras dicas para o clássico dos penteados deixar você simplesmente um arraso!

Técnicas e dicas de coques

Como já falamos, os penteados de coques para casamento são uma opção elegante e clássica para você inovar no visual.

Assim, entre as várias técnicas existentes, é hora de abordar melhor quais modelos vão se adaptar ao seu estilo e ao do casamento.

O coque alto

Com toda a elegância do clássico, um coque alto e justo é ideal para eventos como casamentos. Além de bem tradicionais, são bem simples de serem feitos.

Com aquele jeitinho certo para dar estilo ao penteado, esse coque fica pronto em poucos minutos e você fica livre de ele soltar-se durante qualquer evento.

Nossa dica aqui é dar um toque mais moderno ao visual, adicionando tranças! Para isso, você pode investir nos modelos embutidos nas laterais, topo e até atrás.

O charme do coque messy

Pode parecer bagunçado, mas apreciar é uma coisa, entender é outra… Afinal, esses coques para casamento são modernérrimos e só quem é antenada sabe como usá-los em casamentos!

Cheio de estilos (literalmente), eles têm pouquíssimas chances de ficarem ainda mais “desorganizados” ao longo das celebrações que você vai participar.

Aqui não tem desculpa nem para ir ao banheiro “retocar a maquiagem”…

Além de investir em fios presos e look messy, vale ainda deixar umas mechinhas soltas pela frente ou criar um topete matador para o ar ganhar sofisticação.

Aí, é só escolher seu melhor vestido de Cinderela e não tentar roubar a cena da noiva, ok?!

A delicadeza do coque lateral

Ares de meiguice tomam conta do look dos coques para casamento laterais. Mantendo uma linha retrô bem romântica, ele também arrasa em cerimônias!

Justos, altos, largos, com madeixas ao vento e franja killer… O charme desse coque conquista mesmo quando o look fica perfeito para os fios mais curtos.

Com a versatilidade das tranças, você pode investir no visual com muita facilidade e ganhar até um par no fim da festa!

Afinal, com esse romantismo todo no ar, madrinhas ainda podem fazer um acabamento floral para arrematar (e arrasar) no penteado.

O coque baixo

Aqui os coques para casamento ganham a versão coringa e segura para todo evento.

Juntando a elegância do coque alto e a delicadeza do coque lateral, ele ainda pode ganhar o ar elegante das tranças e aplicações florais.

Entretanto, esse coque ainda favorece o visual quando você adicionar um belo e inocente topete. E ele ainda é perfeito para cerimônias durante a noite ou o dia.

Quer mais? Escolhendo um acabamento mais despojado ou justo, a pista de dança não vai tirar a estrutura dele enquanto você se acaba no ritmo das músicas!

O coque trançado

Essa é outra forma de elegância ao se falar em criar coques para casamento. Com estilos médios ou baixos, elas vão ajudar a dar um charme extra para o look.

Mesmo com as tranças no próprio coque, elas ainda podem estar no alto ou na lateral. Para os estilos discretos, indicamos trancinhas feitas na parte inferior das madeixas, próximas às raízes.

Vale destacar aqui que, dependendo da trança escolhida, os coques para casamento podem ganhar ares tradicionais ou moderno. Você que escolhe!

O coque combinado a acessórios

Se você prefere um penteado bem sofisticado, os acessórios ajudam a dar um toque mais especial para o seu coque.

Essa escolha é muito indicada para as noivas e madrinhas – mas nada impede que você use acessórios como convidada.

Para o penteado ficar ainda mais elegante e você usá-los da forma que quiser, apenas use um grampo na sua base e até uma linda tiara. O look fica um arraso.

O coque no passo-a-passo

Para iniciar nosso passo-a-passo, usamos coque chamado de “couve-flor”. Afinal, ele é um dos estilos mais queridos e cai bem em eventos a qualquer hora do dia.

Com muita praticidade, você precisa apenas de alguns minutos para ficar linda.

Apenas tenha em mãos dois itens sagrados a qualquer mulher: um simples elástico, um spray fixador de qualidade e grampos! Então, o nosso passo-a-passo fica assim…

Passo 1

Prenda suas madeixas firmemente na forma de rabo-de-cavalo e no topo da cabeça;

Passo 2

Então, divida-o em cinco partes de mechas distintas, mas com a mesma espessura;

Passo 3

Utilize grampos para a fixação das mechas ao centro do rabo-de-cavalo;

Passo 4

Forme desenho de uma “pétala”;

Passo 5

Quando prender as mechas, deixe as pontas livres;

Passo 6

Espalhe um jato generoso do fixador para firmar todo o penteado;

Passo 7

Arrase.

Galeria de fotos

View this post on Instagram

#penteados#trança#make#coquecasamento!

A post shared by Silvana Aparecida Moraes (@silvaninhacabeleireira) on

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */