Decoração Looks

Cor rosé: veja aqui como usar nos looks e decoração

Cor rosé

A moda rosé tomou conta do mundo da fashion e da decoração, a cor é uma variação do rosa e existem diferentes nuances, desde tons pastéis até os mais vibrantes. É uma cor que está em alta, pois deixa qualquer look perfeito e traz modernidade e suavidade aos ambientes.

Continue a leitura para descobrir as melhores dicas de como aproveitar bem a cor rosé e arrasar nos looks e decoração.

Palheta de variações da cor rosé

As variações do rosé são inúmeras, mas para facilitar na hora de identificar e escolher, trouxemos as mais comuns, pois você encontrará facilmente em maquiagens, roupas, acessórios, decoração, etc..

Rosé Gold

Cor rosé

A presença de tons metálicos é a marca do rosé gold, é uma opção marcante e vibrante. Tem algumas nuances douradas e faz muito sucesso em maquiagens, principalmente sombra para olhos, acessórios do vestuário, em uma parede ou acessórios decorativos para ambiente.

Rosé Nude

Cor rosé

Perfeito para os amantes do clássico, o rosé nude é uma tonalidade mais discreta. Algumas pessoas começaram até a chamar de “o novo pretinho básico” ideal para pessoas que querem usar uma peça que se destaque. Na decoração, é muito usada para ser a cor base de um cômodo inteiro.

Rosé Quartzo

Cor rosé

Essa tonalidade é inspirada na pedra quartzo rosa, é mais suave, traz uma atmosfera delicada e feminina e se assemelha ao rosa bebê. Para não se tornar morna, deve ser usada com moderação. É muito usada em batons, esmaltes e em objetos de decoração.

Wild Rosé

Cor rosé

É uma tonalidade mais escura do rosé, com nuances puxadas para o vinho. É mais utilizado na versão mate, por isso, combina muito em maquiagem, sendo uma cor predominante nos batons. Na decoração também faz sucesso quando usada em pontos de cor específicos.

Veja também:

Aprenda a fazer combinações de looks com rosé

A tendência da cor rosé é encantadora, e apesar de parecer simples de combinar, algumas pessoas ainda podem ter dificuldades na hora de combinar a produção.

Para evitar erros nos looks, uma dica muito utilizada geralmente nas consultorias de imagem, é: primeiro analise bem a tonalidade da sua pele, pois antes de escolher uma cor é preciso saber se ela combina com sua cor de pele.

Caso a cor não fique realçada em você e te deixe com um aspecto pálido, invista apenas em acessórios pequenos, como óculos, relógios, brincos, bolsas, entre outros. Mas se o rosé realçar o que há de melhor em você, aí pode apostar e montar produções divertidas e sofisticadas.

No dia a dia

É considerada uma cor neutra que combina com tudo, desde tonalidades mais chamativas até tons pastéis. Se você está em busca de um visual mais discreto para ir ao trabalho, o ideal é combinar com peças brancas, acessórios metalizados, seja prata ou dourado.

Para personalidades fortes

Se você quer chamar atenção e não tem medo de ousar, combine a tonalidade rosé junto ao verde, violeta ou vermelho. Assim você irá compor um look moderno e marcante. As combinações com preto nunca saem de moda, nesse estilo são perfeitas para deixar um ar misterioso e elegante a sua produção.

Nos sapatos

Cor rosé

A moda rosé pode ser usada nos calçados, como sapatilhas, scarpins, sandálias e tênis são algumas opções clássicas e fáceis de serem encontradas.

Existem também alguns sapatos com acabamento em verniz e textura lisa, que são ótimos para quem gosta de uma combinação esporte e clean. Já sapatos com acabamento com matelassê são românticos e delicados, podem ser combinados com pedras, strass ou pérolas.

Nos acessórios

Está em dúvida de por onde começar a montar um visual? Uma boa dica é começar escolhendo os acessórios. Os sapatos, bolsas e cintos são excelentes para ter uma ideia do que montar. São muitas opções, variando entre verniz e camurça. Se joga naquele que faz mais o seu estilo.

Por fim, capriche bem em colares, brincos, pulseiras e óculos que trazem a cor do momento. A tendência rosé é uma das mais escolhidas quando o assunto é acessórios.

Rosé + jeans

Essa dica vai especialmente para as clássicas que adoram uma praticidade, para quem não tem muito tempo para ficar escolhendo looks, na dúvida, o jeans com rosé é sempre certeiro. Você pode combinar o jeans com tricot rosé, um trench coat rosé com uma camisa branca e calça jeans, saia midi rosé com uma camisa jeans ou um blazer rosé com uma calça jeans destroyed e algum acessório rosé.

O jeans ajuda a equilibrar o romantismo trazido pelo rosé, podendo ser usado em qualquer ocasião, principalmente no corporativo e casual.

Look monocromático

Os looks monocromáticos são um dos favoritos entre as fashionistas, com o rosé conseguiu ficar ainda mais queridinho. Fazendo uma produção apenas com essa cor, você terá um look romântico e delicado, os tons pastéis usados na maquiagem também irão ajudar a compor o visual clean.

Nos pés, você pode optar por um sapato rosé também ou abusar de uma cor mais intensa, como o violeta. Tudo irá depender do seu estilo e da ocasião.

Rosé na decoração de casa

Nas paredes

Cor rosé

Uma das cores preferidas entre os arquitetos para fazer combinações de cinza, bege ou branco e até mesmo para pintar cômodos inteiros. O rosé fica charmoso e suave quando combinado com elementos dourados ou cobre.

Mas se você quiser ousar, combinar rosé com preto é sucesso na certa, deixa o ambiente mais moderno com um ar de sobriedade.

Nos objetos de decoração

Cor rosé

Uma das opções para trazer o rosé ao seu ambiente é ir incorporando aos poucos nos objetos de decoração, como: almofadas, quadros, mantas, etc..

Mas se você já quiser sair do padrão, invista em móveis rosé. Em ambientes de cores mais sóbrias o móvel irá se destacar, fazendo com que vire um ponto de cor excelente no ambiente.

A moda rosé veio para ficar, pois sua versatilidade e sofisticação agradam a quase todos os gostos.

E você? Gostou das dicas desse post? Se sim, compartilhe em suas redes sociais para inspirar outras pessoas com a tendência rosé.

Leia também: