Beleza Cabelos

Cores de cabelo 2020: tendências de colorações que estarão na moda!

Você já se imaginou com um visual novo e totalmente diferente? Seja ele mais simples ou mais radical, o fato é que toda mulher gosta de mudar a aparência na frente do espelho.

E, por conta da eterna relação de amor (e ódio, algumas vezes) que temos com os nossos cabelos, geralmente, eles são a primeira opção que cogitamos para a transformação quando se fala em dar um up no visual.

Com a chegada de cada estação, é dada a largada para mudar não só o corte dos fios, mas também a cor para nuances mais atuais e de acordo com as tendências da temporada.

Por isso, no nosso artigo de hoje, você vai conhecer quais são as cores de cabelo 2020 e ficar por dentro de tudo o que vai bombar entre as colorações no próximo ano.

Seguindo as dicas que nós vamos mostrar aqui, você poderá mudar a cor das suas madeixas e ficar linda com um novo visual e, o melhor, sem correr o risco de se arrepender, que é o maior receio de todas nós!

Vamos lá?

Para as loiras

Loiro areia ou bege

Para 2020, a palavra-chave para quem gosta de cabelos claros é naturalidade. Para isso, é preciso acertar nas tonalidades, de preferência, as mais suaves e que combinem com você.

E uma opção é apostar na dualidade de nuances que passeia entre os tons bege e areia, que deixa o visual com um aspecto angelical. Como elas não são nem muito frias e nem muito quentes, podem conferir uma neutralidade que faz com que o loiro se adapte a diferentes tons de pele.

Para quem quiser um cabelo iluminado personalizado, pode realçar uma ou a outra para combinar mais com o seu estilo. Independente de qual for o efeito desejado, os loiros areia ou bege são uma alternativa perfeita para as vaidosas que estão buscando um loiro delicadamente iluminado para o próximo ano.

Veja também:

Tipos de loiro: descubra qual tom mais combina com você!

Para as morenas

Castanho bronzeado com degradê

E quem disse que os cabelos castanhos não estão na moda? E a elegância e naturalidade dos fios castanhos também estão entre as tendências de cores de cabelo para 2020. E a versão favorita da vez para quem quiser apostar nessa coloração é a bronzeada e levemente iluminada, que confere mais movimento aos fios.

Ou seja, é uma ótima sugestão para quem gosta de acompanhar o que rola de novo em relação ao visual monocromático, mas com um gradiente de cores, que deixa o cabelo com uma pegada mais moderna e iluminada e é sucesso na Europa.

Para criar esse efeito, a coloração é feita a partir de luzes nas madeixas, apostando em nuances dois ou três tons mais claras que a cor base dos fios e com reflexos mais quentes, a fim de combinar com o fundo de clareamento natural do castanho.

A dica aqui é destacar mais as mechas no contorno do rosto e nas pontas para imitar o efeito iluminado do sol nos fios, sempre esfumando e criando um degradê na passagem de uma cor para outra.

Para as ruivas

Ruivo bege

Também tem novidade chegando para as ruivas entre as tendências de cores para cabelo 2020. Os tons de ruivo continuam sendo muito desejados entre as mulheres. E, apesar de todos fazerem sucesso em qualquer temporada, a pedida da vez para o próximo ano se resume a uma palavra: suavidade.

É o caso das tonalidades bege ou rosé. Na prática, para chegar à essa coloração, o profissional precisará de fios com uma base clara. Caso as madeixas estejam escuras, ele deverá fazer uma descoloração antes para, só então, aplicar a tintura.

Após o procedimento, como cabelos com pigmentos acobreados costumam desbotar com mais facilidade, é crucial manter alguns cuidados diários na rotina, como evitar lavar a cabeça todos os dias e, ainda, apostar em bons produtos, de preferência, específicos para fios tingidos, para ter um ruivo vivo por mais tempo.

Para todos os tipos de cabelo

Coloridos pastel

Para as vaidosas apaixonadas por cabelos coloridos, as tendências de cores de cabelo para 2020 também favorecem esse visual. E, para isso, vale apostar nas chamadas cores pastel, que são versáteis, delicadas e modernas, além de se apresentarem como vantajosas para quem gosta de mudar a cor das madeixas com maior frequência.

E, para o próximo ano, as nuances que devem ganhar espaço na moda são azul e rosa, só que com uma pegada mais sutil e, propositalmente, mais desbotadas. A ideia é que elas fiquem com menos vibração, mas com uma pigmentação uniforme e bastante brilho.

Porém, mesmo com as mudanças neste estilo, os cuidados devem ser os mesmos. Será necessário voltar ao salão de beleza a cada 20 ou 30 dias para fazer os retoques e cuidar bem dos fios no dia a dia.

Gostou de saber quais são as tendências de cores de cabelo para 2020? Então, compartilhe esse artigo com as suas amigas!

Até a próxima!

Sobre o autor

Raiane