Beleza Cabelos

Cores de cabelo para a primavera: as tonalidades que são a cara da estação

Ainda faltam alguns meses para a chegada da estação mais florida do ano, no entanto, as tendências começam a aparecer desde já. As cores de cabelo para a primavera são uma das principais preocupações do universo feminino em termos de mudança de visual.

Conheça as tonalidades que farão a cabeça das mulheres e aposte na que melhor lhe convier.

As tendências das cores de cabelo para a primavera

Preferência por loiro com reflexos naturais

As cores claras são típicas da primavera e do verão. Se você vai apostar em uma tonalidade loira, prefira as dourada, o que parece mais natural. A cor que tem uma base marrom e reflexos caramelo, parece leve, brilhante e natural também.

O loiro dourado – mais claro nas pontas e mais escuro na raiz – ajuda a iluminar o rosto e é uma opção entre as cores de cabelo para a primavera que mais se destacam.

Tons avermelhados estarão na moda

Para aquelas que estão determinadas a serem ruivas nesta temporada, as o castanho avermelhado e o acobreado são uma excelente alternativa.

O cobre é um tom de vermelho que parece natural e dá brilho ao cabelo. Esta cor é ideal para mulheres brancas ou com o tom de pele rosado. A tonalidade dará ao rosto um toque quente que tirará um pouco da palidez.



O castanho avermelhado é um pouco mais escuro que o acobreado, mas da mesma forma parece muito natural. É uma cor que tem muitos tons e que dá brilho às mechas.

Mas tenha em mente que os tons de vermelho exigem muita manutenção porque tendem a ficar alaranjados após algumas lavagens.

Cabelos escuros devem ter tons mais claros

Se você vai escolher o castanho, escolha aquele que tenha reflexos claros para dar a ilusão de movimento e brilho. Essa é uma das cores de cabelo para a primavera que mais se destacarão.

Os gradientes sutis são uma tendência forte, pois ajudarão as pontas a ganhar luminosidade sem que o resto dos fios perca sua frescura e naturalidade.

O caramelo é outra opção para quem deseja clarear suas mechas enquanto ainda mantém o tom castanho. É ideal para transformar as madeixas escuras.

Veja também:

Preto sempre

O preto é uma cor atemporal e, se você mantiver seu brilho, ele roubará todos os olhares na primavera. É perfeito para mulheres com o tom de pele escuro ou claro.

Na estação das flores recomenda-se dar um pouco de luz às pontas e ao redor do rosto com um tom levemente mais claro. Isso dará aos fios o brilho e a definição que merecem.

Mechas shatush

Outra das tendências que vão e voltam e estarão mais presentes que nunca na primavera, são as mechas shatush. Elas são uma versão muito avançada e aprimorada da californiana.

É uma técnica não tão simples de realizar, que permite uma aparência natural ao seu cabelo, com reflexos e um brilho próprio. A coloração não é vista em nenhum lugar, já que as mechas não afetam a raiz, uma vez que ela começa a crescer.

O efeito pérola ou gloss

Entre as tendências de cores de cabelo para a primavera está o efeito de gelo, perolado ou gloss. Este tom ganhou inspiração na cor original da loira nórdica. Ele suaviza as características de todos os tipos de rostos.

Como um truque, os especialistas recomendam manter a cor com um shampoo roxo para melhorar os reflexos frios e neutralizar os amarelos.

Cor prata e tons metálicos para cabelos

Se há algumas temporadas falou-se muito de cinza, na primavera veremos a sua versão prateada. Se você decidir experimentar, peça ao seu cabeleireiro para colocar um brilho extra com um banho de brilho nos seus fios.

Os tons metálicos serão a surpresa da temporada. Eles podem ser incorporados às cores clássicas para colocar de acentuar a beleza própria da estação florida.

Se quiser, opte também pela cor rosa, azul pálido, platina, todas com o fundo metalizado.

Sombreado com as colorações naturais

As colorações naturais também terão seu lugar na próxima primavera, com o toque de “tons ocultos” para suavizar o visual. Com este método é surpreendentemente fácil obter uma cor mais profunda para que a madeixa pareça renovada sem dar muitas evidências disso.

Tons marrons reinarão

Os marrons exigem uma coloração mais escura em detrimento das nuances de avelã, mel e cobre. Uma das cores de cabelo para a primavera mais tendência será aquela em que evidencia o tom fio.

Cores extremamente ousadas

Mas nem tudo será discrição e neutralidade nas madeixas da estação primaveril. Aquelas que procuram por um visual mais contemporâneo, terá a opção de cinza claro e escuro – uma cor que tem se mantido forte por algumas temporadas e que também estará presente nas próximas.

Ele será visto tanto em modelos unicolores quanto em propostas com mechas ou tons loiros, rosa, lilás e até mesmo em pretos.

Para aumentar ainda mais a aposta das cabeças multicores, o fúcsia, o azul, o verde ou vermelho claro serão boas escolhas.

Tons de creme

O tom de creme está sendo cotado como um dos mais bonitos para a primavera próxima. É um tom que mistura bronze e loiro (embora puxando mais loiro).

Essa coloração combina tons bege e marrom com toques dourados mais quentes. Traz luz e brilho ao rosto e adapta-se facilmente a loiras e morenas. É uma cor ideal para quem quer enquadrar seu rosto.

Olho de tigre

O efeito do olho de tigre é muito semelhante ao de uma balayage. Vai bem com a combinação perfeita de diferentes castanhos, como mel, tons de dourado e marrom que fazem o contraste perfeito para cabelos escuros. Dá muita luz ao rosto pelo seu efeito de iluminação graças aos fios em degradê.

Blorange

Blorange é a técnica que consegue combinar perfeitamente loiro e vermelho. É o novo “must” na coloração. Claro: uma descoloração prévia é necessária para que o tom se adapte perfeitamente ao cabelo.

É o novo cobre – que é visto muito no estilo de rua das cidades mais importantes da moda -, a meio caminho entre a loira e a ruiva. A desvantagem é que, devido à sua complexidade e tom artificial, geralmente dura pouco tempo.

Gostou de saber das tendências de cores de cabelo para a primavera? Então, fique de atenta à nossa galeria de fotos com ideias incríveis que são a cara da estação.

Galeria de fotos

View this post on Instagram

A primavera chegou e com ela as tendências dos cortes, e o Messi Hair é, sem dúvida, um dos queridinhos da estação. 🌸 💇🏼 O estilo curtinho e amassado é indicado para as mulheres que querem ganhar volume e desejam dar liberdade aos fios, assim como a linda @lucyhale. 💁🏾 O melhor de tudo é que o corte é um coringa para qualquer tipo de look e fica bonito tanto no red carpet quanto nos almoços em família.😄 Inspire-se. Vem para o Cat’s! Shopping Morumbi (11) 5181-2154/5181-9516 Shopping Vila Olímpia (11) 3047-6100 #catscabeleireiros #cabelo #beleza #cuidados #hair #style #hairstyler #vilaolimpia #morumbi #beautiful #vemparaocats #beauty #salãodebelezaemsp​ #messihair #cabelodeprimavera #INSPIRAÇÃO

A post shared by Cat's Cabeleireiros (@catscabeleireiros) on

View this post on Instagram

Pantone of the year

A post shared by Maquele Antunes (@maqueleantunes) on

 

 

 

Videos do nosso Canal no Youtube

/* ]]> */