Maquiagem

Corretivo colorido: para que serve cada cor?

O mundo da maquiagem pode trazer muitas surpresas, mesmo para quem não é novata e tem verdadeira paixão por ele há algum tempo. O corretivo colorido, por exemplo, pode levantar muitos questionamentos. Ainda mais com tantas cores diferentes das usuais.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Por isso mesmo fizemos este guia básico para ajudar a compreender a paleta de cores de corretivo colorido e selecionar a cor correta para a sua make. Continue lendo e tire suas dúvidas. Afinal, para que serve cada cor?

Por que uma paleta tão grande de corretivo colorido?

A maquiagem tem um relacionamento mais próximo do que muita gente espera com as aulas de artes dos tempos de escola. Se você compreendia os princípios básicos da mistura de cores lá no ensino fundamental, por exemplo, já está um passo à frente da maioria das pessoas. Talvez precise apenas de uma ajudinha para relembrar.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Antigamente os corretivos se limitavam às nuances semelhantes às cores da pele. Hoje em dia, isso mudou muito. Com toda uma gama de tonalidades, eles se tornaram mais efetivos para corrigir algumas imperfeições, como olheiras, machucados, marcas de nascença, espinhas, cicatrizes… alguns são tão efetivos que prometem até mesmo oferecer uma alternativa temporária para ocultar uma tatuagem.

Isto é, a funcionalidade deles aumentou muito e, embora possa parecer complicado escolher as cores à primeira vista, saiba que com um pouquinho de paciência e leitura do nosso texto, a eficácia deles é muito maior. Afinal, foi justamente para ajudar a compreender melhor a funcionalidade destes corretivos e de suas cores que preparamos este breve guia.

Selecionamos algumas das imperfeições mais comuns que você pode querer corrigir, mas lembre-se que conhecer um pouco de teoria das cores pode ajudar muito na tarefa de escolher o melhor corretivo colorido para uma área específica a ser corrigida.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Nunca se esqueça, porém, de que os tons de corretivos são bastante variados. Opte por tons mais pastelados se tiver a pele muito clara, enquanto as cores mais fortes funcionam muito melhor em peles morenas e negras.

Para a aplicação, prefira camadas finas aplicadas com esponjas e batidas leves. Tente nunca pressionar e esfregar: o resultado não será satisfatório em nenhuma cor de corretivo e ele provavelmente apenas vai destacar ainda mais a área que você pretendia tornar mais discreta.

É aconselhável também hidratar a pele com um borrifo de água, preferencialmente termal, após a aplicação. Mas muita atenção, não borrife direto no rosto! Apenas crie uma nuvem leve de gotículas e ponha o rosto nela depois. Isso vai evitar que o corretivo endureça e cause rachaduras, além de deixar um aspecto muito mais natural ao aplicar a base.

Corretivos comuns

Com uma gama variada de cores de pele, os corretivos comuns são indicados para marcas de expressão simples. Isso quer dizer que eles não têm a capacidade de mudar a cor de alguma coisa. Apesar de eles não serem propriamente corretivos coloridos, é importante escolher sempre uma cor que combine bem com a sua pele natural para que a base tenha uma aparência uniforme mais tarde.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Eles também devem ser aplicados em uma camada fina, acima do corretivo colorido, garantindo assim a uniformidade pós-base.

Corretivo amarelo ou laranja

Talvez este possa parecer o corretivo colorido menos exótico, mas se você colocá-lo ao lado de um corretivo da tonalidade da sua pele, na maioria das vezes vai notar que não é bem assim.

O corretivo amarelo é indicado principalmente para cobrir marcas roxas ou azuladas. Eles são, geralmente, muito bons para olheiras, marcas de nascença ou hematomas.

Como é de se esperar, eles são os mais fáceis de se encontrar, já que a tonalidade foge pouco daquelas mais vendidas.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

O corretivo amarelo também pode servir como parâmetro para escolher o corretivo colorido ideal para a sua olheira. Aplique-o como teste. Se a sua olheira for coberta, ótimo! Você encontrou o seu corretivo.

Porém, em alguns casos o resultado pode parecer azulado. Se este for o seu caso, provavelmente a cor ideal para você estará entre os tons de rosa. Falaremos mais sobre esta cor de corretivo mais abaixo.

Já os corretivos alaranjados podem ser ideais para cobrir manchas arroxeadas em peles negras. O laranja também é de grande ajuda para ocultar olheiras que puxam para um tom mais próximo ao marrom.

Corretivo verde

Ver corretivo colorido nas prateleiras pode ser um pouco estranho, a princípio. Porém, quando pensamos que a arte e a maquiagem andam de mãos dadas, isso passa a parecer mais natural.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Se você checar um círculo cromático, vai logo notar o porquê. O corretivo verde, por exemplo, é uma ótima alternativa para ajudar a esconder espinhas inflamadas, cicatrizes ou marcas de nascença. Isto é, desde que elas sejam ou estejam vermelhas.

Ao observar um círculo cromático você pode notar que o verde está do lado exatamente oposto ao vermelho. Isso significa que uma cor ajuda a anular a outra. Portanto, se você precisa esconder alguma vermelhidão na pele, é ao corretivo verde que você deve recorrer para ter o melhor resultado possível.

Corretivo roxo, lilás ou azul

Está com o seu círculo cromático em mãos? Então já deve ter notado que o roxo está do lado oposto ao amarelo. Ou seja, este corretivo colorido serve justamente para anular o amarelo da pele.

Algumas pessoas têm uma área amarelada abaixo da bolsa dos olhos, por exemplo. Portanto, o corretivo arroxeado pode ajudar a melhorar em muito o aspecto de olheiras.

Dependendo do seu tom de pele, o corretivo azul também pode ajudar a amenizar manchas mais escuras causadas pelo sol ou até mesmo sardas.

Para olheiras mais fortes, talvez o melhor seja apelar para a próxima cor e você logo entenderá o motivo.

Corretivos rosados

Áreas mais escuras podem pedir por um corretivo colorido específico.

Olheiras intensas ou veias expostas geralmente têm melhor resultado com os corretivos rosados. Eles são, na realidade, uma mistura das cores vermelho, laranja e amarelo. Isso significa que estão do lado oposto do roxo, verde e azul.

Esta últimas são as cores mais proeminentes em olheiras e veias. Portanto, não é surpresa que sejam os melhores para ocultá-las.

Considerações finais

Você sabia que corretivo colorido tinha tantas funcionalidades assim? Agora que já sabe, vai poder tornar sua maquiagem ainda mais arrasadora!

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */