Cabelos

Corte americano: dicas de looks e ideias para aderir

O corte americano faz sucesso entre os homens, permitindo estilo e um look moderno. É bem interessante  utilizar um estilo de cabelo com esse tipo de técnica. Com certeza, o estilo masculino com corte degradê na lateral está fazendo cada vez sucesso. O look com corte americano é uma moda para os homens. Não só no Brasil, como no mundo, esse corte está dominando as cabeças dos homens. Literalmente!

Por que esse nome?

O chamado corte americano tem esse nome pelo fato de ter começado a ser utilizado por vários militares dos Estados Unidos. Os militares americanos normalmente da mesma patente usam estilo parecido, para na guerra não serem confundidos. Interessante, não?

Fama mundial

Hoje em dia, este corte está ganhando cada vez mais adeptos, no Brasil e na Europa. O chamado degradê na lateral do cabelo é bem interessante, deixando o topo com mais liberdade criativa. Ele deve ter um pouco mais de volume e aos poucos nas laterais ele vai se tornando reduzido, até que na parte de baixo se torna praticamente a máquina 1 ou 0 mesmo.

Como fazer?

O início da técnica depende de raspar o cabelo nas laterais. A manutenção mensal deve manter o corte bem mais baixo na parte inferior, aumentando aos poucos, conforme a parte da cabeça. Como o corte é muito baixo, o  crescimento fica visível rapidamente.

Acessórios e dicas

Esse corte combina com vários tipos de cabelo e deve ser utilizada adequadamente. Pode-se usar gel, seja na parte alta com estilo arrepiado ou desfiado. Esse é um estilo muito utilizado também com jogadores de futebol e por modelos. O topete pode ser usado na parte de cima, para valorizar o volume. Na parte da frente, deve ser maior que a parte de trás.

O estilo de corte de cabelo, além de tudo, é bastante prático e está na moda, fazendo com que você possa importar tanto com cabelo liso como com cabelo crespo. O corte de cabelo nesse estilo de corte americano é muito interessante e deve ser abordado em várias situações.

Facilidade e praticidade

O corte no estilo americano cada vez quem ganha mais adeptos, especialmente em função da sua praticidade. O efeito degradê aplicado no cabelo é muito fácil de ser criado, bastando apenas um pouco de paciência, porque ele depende do tempo para que o cabelo possa crescer.

O cabelo com corte americano deve ser aparado frequentemente, exigindo a necessidade de um profissional que possa fazer o corte adequado e preciso. O objetivo é fazer com que as camadas de cabelo possam seguir crescendo naturalmente, formando o efeito desejado, esse efeito de textura. O efeito pode ser feito com o auxílio de um salão de beleza, mas você pode fazer sozinho, apesar de não ser recomendado, por não ser exatamente um efeito tão simples de ser realizado.

Todo mundo usa

Embora no início o efeito degradê tenha sido muito usada pelos militares nos Estados Unidos, ele também passou a ser utilizado por outras pessoas em outros ramos. Desta forma, passou a ser utilizado, por exemplo, por alguns outros ramos, especialmente em jogadores de futebol, na Europa.

O estilo pode ser utilizada tanto por brancos como negros e pessoas pardas. Todos podem utilizar desse tipo de estilo sem qualquer tipo de problema. O importante é fazer o corte no momento adequado e poder aproveitar todos os benefícios que esse estilo pode oferecer para você.

Por que todo mundo usa

O estilo fica bonito porque do lado fica um corte muito pequeno e esse corte pequeno faz com que o cabelo acabe tendo uma sensação de unidade. Da mesma forma, o cabelo acaba também fazendo com que se tenha um visual mais masculino, com estilo mais curto.

Pode-se dar oportunidade de inovar e abusar da criatividade e também no estilo para a parte superior do cabelo. Para essa parte do estilo de corte americano, você pode utilizar várias opções, como, por exemplo, um cabelo com topete. Também pode optar pelo estilo para o lado ou até mesmo o cabelo no estilo moicano. Você pode utilizar várias técnicas.

Bombando no Instagram

Como é possível ver, apresentamos uma série de fotos, do aplicativo Instagram, com os mais diversos modos através dos quais o estilo pode ser aplicado. Esse estilo apresenta-se para as mais diversas pessoas e tipos de cabelo, sem restrições. Tanto em perfis brasileiros como de outros países, como Espanha, só se fala desse tipo de corte de cabelo, sempre muito requerido e visto em baladas, eventos e outros locais, comuns para quem gosta de tirar fotos, não é verdade?

Gostaram? Esse foi o nosso pequeno guia, para você entender como esse novo estilo de corte de cabelo está fazendo sucesso em todo o Brasil, cada vez mais usado. Atletas, artistas e outras pessoas estão usando esse look, que não é difícil de ser feito e traz excelentes resultados.

Considerações finais

Este estilo de visual está fazendo muito sucesso. Como é possível ver nas fotos, o corte americano traz liberdade criativa para a parte superior do cabelo e um estilo mais masculino, curto, raspado, na parte lateral. Este estilo de visual faz com que você se sinta na moda e com uma aparência legal e moderna.

Os principais barbeiros e salões de beleza em geral, em todo o Brasil, já estão com técnicas preparadas para esse tipo de visual. Cada vez mais, os cabeleireiros e barbeiros estão investindo tempo e dinheiro em aprendizado e novas técnicas, com o objetivo de transformar o seu salão em referência.

O investimento cada vez maior em beleza masculina está trazendo bons resultados, seja para o profissional ou para quem tem interesse mesmo em mudar a sua aparência. Antigamente, era praticamente impossível que o homem colocasse algum tipo de produto no cabelo, que não fosse aquele gel clássico…

Tudo isso mudou. Há uma série de produtos de qualidade, com grande variedade, das mais diversas marcas, que podem ser usados exclusivamente por homens. Desde pomadas, passando por vários outros materiais. Então, é só escolher o que se adapta ao seu estilo e aproveitar.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.