Beleza Cabelos

Corte curto repicado: conheça os modelos mais bonitos para apostar

Acabou a era do cabelo longo! Agora, a trend da vez é apostar nos fios curtinhos, favoritos das vaidosas que amam um visual prático e moderno! E se eles estiverem repicados, melhor ainda. O corte curto repicado virou o queridinho de 2018 das mulheres que não abrem mão de arranjos que ajudam a rejuvenescer o rosto, são mais fáceis de arrumar e, ainda, garantem mais frescor naqueles dias mais quentes do ano.

Veja também – Cabelos curtos: confira os melhores cortes e penteados

Com um efeito de mechas em camadas e pontas desconectadas, a famosa técnica de repicar o cabelo é uma das mais pedidas nos salões de beleza. Além de nunca sair de moda, ter as madeixas despontadas confere um charme e tanto ao visual, sendo capaz também de realçar o rosto de qualquer mulher. E tem mais! O que não faltam são opções para apostar: Long Bob, Bob Hair ou Pixie! Basta um pouquinho de bom gosto e estilo para escolher o modelito que mais combina com você e se jogar…

Quer saber mais sobre como ter um cabelo com corte curto repicado e conferir lindas fotos para dar aquele empurrãozinho que você estava precisando para investir de uma vez por todas nos fios acima dos ombros? Então, fique de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te mostro tudo! Vamos lá?

Quem pode apostar?

O corte curto repicado é ideal para mulheres com cabelos curtos e rostos oval ou redondo. Isso porque, por ter mechas em camadas e pontas desconexas, o que confere um charme sem igual ao visual, também ajudar a suavizar características específicas desse tipo de rosto, como bochechas muito arredondadas e destacadas.

Veja também: Confira os 5 melhores cortes para afinar o rosto

Para isso, vale a pena ficar atenta a algumas dicas para ter um cabelo curto repicado de sucesso. Veja:

  • Independente do tipo de corte que você escolher, repicar o topo da cabeça pode ser uma ótima alternativa para ajudar a passar a impressão de rosto mais alongado. Depois, é só investir em mousses, pomadas e ceras para estilizar o visual.

  • Antes de escolher o corte que mais combina com você, observe bem a textura do seu cabelo, ou seja, se ele é liso, ondulado, cacheado ou crespo. Tudo isso deverá ser levado em considerado para ter um corte curto repicado com disciplina e beleza.

  • Se você tem bochechas muito avantajadas, a dica é apostar em arranjos com a franja lateral mais longa.

  • Para as donas de cabelos cacheados, cortes em camadas e assimétricos são as melhores opções.

  • Já para quem tem cabelos ralos e finos, um truque para disfarçar o problema é apostar nos cortes estilo Chanel com pontas desconectadas.

Veja também: Aprenda 7 dicas infalíveis para engrossar cabelos ralos e finos

  • E para quem é fã de estilos mais radicais e descolados nos seus fios curtinhos, uma ótima alternativa para aderir ao famoso corte ‘Joãozinho’ é deixar a franja maior, o que conferirá um visual cheio de atitude, mas com um toque de feminilidade e delicadeza.

Dicas para deixar o seu cabelo curto repicado sempre bonito

Além de saber escolher o corte curto repicado ideal para o seu tipo de cabelo, depois de sair pronta do salão de beleza, é preciso manter alguns cuidados para deixar os seus novos fios curtinhos sempre bonitos e, é claro, saudáveis, tais como:

Hidrate uma vez por semana

Seja em cabelos mais curtinhos ou mais longos, manter uma rotina de hidratação é crucial para deixar os fios sempre saudáveis, evitando o ressecamento, além das temidas pontas duplas. Afinal, como as suas madeixas já estão curtas, você não vai querer tirar ainda mais o comprimento só por conta da duplicação ou triplicação dos fios, não é mesmo?

Por isso, o ideal é hidratá-los, pelo menos, uma vez na semana. Esse tratamento ajudará a manter o seu cabelo sempre macio e brilhoso.

Aplique um modelador

Os finalizadores com função modeladora e estilizadora são os melhores amigos de quem tem cabelos curtos repicados. Quanto mais curtos os fios, mais eles são necessários! Além de deixar o corte ou penteado no seu devido lugar, eles podem dar um toque mais despojado ao visual, além de conferirem mais movimento às madeixas.

Por isso, não abra mão de apostar em ceras, mousses ou pomadas, especialmente se o seu corte for irregular.

Melhores cortes curtos repicados para apostar

Bob Hair repicado

Considerado a versão moderna do tradicional Chanel, o corte Bob Hair, que tem como característica os fios na altura do queixo e da nuca, é um dos favoritos para quem quer apostar no efeito repicado. Ele aparece mais marcado e as pontas podem ganhar dois tipos diferentes de acabamento: com a base reta na parte de trás e pontas repicadas ou com todas as mechas com camadas, especialmente as das laterais.

Para as mulheres que adoram franjas, uma dica para combiná-las com esse corte é investir em pontinhas repicadas, como é o caso das famosas ‘curtain bangs’.

Short Bob repicado

Trata-se nada mais, nada menos que uma versão mais curta do favorito das donas de madeixas curtas, o Long Bob. Com a parte frontal suavemente alongada, quase formando um bico, e na parte de trás, bem rente à nuca, são feitos arranjos para dar movimento. E para as fãs de franjas, elas podem ser nos estilos longas ou laterais, para as mulheres mais clássicas, ou franjas médias ou estilo “cortininha” desfiada.

Micro Bob repicado

Quer um corte inspirado na tendência retrô? Então, essa é a aposta perfeita para você! Mais curtinho na nuca e com um degradê leve até a linha do queixo, você pode apostar em arranjos com as repicadas para dar movimento aos fios. Por ser bastante democrático, o Micro Bob se encaixa superbem nos rostos redondos, já que as pontas da frente mais compridas oferecem um efeito de face alongada.

Pixie repicado

Também apelidado carinhosamente de ‘Joãozinho’, o corte Pixie é super descolado e moderno. Em sua versão repicada, ele pode ficar mais feminino e delicado, já que as camadas deixam o visual mais leve. Uma ótima dica para apostar nesse corte curto repicado é investir em uma franja longa lateral.

Chanel repicado

Quem não ama um visual clássico, mas que nunca sai de moda, não é mesmo? O corte de cabelo Chanel também pode ser feito na versão repicada para quem quer investir nos modernos fios em camadas. Com comprimento na altura do queixo e pontas repicadas que se distanciam do rosto, esse corte pode ser ideal para as mulheres que têm as bochechas maiores e querem disfarçar os detalhes mais avantajados da face arredondada ou oval.

E aí? De qual corte curto repicado você gostou mais? Compartilhe!

Até a próxima!

/* ]]> */