Beleza Cabelos

Corte de cabelo chanel para rosto redondo

Há quem manifeste aos quatro ventos que corte de cabelo chanel para rosto redondo fica horrível, que não é uma boa ideia, que faz a mulher parecer que está usando um capacete ou que seja portadora de distúrbio em que a cabeça é muito maior que o corpo. Mas todo corte pode render resultados visuais desagradáveis se não for bem pensado ou adaptado ao rosto da pessoa, o mesmo ocorre com corte de cabelo chanel para rosto redondo, mas nem por isso seja correto afirmar que o estilo não pode ser implementado para as mulheres que tenham face com traços arredondados.

Há vários exemplos bem sucedidos de corte de cabelo chanel para rosto redondo no mundo das celebridades que podem ser reproduzidos em larga escala. Para isso, é preciso seguir alguns critérios, definir altura, volume e alguns macetes de acordo com as características da pessoa.

Esse é o objetivo do presente texto produzido pela equipe do TudoEla, apresentar dicas de corte de cabelo chanel para rosto redondo para que se adapte bem e atenue os traços mais alongados da forma em questão, além de demonstrar que a tese que o estilo não se dá com esse tipo de rosto não passa de uma crendice sem fundamento.

Confira a seguir nossas dicas de corte de cabelo chanel para rosto redondo.

Franja

As franjas são o grande trunfo do corte de cabelo chanel para rosto redondo. Fazendo bom uso delas é possível afinar e alongar o rosto, ao menos gerar essa sensação.



O tipo de franja ideal para corte de cabelo chanel para rosto redondo são as longas e sem muito volume. O estilo que faz sucesso é a franja lateral, pois ajuda a causar a sensação de alongamento do rosto, especialmente se conseguir fazer uma ponta diagonal que vá até o nível do queixo.

Um corte curto com franjas laterais repicadas também é uma boa combinação que auxilia a contrabalançar as medidas ovais do formato do rosto. Pontas desfiadas dão movimento ao cabelo.

Um truque para verticalizar o rosto é apostar em um corte curto, mas com a frente mais alongada que a parte de trás.

Veja também:

Tamanho

O comprimento do corte é outro item importante ao se avaliar corte de cabelo chanel para rosto redondo. Por ser mais curto e largo, se destaca com mais facilidade, por isso um corte muito pequeno em vez de abrandar esse aspecto, vai reforçá-lo.

Não significa que o corte de cabelo chanel para rosto redondo seja uma contradição a esse princípio ou que esse formato de rosto deve por obrigação optar por cabelos muito longos. Basta que o corte fique abaixo do queixo, pois será suficiente para o efeito de alongamento do rosto. Ou seja, estilos médios e longos são os mais indicados, e ao menos um deles o chanel se insere sem problemas.

Se o seu caso é de rosto arredondado, mas pequeno e gostaria de fazê-lo parecer maior, a dica é optar por corte de cabelo chanel para rosto redondo com fios curtos, pois ajudam a destacá-lo.

Cortes médios e ondulados são uma ótima pedida para quem tem rosto muito volumoso, pois o estilo adiciona ângulos que ameniza o formato.

Cor nas pontas

Um macete interessante a se adotar em corte de cabelo chanel para rosto redondo, caso esteja enfrentando dificuldades de adaptação, é colorir as pontas do cabelo com cor diferente da raiz. O ideal é que seja um tom abaixo da cor natural, mas não é uma regra.  A vantagem desse truque é o de deixar o aspecto mais jovial e os traços mais alongados.

Pescoço

Se apesar de todas as dicas apresentadas até o momento neste post ainda se sente desconfortável, cheinha, um bebe Johnson, uma queridinha da mamãe de tão odiosamente fofinha, sente que falta algo para afinar um pouco mais o visual, o segredo pode estar no seu pescoço, ou melhor, sobre ele. E pode ser justamente os fios do cabelo. Quanto mais deixar a região livre de fios, mais diminuirá a impressão de baixa estatura ou de largas dimensões. Essa é a dica para verticalizar mais a sua aparência. Deixe o pescoço livre.

Para disfarçar as bochechas

Se identificou com o “odiosamente fofinha”? Visualizou sua mãe ou sua tia apertando sem dó as suas suculentas e irresistíveis bochechas? Acha que um corte chanel pode não ser uma boa ideia? Calma, há solução para tudo. No seu caso, o corte de cabelo chanel para rosto redondo ideal é a versão com franjas laterais e com franja bem longa.

Outra dica para diminuir o seu visual fófis é investir em volume no topo da cabeça, esse recurso tem como efeito a impressão de alongamento da face.

Dividir o cabelo pelo contrário ao natural de nascença é uma forma de criar mais volume nesta região da cabeça.

Considerações finais

Há quem pregue que corte de cabelo chanel para rosto redondo  não funciona, que ressalta ainda mais um aspecto que já é destacado naturalmente. Na verdade, cortes muito curtos é que podem gerar esse efeito, o que não precisa ser exatamente o caso do chanel, pois poder ser tanto curto, como médio.

Para não destacar o rosto, aconselha-se optar por cortes que ultrapassem a linha do queixo. No entanto, se o seu rosto, apesar de ovalado, é pequeno, magro, uma versão mais curta irá deixá-lo com aspecto mais proeminente.

A dica para corte de cabelo chanel para rosto redondo é apostar em franjas, tanto frontais retas como as laterais. Uma franja com ponta na diagonal até a altura do queixo causa sensação de alongamento de traços.

Pontas repicadas dão mais movimento as mechas.

Se não quer abrir mão do estilo curto, apostar em um visual com a frente mais dilatada irar equilibrar o look.

Tingir as pontas do cabelo em um tom abaixo da cor natural da raiz reforça o aspecto alongado, além de conferir mais jovialidade, despojo no semblante.

Para auxiliar no disfarce da estatura média e do sobrepeso, culminando na verticalização do look, a dica é deixar o pescoço livre.

View this post on Instagram

#boatardee #goticasuave 😁 #blue 💙😍

A post shared by Camila Mazzitelli (@camila_mazzitelli_) on

Gostou do conteúdo?

Então curta, compartilhe, avalie.

Seu apoio é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de cabelos.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */