Beleza Cabelos

Corte de cabelo em V: saiba tudo sobre a tendência

Para as mulheres de cabelos longos, um dos maiores desafio é realizar uma mudança visível no salão de beleza sem diminuir consideravelmente os tamanhos das madeixas. É aí que o corte de cabelo em V se torna uma opção ideal para realçar o penteado e trocar o look.

O corte de cabelo em V foi uma das grandes tendências entre as mulheres nos anos 80 e 90 e voltou com tudo em 2018, prometendo ser novamente o destaque do verão. Diferentemente das décadas passadas, onde os fios eram mais grossos e bem mais angulados, na moda de hoje o estilo ganhou uma repaginada, deixando as donas do corte ainda mais sensuais.

Quem pode arriscar o corte de cabelo em V?

A boa notícia é que o estilo é democrático. Ele costuma ser mais utilizada entre as mulheres com cabelos cacheados ou crespos, mas pode perfeitamente ser aderido pelas moças de cabelos lisos e ondulados. O importante é realçar as madeixas da cabeça.

Outro ponto que o torna indicado para todos os tipos de cabelos é o fato de que independentemente da grossura dos fios, o corte V consegue ser utilizado. Para as donas de madeixas finas e ralas, é possível aumentar a sensação de volume. Para aquelas que já possuem fios volumosos, o cabelo fica melhor distribuído e o look ainda mais incrível.

Ele se tornou muito popular por ser a base usada para outros cortes que também são feitos em camadas. O corte de cabelo em V recebe esse nome porque é como sua parte traseira se parece quando visto de forma centralizada, com madeixas mais curtas na lateral e com comprimento máximo no meio.

As mulheres que também querem dar movimento às madeixas em torno do rosto sem diminuir o comprimento dos fios também devem apostar no estilo quando der uma passada no cabeleireiro.

Tipos de cortes de cabelo em V



Para não dizer que todas as mulheres ficam com os cabelos iguais quando optam pelo corte de cabelo em V, existem variações diferentes do estilo e uma delas deve ser a sua cara. Peça ao profissional que te atenderá no salão de beleza para escolher o estilo em V que mais se encaixa ao formato do seu rosto.

Corte de cabelo em V desfiado

O corte de cabelo em V desfiado possui angulação menor, resultando em um corte menos marcado. Suas pontas são desfiadas para que se produza um efeito de mais naturalidade. Apesar de perder um pouco o seu volume, os fios continuam com a sensação de movimento. Ele se torna mais indicado para pessoas com cabelos médios ou longos, porque nos mais curtos existe o risco de se ter o cabelo armado.

Corte de cabelo em V com franja

Se achar melhor, pode optar por fazer o corte de cabelo em V com uma franja. Quando quiser, o que determinará o estilo dessa franja são as características do seu rosto e de seu cabelo. Ela pode ser curta, média ou comprida, e ter aparência arredondada, desfiada ou lateral.

Veja também: Como cortar franja? Confira 3 dicas fáceis e práticas

Corte de cabelo em V invertido

Como a própria nomenclatura sugere, o corte de cabelo em V invertido faz com que o maior comprimento dos fios fique na parte da frente da cabeça, enquanto o menor fica próximo à nuca. A ideia é semelhante ao chanel, com a diferença de que o bico fica menos destacado. Ele é bem recomendado às mulheres que possuem cabelos volumosos, crespos e cacheados, pois consegue dar a eles o efeito de madeixas domadas.

Corte de cabelo em V em degradê

Para dar o efeito degradê ao corte de cabelo em V, o bico fica bem pronunciado, com o cabelo sendo cortado em algumas camadas mais acima dele. A frente começa com ele mais curto se alongando enquanto chegamos à parte de trás. Para gerar o efeito de fios volumosos e com movimento, as pontas são menos marcadas e ficam mais desconectadas.

Cuidados com o cabelo cortado em V

Quando você termina de cortar o cabelo ele está incrível e lindo, mas para que isso se prolongue pelo maior tempo possível, você precisa tomar muitos cuidados. Afinal, não quer ver todo o trabalho indo para o ralo nos primeiros dias.

O primeiro cuidado é manter as madeixas sempre bem hidratadas. Para garantir que os fios estarão brilhantes, fortes e macios, faça hidratação completa pelo menos uma vez por semana. Cuide, principalmente, das pontas de seu cabelo, afinal elas são o grande destaque do corte em V. Para não deixá-los feios em evidência, use sempre um reparador de pontas.

Enquanto estiver finalizando a arrumação do cabelo, é sempre bom usar pomadas modeladoras, leave-in ou outro tipo de produto finalizador em geral, escolhendo aquele que é indicado para o seu tipo de fios. Isso vai garantir um efeito bonito no cabelo. Se tiver com tempo e com disposição, use protetor térmico e faça escova antes de iniciar o processo.

Antes de aderir a uma mudança no cabelo, procure um profissional especializado no tipo de corte que vai escolher. Os fios e o rosto possuem suas características particulares e só ele saberá te informar qual o estilo mais apropriado para você.

Cabelo em V x Cabelo em U

Hoje em dia, há uma variação para quem gosta do efeito do corte de cabelo em V, mas está em busca de uma versão mais tímida da mudança. Conhecida como corte U, ela segue a ideia de preservar o comprimento das madeixas, dando um resultado com menos contraste. Quando olhado de trás, os fios centrais estão mais retos e os do canto são encurtados para ficarem com formato arredondado.

Ele tem sido bastante usado e mais recomendado para as mulheres que não se importam com o volume de seus fios e que está em busca de dar destaque às pontas sem apelar a um corte que seja completamente reto.

Abaixo, separamos uma seleção de imagens que podem servir de inspiração para você entrar no verão desta temporada com o visual repaginado com o corte de cabelo em V. Confira!

View this post on Instagram

The summer can’t melt this ice!!

A post shared by Christine Miller (@cymstyle) on

View this post on Instagram

@robinroxette

A post shared by Curly Hair Killas 🥀 (@curlyhairkillas) on

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */