Beleza Cabelos

Corte pageboy: confira a tendência e inspire-se

Corte pageboy

O corte pageboy tem se tornado uma tendência atualmente tanto nas passarelas e campanhas quanto na cabeça de muitas mulheres. Ele é característico por ser super curtinho e ir mais a fundo, como um “passo a frente”, na onda de cabelos curtos. Assim, se é esse tipo de corte que você quer experimentar, esse é o momento certo.

Esse modelo é bastante versátil e pode ser interessante até para pessoas de personalidades completamente diferentes. Isso porque ele pode, tradicionalmente, ser mais sofisticado e moderno, dando um ar de seriedade e formalidade. Assim como, em modelos diferentes, dar uma aparência simpática e meiga. Além disso, é possível trazer referências pin-ups e ficar até bastante sexy com esse corte.

Ele é basicamente constituído de uma franja mais curtinha, normalmente acima da sobrancelha e cabelo na altura da orelha. Porém, atualmente existem diversas outras formas de trazê-lo para seu corte. Isso porque foram aglutinadas várias referências ao pageboy, que provavelmente você vai adorar ver.

Sua origem

Nos anos 50 a moda havia tomado um rumo bastante direcionado ao glamour, romantismo e feminilidade. As mulheres no geral eram muito vaidosas e se arrumavam completamente apenas para arrumar a casa. O ideal era ser discreta, e sutil, jamais com um ar de atitude nem nada disruptivo. Foi nessa época que surgiram as primeiras calças femininas, mas justamente por conta disso elas não foram bem aceitas.

Nesse cenário, o corte pageboy surge como uma opção para mulheres que quisessem ter uma aparência discreta e formal. Esse corte, naquela época, remetia a simplicidade como sofisticação mas ainda com toques de glamour.

View this post on Instagram

It’s always great to work with new faces especially when they look like this young lady , @tegenolivia a new face with @rosmodelmanagement is going to a superstar in the Irish modelling world we were delighted to give her a new “signature “ look at @alfaparf_milano_ireland last weekend , youthful , cool and carefree ..this beautiful rounded shape looks perfect on her . Hair @paulstafford1 colour @colourbyaidanbradley styling @buzzzanna makeup @glamsquad_by_aileen_ hairteam @markjamescolour @shanebreslin_hair @tiarnan_does_hair for @alfaparf_milano_ireland Academia Dublin ….#hair #pageboy #pageboyhair #haircut #transformation #lovehair #irishhairdresser #hairstylist #rosmodelmanagement #alfaparfmilano #hairstylesforgirls #haircutter #instahair #cool #hairdresserlife #hairdressersofinstagram #pscutshair #roundgraduation #wherehairlives

A post shared by sorokinognezdo (@sorokinognezdo) on

Hoje me dia, existem muitas outras interpretações de como ele pode ser usado. Dá pra buscar esse ar glamouroso dele, uma aparência formal e sofisticada. No entanto, também é possível conseguir um visual mais doce e carismático, dependendo da forma que for executado e do tipo e cabelo da pessoa.

Para os diferentes tipos de textura

Nos anos 50, usava-se o corte pageboy somente com cabelo liso, o mais reto e comportado possível. No entanto, hoje em dia ele foi adaptado para vários outros tipos de textura. Assim, se você adora o visual curto e quer aderir ao pageboy, mas tem cabelo encaracolado, é totalmente possível. Veja agora o corte para diferentes tipos de cabelo.

Cabelo liso

O corte pageboy para cabelos lisos pode funcionar de diversas formas. Uma delas é a opção de usá-lo de forma bastante polida e formal, que se parece muito com o corte tradicional dos anos 50. Nesse caso, você ficará com um visual bastante sério e sofisticado. Aqui, será necessário cortar o cabelo de forma bastante reta, principalmente se seus fios forem finos. Além de tentar acabar com todo o frizz e qualquer tipo de rebeldia que o cabelo venha a ter.

Se não for esse o caso, você pode usá-lo repicado, buscando trazer um ar mais moderno e jovial ao seu look. Assim, você terá um corte que foge bastante do pageboy tradicional e entrará numa linha mais contemporânea. Seu visual será bem descolado enquanto simplista, algo bastante em alta. Assim, quando for usar o cabelo dá até pra dar uma bagunçada e deixá-lo mais livre.

Cabelo cacheado

Se seus fios forem cacheados, não pense que não dá para usar o corte pageboy porque é super possível e fica lindo! Com o passar dos anos os estilos foram se misturando e hoje em dia o penteado sofreu várias influências. Uma delas, foi a das outras texturas.

O cabelo encaracolado fica com um ar bastante simpático e doce com o corte. É possível usá-lo tanto arrumadinho e polido quanto mais despojado, tudo depende da definição de seus cachos. Se quiser apostar num look mais casual, é só fazer uma finalização mais tranquila com um creme de pentear. Seu cabelo vai ficar mais “à vontade” e passará uma ideia super despojada, ideal para eventos mais cotidianos.

No entanto, se você precisa de um visual formal, um ótimo jeito de aproveitar seus cachos e o penteado é fazendo uma fitagem. Assim, seus cabelos ganharão uma boa definição e seu cabelo passará a energia séria e sofisticada que esse corte pode oferecer.

Diferença do corte pageboy para chanel e pixie cut

Provavelmente você já ouviu falar desses dois tipos de cortes de cabelo curtinhos. Eles são muito famosos, já viraram tendência a muito tempo e quando se trata de chanel, nunca sai da moda. Por isso, você pode estar vendo uma forte semelhança deles com o pageboy, que também é bastante curto. Então, vamos falar um pouco sobre os dois para tentar mostrar melhor a diferença.

Chanel

Chanel ou bob é o nome dado para o corte de cabelo curto mais conhecido entre todas as mulheres. Ele é bastante básico e consiste em um cabelo reto na altura do queixo, muitas vezes com franja mas nem sempre. Ele tem características muito semelhantes ao corte assunto do texto já que é curtinho e costuma ser usado reto. No entanto, o pageboy é bem mais curto, na altura da orelha e é sempre acompanhado de franja.

Pixie cut

Por sua vez, o pixie cut é bem mais difícil de definir já que cada um é bem diferente do outro. Algumas pessoas só conhecem esse corte como sendo de um cabelo bastante repicado rente à raiz. No entanto, existem vários pixie cuts com comprimento chegando até mesmo a metade do pescoço. Sua característica é de um cabelo bastante repicado e com quase nenhum padrão ou simetria. Nesse caso, ele se assemelha ao pageboy por geralmente ser bastante curto, inclusive nas franjas que tendem a ser acima das sobrancelhas.

No entanto, vale dizer que todos os três cortes se misturaram com o passar do tempo. Eles foram trazendo elementos um do outro até formar as variedades que são hoje em dia. No entanto, cada um ainda tem sua particularidade que os fazem ser escolhidos em detrimento de outros.

Galeria de imagens

E aí, aprendeu mais sobre o corte pageboy?

Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.