Beleza Cabelos

Corte pixie: saiba como apostar no visual curtinho das celebridades

Depois da moda de cabelos médiosLong Bob que o diga! -, agora a tendência é reduzir ainda mais o comprimento das madeixas. Para a alegria das mais ousadas, os fios curtinhos vieram para ficar e viraram tendência de cortes de cabelo nas últimas temporadas, com arranjos que podem deixar o visual ainda mais cheio de atitude e, o melhor, super sexy.

Os cortes de cabelo curto ganharam as ruas e, também, as telas do cinema e TV, aparecendo no look de celebridades internacionais e nacionais, dentre elas, Scarlett Johansson, Anne Hathaway, Sophie Charlotte e Victoria Beckham. Um deles é o famoso corte pixie, que você vai conhecer melhor no nosso artigo de hoje. Trata-se de uma versão mais moderna e feminina do antigo corte “joãozinho”, bastante usado na década de 50.

Com uma pegada mais minimalista, o corte pixie aposta em fios assimétricos e com bastante movimento, que oferece um toque mais refrescante ao visual para os dias mais quentes do ano, típicos do verão aqui no Brasil, além de muito mais feminilidade, mas sem a formalidade que pedia o “joãozinho” há alguns anos.

E apesar muitas mulheres acharem que o pixie não combina com qualquer uma, aí é que se engana! O arranjo é bastante versátil e, escolhendo bem dentre as suas inúmeras variações, é possível deixar o look com mais delicadeza e, ao mesmo tempo, modernidade. Além disso, os penteados podem dar o charme e mais feminilidade que você está buscando, com uma franjinha lateral ou topete, por exemplo.

Quer saber como investir no corte pixie e deixar a aparência mais jovem, moderna e cheia de estilo e sensualidade? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse post que eu te mostro as melhores dicas para apostar no modelito + lindas fotos para se inspirar!

Quem pode usar?

Além de lindo, a boa notícia é que o corte pixie também é democrático, podendo combinar com diferentes tipos de cabelo e formatos de rosto. Ele também pode ser feito por mulheres de qualquer idade, desde que tenham personalidade forte. Isso porque cortar os fios drasticamente pode ser uma atitude muito radical, que requer autoconfiança.



De acordo com os hairtylists do momento, o pixie combina com pessoas de rosto oval, redondo e triangular e pode não ficar muito bem em rostos quadrados, a não ser que quem tenha esse tipo de rosto aposte em versões mais suaves e com mechas um pouco mais compridas, para tirar a marcação exagerada do maxilar e equilibrar os traços.

Confira os melhores modelos de corte pixie para apostar

Agora que você já sabe quem combina com o corte pixie, chegou a hora de saber quais são os modelitos favoritos entre as famosas para você se inspirar e se aventurar no haircut. Confira:

Com franja curta ou média

Apostar em uma franja para compor o seu novo visual com o pixie pode ser a escolha perfeita para dar um toque de feminilidade e delicadeza ao corte. Ela pode ser curta ou média, com fios desfiados ou lateral comprida até a altura do queixo. As vaidosas fãs de franjinhas curtíssimas podem reparti-las em mechas finas com os dedos para deixar o look mais estilo bagunçadinho.

Veja também: Tipos de franjas: descubra o estilo que mais combina com o seu rosto

Estilo “bagunçadinho”

Além do penteado, a textura do seu corte pixie também contará muito para estilizar o visual. Para garantir o estilo bagunçadinho e despojado, um truque é investir no chamado messy hair, que deixa os fios arrepiados de propósito. Essa técnica pode ser feita com a ajuda de um óleo de argan, pomada ou cera, que poderá deixar os fios mais estilizados.

Estilo boyish (“joãozinho”)

O modelo é conhecido por ter características mais masculinas em relação às demais versões. Nesse estilo de corte pixie, os fios são mais batidos, especialmente na nuca, e têm uma franja é curta e desfiada.

Ele pode ser a opção ideal para quem gosta de uma pegada mais rocker no look, como é o caso da atriz Scarlett Johansson, que deixa a franja penteada para trás a fim de formar um topete que deixa o visual muito mais estiloso. No entanto, para as mulheres mais “bonequinhas”, a dica é abusar de acessórios delicados para trazer mais feminilidade ao corte.

Como cuidar do corte pixie?

Por ser bastante prático e versátil, o corte pixie pode ser estilizado de inúmeras formas, o que vai depender exclusivamente do seu estilo e personalidade. Você pode secar o cabelo, aplicar uma pomada ou mousse e amassar os fios para aderir ao efeito bagunçadinho.

Já no caso das mulheres que possuem franjas, a dica é fazer escova e aplicar spray para levantar a raiz, deixando o visual com uma pegada mais moderninha. Para a noite, invista no estilo wet hair: com os fios ainda molhados, basta pentear como você deseja com o auxílio do gel, passar o secador e pronto.

Para deixar o seu corte sempre em dia, a dica é ter sempre na penteadeira produtos como leave-in, gel, spray fixador e escova de cabelo para ter ajudar a variar a textura do corte no dia a dia e deixá-lo mais despojado. Além disso, as donas de cabelos muito finos ou ralos podem driblar o pouco volume ao aderir ao corte aplicando cera ou mousse capilar para estilizar os fios curtinhos.

Veja também: Como engrossar os cabelos ralos e finos? Confira 7 dicas infalíveis

Os cabelos cacheados ou crespos podem secar o cabelo com difusor e, se os fios ficarem muito pesados, finalizar a estilização com gel ou leave-in.

E a manutenção?

Para manter o corte pixie sempre bonito, o ideal é investir em fios bem aparados, o que pode ser conseguido com uma visita ao salão de beleza, pelo menos, a cada três semanas.

Confira lindas fotos de corte pixie para se inspirar!

E aí? Gostou de conhecer mais sobre o corte pixie? Então, compartilhe!

Até a próxima!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */