Beleza Cabelos

Cortes de cabelo 2019: os melhores haircuts para você arrasar!

Você é do tipo que leva a sério o lema “ano novo, cabelo novo”? Então, que tal conhecer o que será tendência quando o assunto são os cortes de cabelo 2019?

Curtos, médios, longos, repicados, em camadas… São tantas opções para quem quer dar uma renovada no visual! Para te ajudar na escolha, mostraremos quais haircuts bombarão no ano que vem para te inspirar a escolher o seu. Confira!

Cortes de cabelo 2019: curtos

Você sabia que cortar o cabelo faz bem para a autoestima e para a saúde dos fios? É que o uso frequente de químicas, chapinha e secador degradam o cabelo, deixando-o com o aspecto feio e ressecado. E, em algumas situações, a melhor solução é optar por um corte mais curtinho.

Sem contar que dar uma ousada e radicalizar com um corte curto também é ótimo para dar aquele up no visual. Se você já tem pensado em investir em um corte curto há um tempo, 2019 é o momento.

O cabelo curto já é uma tendência bem forte neste ano e só tem tudo para bombar entre os cortes de cabelo 2019. Isso porque esse tipo de cabelo é prático, fácil de pentear, de cuidar e fazer penteados diferentes. Pode ser sensual, sério, descolado e dá muita personalidade para quem usa. E o melhor, é um corte democrático, cai bem tanto para mulheres com cabelo liso e cacheado.

Corte Pixie

Sem dúvidas, o corte curto mais ousado é o Pixie, também conhecido como Joãozinho (referência ao cabelo masculino). Ele é a indicação para quem quer ousar e se empoderar no ano que vem. Você pode deixar um franjão, raspar as laterais, fazer mechas, deixar platinado... Sem limites para a criatividade!



Corte Short Bob

Já para as mulheres que não querem radicalizar, a dica é investir em um short bob, um corte moderno que deixa a nuca à mostra e as mechas mais compridas na parte da frente. O comprimento pode ser na linha do queixo ou um pouco abaixo. Para dar mais movimento e vida para o corte, basta dar uma repicada nos fios.

Crespos e cacheados

Os cortes curtos para cabelos crespos e cacheados serão mais repicados e desfiados, com volume concentrado na raiz e comprimento na altura das orelhas.

Cortes de cabelo 2019: médios

O cabelo médio geralmente é utilizado por quem não quer mais o peso e o trabalho de ter um cabelo longo, mas não tem coragem – ou simplesmente não tem vontade – de radicalizar e tentar um corte curto. Geralmente, o corte médio é feito na altura do início das costas e mostra todo o balanço e naturalidade das madeixas.

Entre os cortes de cabelo 2019 para cabelo médio, podemos destacar o long bob e o blunt cut. Conheça melhor estes cortes a seguir.

Long Bob

O corte long bob já tem sido tendência há alguns anos e vai continuar com força total em 2019. Assim como o short bob, sua principal característica é manter a parte de trás mais curta e as madeixas mais compridas ficam na parte da frente.

A diferença entre os dois cortes é o comprimento. Enquanto o short bob fica na altura da nuca, o long bob mantém as madeixas mais longas, um pouco abaixo dos ombros. E este corte que funciona bem para cabelos lisos e ondulados, e pode ser adaptado para quem tem cabelos cacheados ou crespos.

Blunt Cut

Um dos cortes de cabelo 2019 que certamente será destaque é o chamado blunt cut. Trata-se de um corte reto, bem despretensioso e simples, mas que vai fazer a cabeça de muita gente.

Ele tem o comprimento na altura dos ombros e a sua base é reta, sem camadas, repicado ou desfiado. Ele é ideal para quem tem cabelos lisos. Mulheres de cabelos cacheados ou crespos podem ter problemas com o corte blunt cut, já que ele dá muito volume para as pontas, o que pode deixar o cabelo “armado”.

Se as donas de cachos quiserem apostar no corte, é importante lembrar que terão que cuidar muito bem dos fios, para evitar volume excessivo.

Curly Cut

Se você curtiu a ideia do blunt cut, mas tem cabelos cacheados, o curly cut pode ser a solução. Ele também mantém o comprimento na altura dos ombros, mas o corte é feito com camadas conectadas e com bastante volume. As pontas também não são retas e sim repicadas.

Cortes de cabelo 2019: longos

Muitas vezes, o cabelo longo pode parecer meio antiquado no meio a tantos cortes modernos e descolados. Mas isso não é verdade. O longo aparece com força total entre os cortes de cabelo 2019. Então, para você que pretende apenas cortas as pontinhas das madeixas a cada três meses, as indicações de corte para o ano que vem são: o corte em camadas, reto e em V.

Corte em camadas

Esse tipo de corte é ótimo para realçar os fios e dar volume e movimento às madeixas. Isso acontece porque as partes do cabelo são cortadas em comprimentos diferentes, deixando o visual bem parecido com o corte repicado.

As camadas se tornam bem evidentes quando se prende o cabelo ou em penteados semipresos, em que as pontas ficam mais onduladas.

View this post on Instagram

💎Quem gosta de um corte repicado? 😀

A post shared by Projeto cabelão (@_projeto.cabelao) on

Corte reto

Se você quer exibir o comprimento do seu cabelo, essa é a melhor opção de corte. Ele é bem simples, sem franjas, repicados ou desfiados. O foco é dar destaque ao comprimento das madeixas.

Corte em V

Após uma fase de esquecimento, o corte em V tem voltado à moda e promete ganhar força em 2019. Ele é bem simples e consiste em cortar as madeixas de maneira a formar um V do meio para as pontas.

Ele funciona bem tanto para cabelos lisos como cacheados e ainda pode ser repicado, a fim de dar mais movimento e volume ao corte. É uma excelente opção para quem quer renovar e dar mais leveza ao visual sem ousar muito.

Lisos, cacheados, curtos, médios e longos, como você pode ver tem corte para todos os gostos e estilos! Escolha os seus cortes de cabelo 2019 preferidos e comece o ano novo com as madeixas e a energia renovada!

Está precisando cuidar melhor do seu cabelo? Veja como fazer uma nutrição no cabelo!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */