Beleza Cabelos

Cortes de cabelo 2020: saiba o que vai bombar na próxima temporada!

O próximo ano já está chegando e se você está pensando em dar uma repaginada no visual mudando o corte do cabelo, vai gostar de saber que o verão 2020 está bastante democrático!

Com ele, estão a caminho novas tendências de cortes de cabelo feminino, algumas repaginadas, para aproveitar os primeiros meses da temporada de muito calor.

E a única regra para mudar o visual é: se jogar na praticidade e muito estilo dos arranjos! Eles vão desde os curtos até os mais longos, sendo que a proposta de reduzir os fios para aproveitar a estação com mais frescor e conforto é a pedida da vez.

E também tem opções para quem tem cabelos cacheados e, ainda, para as vaidosas que não abrem mão das versáteis franjas.

Quer saber quais são as maiores tendências de cortes de cabelo 2020? Então, continue de olho na lista dos queridinhos dos hairstylists que nós separamos para você!

1 – Corte chanel

Depois do long bob, o chanel é o corte mais queridinho entre as adeptas aos fios mais curtos. E ele vem um pouco mais moderno! Se antes era usado na altura do queixo, agora ele está mais alongado, deixando o visual mais despojado e jovem, além de mais fresh.

Trata-se do corte chanel na altura dos ombros – ou um pouco mais curto, dependendo do gosto de cada uma -, que fica perfeito desde os cabelos mais lisos até os mais cacheados.

Para apostar neste arranjo para repaginar o visual para 2020, a dica é harmonizá-lo bem com o formato do rosto e espessura dos fios, para não tirar ou deixar um aspecto muito volumoso.

Veja algumas fotos para se inspirar!

Veja também:

Chanel de bico: confira dicas + fotos para se inspirar e fazer o seu!

2 – Pixie Cut

Ainda na pegada dos fios curtinhos, só que ainda mais curtos, o pixie cut também é um dos mais cotados para fazer sucesso entre os cortes de cabelo 2020. Trata-se do antigo e clássico “Joãozinho”, só que mais moderno e jovial.

Prático, sofisticado, ousado e, é claro, bem fresquinho, ele também é uma opção ideal para mudar o visual e chegar na próxima temporada do verão 2020 com tudo! Uma das maiores vantagens do corte pixie cut é a praticidade na hora de lavar e arrumar os cabelos, principalmente para as vaidosas que têm o dia muito corrido.

Ao apostar neste arranjo, se estiver atrasada, basta aplicar uma pomada capilar ou gel e já está prontinha para a sua rotina. Além disso, o pixie também é muito versátil, podendo ser adotado a partir de vários modelos diferentes, como com franja ou pontas desfiadas, por exemplo.

Mulheres com os fios muito finos e que desejam ganhar mais volume nas madeixas, podem apostar sem medo neste corte para 2020. Quem tem os cabelos cacheados também oferecer mais definição aos seus cachos e, ainda, facilitar os cuidados com os fios com um pixie cut.

Veja algumas fotos para se inspirar!

3 – Short Blunt Bob

Entre os cortes bob, o blunt cut vai continuar bombando entre os cortes de cabelo 2020, mas a partir de uma versão mais moderna e curta, com o charmoso short blunt bob. Como o nome já diz, esse arranjo combina a base reta do corte blunt com o comprimento do short bob.

O resultado é de madeixas cortadas na altura do queixo, com extensão homogênea e formato geométrico, mas sem abrir mão do estilo minimalista e urbano. Com o isso, o novo corte deixa o visual mais fresquinho e curto para o verão 2020, além de deixar um aspecto mais ousado e moderno.

Por combinar o acabamento reto com o comprimento mais curto, o short blunt bob é mais indicado para quem tem os fios finos, já que ele ajudará a conferir mais leveza a estes, ao mesmo tempo em que a base reta ajuda a concentrar mais volume ao cabelo, resultando em madeixas mais bonitas e encorpadas.

Já para as donas de cabelos mais volumosos que queiram adotar esse arranjo, a dica é adicionar camadas internas, que terão a função de influenciar no visual do corte ao distribuírem o excesso de volume de forma harmônica.

A estilização do short blunt bob fica por conta do acabamento extra liso, de preferência, com os cabelos partidos ao meio. Para isso, a dica é apostar na escova totalmente lisa e finalizar os fios com uma chapinha. Não se esqueça de aplicar o protetor térmico antes!

Depois de estilizar o seu novo corte para 2020, uma dica para conferir ainda mais brilho e evitar pontas secas é aplicar também um pouco de óleo capilar.

Confira algumas fotos para se inspirar!

4 – Long Bob mais curto

Ele foi o corte favorito de todas as temporadas e promete continuar entre os mais cotados também entre os cortes de cabelo 2020, só que, desta vez, em uma versão mais curtinha e fresh.

Neste caso, o long bob que você já conhece continuará a ter um bico, mas um pouco mais curto. A ideia é conferir um aspecto mais compacto ao visual.

Veja algumas fotos para se inspirar!

Veja também:

Long bob para rosto redondo

5 – Double Long Bob com camadas

Quer manter os fios longos, mas sem ficar de fora das tendências para cortes de cabelo 2020? Então, pode apostar no double long bob com camadas para continuar com os cabelos compridos e atualizar o visual para o próximo ano.

Este modelo de corte possui a mesma estrutura do long bob, isto é, com uma nuca mais curta e comprimento alongado nas pontas, um pouco abaixo da clavícula. No entanto, na versão em camadas, esse arranjo ganha mais movimento e pode ser adaptado aos mais diferentes tipos de cabelo.

Na prática, ele pode ajudar a conferir mais volume, enquanto, nas madeixas mais onduladas ou cacheadas, pode equilibrar o visual com textura. Neste caso, cabelos mais cheios podem apostar neste corte com graduações mais longas e distantes, a fim de distribuir o volume dos fios.

Já os muitos finos e ralos deverão receber camadas em maior quantidade e mais próximas umas das outras.

Veja algumas fotos para se inspirar!

6 – Franja longa

E para as apaixonadas por franjas e que não vivem sem elas, a franja longa também é uma boa pedida para o verão 2020.

Naturalmente versátil e democrático, esse modelo de franja fica perfeito em todos os tipos de fios, principalmente para quem tem cabelos longos e deseja manter o comprimento dos fios ou deseja complementar um dos novos cortes que sugerimos acima para o próximo ano.

Na prática, a franja longa deve ser cortada alguns dedos abaixo dos olhos e indo até, no máximo, a altura das bochechas. Além disso, ela também pode ser adotada a partir de diferentes acabamentos, ficando no formato reto ou ganhando pontas repicadas. Na hora de estilizar, você ainda pode penteá-la toda para o lado ou usá-la partida ao meio, variando o visual quando quiser.

Para combinar a franja longa com o seu novo corte – ou o corte de sempre que você goste -, basta seguir a regrinha básica do acabamento ser igual ao do comprimento. Por exemplo, se você tem o corte blunt cut, faça uma franja longa reta. Já se você tem o corte shag hair, deve apostar em uma franja longa repicada.

Para deixar a sua franja longa sempre bonita e alinhada, a dica é secá-la sempre com escova redonda e aplicar um spray fixador com efeito anti-frizz para evitar que os fios fiquem arrepiados ao longo do dia.

Confira algumas fotos para se inspirar!

Gostou de saber quais são as tendências de cortes de cabelo que vão bombar em 2020? Então, compartilhe esse artigo com as suas amigas!

Até a próxima!

Sobre o autor

Raiane