Beleza Cabelos

Cortes de cabelo bob: confira 7 modelos para apostar no verão 2019!

Adeus, cabelos longos! Já faz um tempo que os fios compridos deixaram de ser os favoritos entre as brasileiras. Práticos, versáteis, democráticos e, o melhor, disponíveis em um modelito mais bonito que o outro, não há mesmo quem resista às madeixas mais curtinhas ou médias, especialmente no verão. E se pintou a vontade de cortar o cabelo, mas ainda está faltando inspiração, aqui vai a minha dica para você: os cortes de cabelo bob.

Com a mudança de estação, alguns cortes ficam mais em evidência e deixam o visual mais moderno, jovem e, é claro, muito mais leves. Por isso, além de acertar na escolha do arranjo que melhor combina com o formato do seu rosto, a fim de realçar as suas melhores qualidades e disfarçar aqueles traços que você não gosta muito, apostar em tendências que ficaram nos holofotes da moda nos últimos tempos pode ser a melhor maneira de começar a temporada mais quente do ano com tudo em cima!

Os cortes de cabelo bob, em suas mais variadas versões, mais curtas ou médias, já conquistaram as famosas mais vaidosas, tais como Bruna MarquezineEmma Stone, Juliana Paes e Grazi Massafera. Mas, apesar de lindos, não adianta sair correndo para o salão de beleza querendo imitar o novo corte bob da sua celeb favorita achando que vai ficar perfeito. O ideal é sair totalmente inteirada sobre qual versão melhor combina com sua personalidade e estilo, além do seu tipo de rosto e textura dos fios.

Longo Bob, Short Bob, Wavy Bob, Blunt Bob, A-line Bob, Messy Bob… Ufa! Aposto que você não imaginava existiam tantos assim, não é mesmo? Vem comigo que eu te mostro os tipos de cortes de cabelo bob para você escolher o melhor para o seu caso! Vamos lá!

O que é um corte bob?

Como você leu anteriormente, o corte bob possui inúmeras versões, entre curtinhas e médias. Porém, o que todas elas têm em comum é a sua base, que deve ser sempre reta (afinal, essa é a característica principal da tendência). No modelo tradicional, os fios são cortados mais curtos e a parte mais comprida do arranjo fica alinhada com o meio da orelha.

No entanto, depois da fama, o bob ganhou diferentes variações adaptadas a cada personalidade e estilo, além de comprimentos diversos. No caso de quem apostar em um bob mais longo, normalmente a base fica na altura dos ombros e a frente, no caso de quem desejá-la um pouco mais comprida, as madeixas são cortadas cerca de um centímetro acima do ombro.

Como manter o meu corte bob sempre bonito?

Independente do modelo e comprimento que você escolher, ter um cabelo com corte de cabelo bob bonito, com linhas e mechas bem definidas, exige um cuidado especial com a manutenção, que deve ser feita a cada três meses. Se você ultrapassar esse período, o corte pode “pesar” por conta das pontas pontiagudas e, desta forma, prejudicar o look.

Além disso, na hora de estilizar, o ideal é ter em mente que, quanto mais natural o visual parecer, melhor. Portanto, a dica para quem tem madeixas lisas é apostar em um bom spray de fixação, para ajudar no controle do frizz e ainda deixar os fios mais macios antes de escovar.

Já quem tem os cabelos cacheados deve investir em produtos específicos para cachos para deixá-los ainda mais definidos e, com isso, deixar o seu corte ainda mais bonito e em evidência.

Quem pode fazer?

Em geral, os cortes bob são modernos e despojados, seja para quem vai escolher uma versão mais curtinha ou média. Por isso, eles atendem às mais diferentes personalidades e estilos e, ainda, combinam com quase todos os tipos de cabelo. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados antes de cair na tesoura…

Mulheres que não gostam de muito volume nas madeixas devem ficar longe desse hairstyle. Pode ser o caso, por exemplo, de quem tem cabelos crespos, pois os cachos podem ficar com um volume redobrado.

Em qual cor apostar?

Depois de apostar em um corte novinho em folha, é claro que acertar também na coloração dos fios pode ajudar ainda mais a valorizar o visual novo. Independente da cor e tonalidade que você escolher, a dica principal é: evitar um look monocromático, isto é, pessoas com a pele em tons quentes devem investir em tons frios nas madeixas, e vice-versa.

Quando essa regrinha básica é quebrada, você pode correr o risco de obter um look homogêneo, pálido e sem destaque algum. Uma segunda dica interessante para você que acabou de aderir a um corte bob é investir em mechas loiras, já que os fios iluminados conferem ainda mais movimento ao arranjo, além de estarem sempre na moda. Para isso, algumas das técnicas mais famosas que você pode aderir é ao ombré hairbronde ou balayage.

Confira 7 cortes bob para apostar neste verão!

Agora que você já sabe tudo sobre os cortes bob para cabelos femininos, chegou a hora de conhecer quais são as 8 versões mais famosas e queridinhas das it-girls para ficar linda e moderna neste verão 2019. Vamos lá!

1 – Long bob

Dentre todos os modelos de cortes de cabelo bob, o long bob é o mais famoso de todos. Adotado por várias celebridades desde de meados de 2015, tais como Camila QueirozMarina Ruy Barbosa Grazi Massafera, esse arranjo é mais longo que os demais bobs – como o nome já diz – e se trata de uma versão mais repaginada dos cortes típicos da década de 90.

Ele possui base reta e corte quadrado e largo, na altura dos ombros. Por ter um comprimento mediano, ele é considerado uma versão bastante versátil e democrática do bob, podendo combinar com todos os tipos de cabelo. Algumas versões mais despojadas e modernas trazem pontas desfiadas na parte de trás das madeixas, além de um bico na parte da frente (mais discreto que o clássico chanel de bico) e com uma leve repicada.

Na estilização, a maioria das vaidosas optam por ondas ou um estilo mais “bagunçadinho”, com um messy hair, para deixar o visual ainda mais moderno e jovial. Mas também há quem prefira o look mais arrumadinho e sério do long bob liso, que também é lindo e perfeito para as mais sofisticadas e elegantes.

Veja algumas fotos para se inspirar!

2 – Blunt bob

blunt bob – ou blunt cut, como também é conhecido – nada mais é um corte de tamanho médio (tal como o long bob) que possui a base reta e sem assimetria entre as mechas. Várias famosas, como Sandra Bullock, Vanessa Giácomo e Emilia Clarke, apostaram nesse visual.

Esse arranjo é perfeito para a mulherada que sofreu algum dano mais grave no cabelo, como “corte químico”, e pensa em repará-lo cortando os fios, mas sem apostar em cortes mais curtinhos; ou simplesmente quer se livrar das pontas mais ressecadas típicas do verão deixando as madeixas mais retas.

No entanto, apesar de parecer simples, o blunt bob não é nada simples de fazer. Além da habilidade com a tesoura para cortar os fios retos, com o cabelo molhado, eles também são navalizados depois da secagem. Além disso, o blunt também não pode ser considerado um arranjo muito democrático…

Por conferir maior volume às madeixas, ele é mais recomendado para fios lisos e ondulados. No caso de cabelos cacheados ou crespos, ele pode não cair muito bem, por conta do volume exagerado, causando o temido “efeito pirâmide”.

Confira algumas fotos!

3 – A-line bob

Ainda seguindo a linha de fios de base reta e na altura dos ombros, o a-line bob nada mais é que uma alternativa ao long bob, no caso de quem gosta de cortes de cabelo médios. Apesar de muitas pessoas confundirem esse arranjo com este último, a verdade é que eles possuem algumas diferenças que podem ser cruciais na hora de ir ao salão de beleza…

Para começar, o a-line bob possui pontas e mechas irregulares, o que confere mais movimento aos fios. Além disso, diferente do seu primo, ele também é mais alongado e possui pontas menos densas.

Para quem gostou desse arranjo, vai aí uma dica preciosa: ele combina melhor com cabelos lisos ou ondulados, que possuem fios mais grossos e, sendo assim, são mais “pesados”. Vale lembrar também que ele não é feito a partir de camadas na parte de trás da cabeça, que são boas pedidas para quem tem fios mais finos.

Veja algumas fotos para começar a pensar no seu!

4 – Messy bob

Como o nome já entrega, trata-se da combinação do corte bob com o messy hair, o efeito “bagunçadinho” que eu falei anteriormente e que está super em alta, por deixar o visual mais despojado, moderno e jovem. Além de lindo, o messy bob está cotado entre os favoritos das it-girls também neste verão para refrescar o calor nos dias mais quentes do ano.

E a ideia é a mesma! O arranjo tem a base reta, mas ganhou pontas desfiadas e mechas mais finas para dar um aspecto mais desconexo aos fios, ideal para quem não é muito fã da pegada mais arrumadinha e “polida” dos demais irmãos. E o truque para ter um cabelo messy bob de sucesso é caprichar na estilização!

Para mulheres de rosto redondo, os hairstylists de plantão recomendam versões do corte mais “pesadas”, isto é, com a base reta e sem muitas camadas. Já no caso dos outros formatos de rosto, além de madeixas lisas, o ideal é investir em uma versão mais repicada do arranjo.

Confira lindas fotos para se inspirar!

5 – Short bob

Já entrando nos modelos de cortes bob mais curtinhos, o corte short bob é uma opção super moderna e jovial dentre os seus irmãos, considerado uma releitura mais despojada e “bagunçadinha” do clássico chanel. O arranjo possui comprimento curtíssimo, na altura do queixo, e esbanja charme por conta das suas camadas e pontas desconectadas.

A ideia é conferir mais movimento e volume aos fios, o que quer dizer que as donas de madeixas cacheadas e crespas devem ser cuidadosas ao escolher esse corte. Já para as mulheres com cabelos finos e ralos que desejam aumentar o volume dos seus fios, essa versão é perfeita.

Veja também:7 dicas infalíveis para engrossar cabelos ralos e finos

O short bob, por ter uma pegada curtinha e minimalista, também é ideal para quem procura um visual mais fresh para o verão, já que deixa o pescoço livre para respirar, além de elegante e prático, ao mesmo tempo.

Acompanhe, a seguir, algumas fotos para se inspirar!

6 – Bob cut

Mais um da série de cortes bob curtíssimos, o bob cut – ou o bob hair propriamente dito – é a versão tradicional e pioneira dos cortes bob. Adotado por celebridades como Jennifer Lawrence e Anne Hathaway, ele também é uma opção perfeita para a temporada de dias mais quentes do ano, por conta dos seus fios mais curtinhos, base reta e pequenas graduações ao longo do comprimento, capazes de oferecer um look mais fresco e jovem na frente do espelho.

O syling pode ter mechas repicadas ou não, franjas ou não… Tudo vai depender do gosto, estilo e personalidade de cada uma.

Veja algumas imagens!

7 – Wavy bob

Essa versão veio direto do túnel do tempo, mais especificamente da década de 70! No entanto, se você se assustou ao imaginar que um corte tão antigo pudesse voltar em pleno ano de 2019, pode ficar tranquila! É possível SIM apostar nesse corte com uma pegada totalmente repaginada, sem cair em “demodê”.

wavy bob se trata de uma versão mais ondulada do corte bob. Inclusive, o termo em inglês “wavy” significa “ondulado, em tradução para o português. Ele possui fios na altura dos ombros e mechas repicadas em todo o perímetro da cabeça, que visam valorizar a textura natural das madeixas.

Resumidamente, a ideal desse arranjo é investir em ondas bagunçadas e camadas sutis no cabelo, de preferência, nos cabelos naturais, para deixar o visual super descolado e moderno. Portanto, ele pode ser feito em todos os tipos capilares.

Para dar o acabamento perfeito que pede a trend, basta apostar em babylisspomadas modeladorassprays fixadores, além da técnica de messy hair, para deixar os fios mais “bagunçadinhos” e despojados.

Confira abaixo belíssimas fotos para se inspirar nessa tendência!

Já pensou em qual corte bob você vai apostar? Compartilhe esse artigo nas suas redes sociais!

Até a próxima…

/* ]]> */