Beleza Cabelos

Cortes de cabelo Chanel: veja dicas para apostar na tendência!

Os cabelos curtinhos nunca saem de moda! Isso porque, além de lindos, modernos e cheios de atitude, eles também oferecem uma praticidade no dia a dia. Por isso, os cortes de cabelos curtos podem ser feitos em todos os tipos capilares, do liso ao crespo, com diversas variações para você escolher.

Dentre eles, os favoritos são os cortes de cabelo Chanel, que são um clássico e viraram tendência no mundo todo, inclusive entre famosas como Emma Stone, Rose Byrne e Andreia Horta, que não abriram mão em apostar nos fios curtos para compor um visual mais moderno e elegante.

Com o passar do tempo, os cortes de cabelo Chanel foram modificados com novas técnicas e ganharam variações cada vez mais despojadas para agradar todos os gostos, texturas de cabelo e formatos de rosto.

Está a fim de aderir ao corte de cabelo Chanel e está procurando aquela ajudinha para escolher o que mais combina com você? Então, chegou ao lugar certo! Confira nos próximos parágrafos os tipos de chanel e dicas para escolher o melhor para o seu cabelo cacheado, liso ou crespo. Vem comigo!

Origem

Muita gente não sabe, mas o corte de cabelo Chanel se popularizou e ganhou esse nome graças à estilista francesa Coco Chanel, uma das mais consagradas no ramo da moda, no início do século XX, que também usava os fios curtinhos no mesmo estilo.

O modelo clássico é caracterizado por um corte curto e reto na altura da nuca, com ou sem franja. Atualmente, o penteado já possui algumas variações, como é o caso do Bob Hair, além de uma série de “primos” que tem feito a cabeça das mulheres, dentre eles, o Long Bob e Choppy Bob.



Inclusive, a difusão do penteado foi tão grande que fez com o que os cortes de cabelo Chanel virassem sinônimo de cabelo curto, de um modo geral. É por isso que hoje em dia é tão comum ver nos salões de beleza algumas pessoas aderirem à tendência de fios curtinhos sempre com um bom Chanel.

Quem pode fazer?

Os aclamados cortes de cabelo Chanel são super democráticos, o que significa que eles são ideais para todos os tipos de cabelo, independentemente da sua textura ou curvatura. No entanto, é preciso acertar no tipo de Chanel para compor o visual com sucesso!

Para fios lisos e finos, por exemplo, indica-se que eles não sejam muito repicados na hora do corte. A dica para obter volume nesse tipo de cabelo é usar um modelador de cachos nas pontas.

Já para cabelos cacheados e crespos com chanel, a dica é manter os cachos definidos para conquistar um efeito totalmente exclusivo. Inclusive, cacheadas ou crespas que abandonaram as químicas de alisamento e não fizeram o Big Chop, os cortes de cabelo chanel são uma ótima opção para atravessar a transição capilar.

Tipos de Chanel

Como falamos anteriormente, os cortes de cabelo Chanel ganharam diferentes variações ao longo do tempo, conforme foram sendo aplicadas novas técnicas para combinar com vários tipos de texturas de cabelo e formatos de rosto. Veja quais são os tipos de Chanel mais desejados do momento!

Clássico

Clássico, mas não menos cheio de estilo, esse tipo de Chanel mais tradicional é caracterizado por fios cortados na altura da nuca e em linha reta. Pode ser usado com ou sem franja, sendo necessário avaliar qual é o tipo de franja ideal para cada rosto.

Choppy Bob

Este tipo de Chanel tem como principal detalhe a frente mais alongada e camadas em todo o comprimento, o que oferece um tom mais “bagunçadinho” ao visual. Por dar a impressão de ser mais comprido, está na lista dos cortes que afinam o rosto.

De bico

É o famoso chanel invertido, em que a frente é mais comprida que a nuca, o que proporciona um ar moderno e mais despojado ao visual. Esse corte cai super bem em quem tem fios pouco ondulados ou totalmente lisos, mas não quer dizer que também não possa ser usado em pessoas com cabelos cacheados.

Com franja

Os cortes de cabelo Chanel com franja podem ter vários tipos de franjas, especialmente as laterais e retas. Porém, a recomendação dos especialistas é avaliar qual é a certa para cada formato de rosto.

O Chanel clássico com franja acima dos olhos, por exemplo, é mais indicado para quem tem traços ovais ou triangulares. Já as mulheres com rosto gordinho podem apostar em cortes em que a frente é mais alongada, afinando e alongando as linhas faciais, como é o caso do Chanel de bico.

Repicado, desfiado ou desconectado

Excelente opção para dar movimento e leveza ao corte, o chanel repicado, desfiado ou desconectado consiste em camadas irregulares e é perfeito para fios mais “pesados”. A técnica do repicado serve tanto para o chanel longo quanto para o chanel curto, como o da atriz Andreia Horta, por exemplo.

Long Bob

Está aí uma das versões mais populares do corte de cabelo Chanel! O Long Bob foi adotado por famosas como Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa e é caracterizado por fios curtos na nuca e compridos na frente, semelhante a um Chanel de bico, só que mais longo.

Mulheres com todos os formatos de rosto e cabelos podem usar esse corte, mas há alguns fatores que devem ser analisados antes de aderir ao Long Bob, já que o corte curto exige cuidado e manutenção redobrados.

Trapézio

Na altura do pescoço, o corte de cabelo trapézio foi adotado por algumas celebridades como Giullia Buscacio, Juliana Paes, Taylor Swift e Jennifer Lawrence. Como você já deve imaginar, o nome tem origem do músculo trapézio, que fica aparente com o corte. Além dos fios repicados, o visual pode ser composto por uma franja lateral desfiada nas pontas. Fica lindo!

Para cabelos cacheados e crespos

Para as cacheadas e crespas de plantão, uma opção é adotar o corte chanel curto, na altura das orelhas. Sabendo disso, uma dica interessante para deixar o corte diferente e trazer movimento aos fios é repicá-los, finalizando com uma franja rente às sobrancelhas ou em um bico lateral, como fez a lindíssima atriz Letícia Sabatella.

Como cuidar?

Além de acertar no tipo, a beleza dos cortes de cabelo Chanel está no cuidado com os fios. Portanto, fique atenta às dicas!

  • Mantenha os fios sempre hidratados. Esta é a receita ideal para dizer adeus ao ressecamento provocado por fatores como raios solares, poluição, cloro da água, sal da praia, entre outros. Se você ainda não sabe como hidratar o cabelo corretamente, clique aqui.
  • Respeite o período de manutenção do corte. Essa atitude é fundamental para exibir um visual sempre impecável! Por isso, faça visitas regulares a um profissional cabeleireiro de sua confiança para renovar o seu Chanel.

Agora que você já conhece as opções de cortes de cabelo Chanel e as melhores dicas para exibir fios mais despojados e modernos, que tal começar a ir pensando em mudar o visual?

Conta pra gente aqui embaixo nos comentários qual o tipo de corte Chanel você usaria…

Até a próxima!

/* ]]> */