Cabelos

Cortes de cabelo longo: para cabelos lisos, ondulados e cacheados

Milhões de mulheres nunca desistem de seus cabelos compridos, muitas os usam há anos e não se preocupam em cortar suas pontas ou fazer um novo corte. É hora de mudar seu visual e dar vida e movimento ao seu cabelo. Energize sua beleza de acordo com sua idade e tipo dos fios com os melhores cortes de cabelo longo que você encontrará aqui.

Cortes de cabelo longos para meninas

Toda garota deve aprender que a aparência é algo do qual devemos cuidar. A tendência do cabelo longo não sai de moda para as mais velhas e nem para as mais novas. Portanto, se sua filha ou sobrinha estiver a muito tempo sem cortar o cabelo, sugerimos esses cortes de cabelo longo que servem tanto para os cabelos lisos, quanto para os cacheados e ondulados.

Em camadas

Meninas com cabelos longos têm muitas vantagens. Você pode fazer cortes de em camadas que será muito confortável e funcional, principalmente se os fios são “ralinhos”. Isso fará com que as madeixas tenham mais volume e movimento.

Elas podem usar com franja de lado, com franja reta e sem franjas. Tem o benefício de criar qualquer tipo de penteado para qualquer festa do qual participem.

Existem outros estilos, como cortes de cabelo retos e com franjas. Nesse caso, se os fios forem lisos, tome cuidado para que não seja um incômodo para a visão. O corte reto fará o rosto da garotinha parecer mais comprido.

Cortes de cabelo longo para mulheres

À medida que as mulheres crescem, elas mudam de aparência tanto no vestir quanto no penteado. Algumas são guiadas pelos cortes de cabelo de seus ídolos favoritos, e outras seguem as tendências atuais.

Cortes de cabelo longo e liso

Ter cabelos lisos é um benefício, por vezes, já que tem uma gama maior de cortes para poder escolher. Algumas mulheres têm cabelos abundantes, mas há outras que não foram abençoadas assim e precisam de mais volume. Para elas, a opção são os cortes longos e retos, que ajudarão a ter madeixas com mais movimento.



O corte reto vai fazer o seu rosto mais se encher um pouco mais também, além de dar um choque de vida aos fios lisos. Quanto às franjas, use e abuse delas, pois foram feitas para combinarem perfeitamente com o liso.

Então, se você tiver um rosto para franja, não deixe de usá-la. As camadas bem marcadas nos lados farão com que suas características mais marcantes se destaquem ainda mais. Se preferir, adicione algumas mechas douradas para iluminar e intensificar o resultado do corte.

Cortes de cabelo longo e ondulado

Para arrasar na próxima estação, se você optou por manter o cabelo comprido, mas quer inovar no visual, faça um corte que valorize o seu ondulado. Você tem a vantagem de não precisar dar mais volume, portanto, faça apenas um corte em camadas longas. A mudança será espetacular.

Se você tiver um rosto comprido, a franja irá te beneficiar e dar um charme a mais nos seus cortes de cabelo longo.

Há poucas mulheres que se aproveitam de suas madeixas onduladas e ressaltam a beleza dos fios. Seja uma delas e inove no visual. Uma mudança de vez em quando é sempre necessária para dar um “up” em sua autoestima.

Cortes de cabelo longo e encaracolado

O cabelo encaracolado faz com que as mulheres pareçam mais selvagens e sensuais. Embora este tipo de cabelo seja mais difícil de domar, existem alguns cortes que dão um ar mais elegante e que seja mais fácil de manter.

É possível destacar por meio dos cortes de cabelo longo para fios encaracolados, a sensualidade que as mulheres têm, mas muitas vezes deixam escondidas no seu interior.

Para esse tipo de madeixa, é melhor usar um degradê em formato “v”. Além de preservar o comprimento longo, não deixa a aparência de fios pesados e o tamanho dos cachos fica muito bem distribuído.

Quer saber o melhor? Fica bem tanto para as loiras quanto para as morenas!

Cortes de cabelo longo partidos no meio

Uma das tendências que promete arrasar em 2019 é o corte de cabelo que podemos moldar deixando os cabelos paridos no meio. Este visual é muito confortável de usar todos os dias e combina com a maioria dos formatos de rostos.

Já estamos vendo muitos exemplos nas passarelas e está sendo usado por muitas celebridades do mundo do cinema como Kim Kardashian, Jessica Biel e a famosa modelo da Victória Secrets, Alessandra Ambrósio.

O cabelo repartido ao meio pode ser acompanhado com cortes de cabelo em camadas, se você tem os fios finos que tendem a achatar. O cabelo ondulado também é favorecido com este tipo de penteado. Eles são ideais para rostos alongados.

Cortes de cabelo longo sem franja

As faces alongadas são perfeitas para usar esses cortes de cabelo longo sem franja.

Muitas são aquelas que optaram por não usar a franja, pois às vezes leva um tempo maior para ajeitar os fios, o que não é todo mundo que tem. A praticidade, principalmente na correria do dia a dia, é prezada por todas as mulheres.

As melhores ideias de corte de cabelo longo para todos os tipos de madeixas

Você quer ver mais cortes de cabelo longo? Sabemos que sim, pois quanto mais ideias, mais opções você terá para escolher a que se encaixa melhor em seu estilo.

Vamos compartilhar com você as melhores  fotos para você se animar em fazer um corte de cabelo para os fios longos. Esperamos que elas sejam de grande ajuda e de inspiração adequada. Com certeza você vai arrasar aparecendo com um visual diferente, inovador e moderno.

Não se esqueça de compartilhar esse artigo nas suas redes sociais com suas amigas, parentes, colegas de trabalho e vizinhas. Quem sabe elas não se animam também a mudar o look?

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */