Beleza Cabelos

Cortes de cabelo para a primavera: 8 ideias para você testar

É fato que a primavera está quase chegando ao fim, mas isso não te impede de ainda seguir tendências da moda. Deixar o visual de suas madeixas em dia lhe garantirá energia suficiente para esperar pelo verão que está vindo aí. Com isso, preparamos algumas ideias de cortes de cabelo para a primavera que irão te inspirar a dar uma repaginada no look.

As 8 melhores ideias de cortes de cabelo para a primavera

De chanel com franja  a cortes longos e repicados, reunimos os 8 dos cortes de cabelo para a primavera mais sexy da temporada. Leia o artigo até o final ver alguns dos looks que ainda estão em alta e alguns novos estilos que você vai adorar! Escolha aquele que mais combine contigo, com o formato do seu rosto e se surpreenda com o resultado.

1. Blunt Bob

Um dos cortes de cabelo para a primavera que mais está fazendo sucesso é o blunt bob. Esse estilo funciona se o seu cabelo é ondulado ou reto. É um clássico bob, porém reto.

A mágica do corte está na precisão. Então, os cabeleireiros recomendam que você se sente completamente imóvel e em linha reta na cadeira. Em outras palavras, não tente fazer vários Stories de todo o processo. Deixe para mostrar apenas o resultado elegante e moderno.

2. Franja

A franja tem aparecido com mais constância recentemente, geralmente de duas maneiras:



  • Com corte bem determinado e uniforme, o que cria uma aparência mais angulosa;
  • Com o estilo desigual, mas delicado, o que cria um visual mais despojado.

Veja também:

3. Blunt Lob

Esse corte de cabelo já vem “fazendo a cabeça” das mulheres há um bom tempo, mas só agora está “explodindo”. O comprimento varia na altura dos ombros, com corte reto e as pontas um tanto desconectadas.

A chave para o sucesso desse estilo? São as camadas internas, que dão a aparência mais fina e simplificada. A melhor parte é que é super versátil e trabalha com toda a textura do cabelo.

4. Cachos grossos e ondulados

Quem disse que as cacheadas não podem fazer cortes de cabelo para a primavera? Para fazer cachos saltitantes ou fazer com que os cachos parecerem ainda mais mágicos, faça um corte a seco com um bom hairstylist.

Como os cachos são imprevisíveis, um estilista treinado vai querer ver como seus cachos se moldam no estado natural. Isso ajudará a determinar onde eles vão cair, como enquadrar seu rosto e como trabalhar com as diferentes texturas em toda a sua cabeça.

Veja também:

4.1 – Curly Bob com ou sem franja

Quando você tem cabelos cacheados, pode parecer que tem poucas opções. Mas um bob – com ou sem franja – dá volume aos fios e remove pontas secas ou duplas. Isso fará com que suas madeixas pareçam saudáveis e modernas.

Considere este curly bob com uma grande mudança de primavera para o seu cabelo e aproveite para manter esse corte prático para o verão.

4.2 – O encaracolado comprido

Nesse caso, o tamanho importa. E quando se trata de cabelos encaracolados, os mais renomados cabeleireiros de todo o mundo concordam que quanto maior melhor.

Juntos, o comprimento e a forma do corte ajudam a construir um volume realmente impressionante para as mulheres que gostam de deixar seus cabelos ao natural.

4.3 – Ondulado shag

A shag tem raízes em cabelos lisos, mas, novamente, as regras não são realmente relevantes nessa temporada. O que torna isso legal e moderno é a sua textura natural.

Se seu cabelo é ondulado ou um pouco crespo, você deve mesmo tentar esse corte. O comprimento é na clavícula e tem bastantes camadas longas, porque se for muito curto, o estilo não parecerá tão elegante.

4.4 – Cachos em camadas

É uma regra bem conhecida que, se você tem cabelos encaracolados, seus fios devem ser cortados retos nas extremidades para adicionar peso e minimizar o frizz.

Mas talvez não seja tão ruim quebrar as regras um pouco. Em vez de cortes retos, tente camadas longas, mas sempre fazendo a seco.

5. Pontas desfiadas

View this post on Instagram

#PontaDesfiadasQualityStylistSpa#

A post shared by SalãodeBelezaDenyMartinezSpa (@salaodebelezariodejaneiro) on

Nada diz “cabelo saudável” melhor do que este corte. Pode parecer simples, mas esconde extremidades fibrosas e qualquer dano causado por tratamentos químicos ou coloridos quando você tem cabelos finos.

As pontas desfiadas são um dos cortes de cabelo para a primavera mais eficazes para se obter cabelos volumosos na medida certa, com balanço e brilhantes.

Uma sugestão para quem gosta de manter os fios bem alinhados é o uso de um shampoo e um condicionador de alisamento; depois a aplicação de uma mousse volumizadora.

6. Pontas em camadas

Este é o corte perfeito para a temporada. Mas é ainda mais perfeito se você tiver a necessidade de um corte de cabelo com baixa manutenção. Guarde o seu secador de cabelo e escova por um tempo. Deixe o cabelo secar com ar da primavera. Apenas borrife um pouco de spray nas extremidades quando seu cabelo ainda estiver úmido para deixar os fios mais encorpados e com boa textura.

7. Camadas longas

Se você está procurando manter o comprimento e ter baixa manutenção, considere mudar seu estilo sem perder vários centímetros dos fios com esse corte. Adicione algumas camadas contínuas em suas madeixas e fique com um visual extremamente moderno. As camadas desconectadas e as franjas compridas quase se misturam. Essa é a mágica do corte.

8. Curtinho platinado

Não é só sobre corte, mas sim sobre corte e cor. É certo que o estilo “joãozinho” não combina com todos os tipos de rosto, mas você pode tentar. É um visual chique por si só e com a coloração platinada, fica mais incrível ainda.

Todos nós sabemos o quanto de manutenção que se precisa em cabelos platinados, mas quem pode argumentar ao contrário que esse visual não vale a pena?

Gostou das ideias que propomos sobre cortes de cabelo para a primavera? Se sim, compartilhe esse artigo em suas redes sociais para que suas amigas fiquem inspiradas também.

Abaixo, seguem mais algumas fotos incríveis para você.

 

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */