Beleza Cabelos Maternidade

Cortes de cabelo para meninas: veja os 5 modelos mais bonitos

Elas são cheias de personalidade! Além de escolherem bem as roupas que querem usar, as pequeninas também já dão palpite até nos penteados e cortes para os seus cabelos. E se você tem uma mocinha em casa sabe bem do que estou falando, não é verdade?

A boa notícia é que existem vários cortes de cabelo para meninas, a partir de versões mais compridas ou mais curtinhas, com ou sem franja, para cabelos lisos, onduladoscacheados ou crespos, que você, mamãe “coruja”, pode escolher para compor o visual da sua princesinha.

Todos os modelitos são lindos, versáteis e bem práticos, o que ajuda na hora de arrumar a filhota para sair e, é claro, não atrapalha a brincadeira também. Você quer ver a sua baby com um visual mais romântico? Ou mais moderninho? Não importa! No nosso artigo de hoje, você vai conhecer quais são as melhores opções de arranjos para levar a sua filha para cortar o cabelo no salão de beleza.

Fique de olho nos próximos parágrafos que eu te mostro algumas dicas para você acertar na escolha! Vamos lá?

Veja também: 8 melhores cortes de cabelo para meninos

Fique atenta aos gostos da pequena…

Ninguém merece chegar no salão de beleza e passar vergonha com a pimpolha jogada no chão dando birra porque não quer cortar o cabelo do seu jeito, né? Então, para evitar constrangimentos, observe quais são os gostos da sua filha em relação a cabelos e, de preferência, “bata o martelo” antes de sair de casa.

Por volta dos seis aninhos de idade, as meninas costumam começar a manifestar a sua opinião sobre determinados assuntos, inclusive beleza. Algumas já passam a ter inspiração nas personagens de novelas infantis, como Chiquititas ou Carrossel, duas das tramas mais conhecidas da TV brasileira, além de filmes e séries, como é o caso de Hanna Montana, por exemplo.

Por isso, antes de passar a tesoura nas madeixas da pequenina, conheça primeiro quais são as influências que ela tem na hora de arrumar o próprio cabelo.

Qual é o corte ideal para cada idade?

Lembre-se: a idade conta muito na hora de escolher o corte perfeito para uma menina! Sendo assim, a dica dos hairstylists especialistas no público mirim é para que crianças de até seis anos evitem cortes muito longos, que não são muito práticos, uma vez que podem embaraçar com facilidade, o que demanda um maior tempo dos pais na hora de lavar, tratar e pentear, e, ainda, enroscam em todo lugar, atrapalhando na hora da brincadeira.

Nesta faixa etária, um dos cortes mais indicados é o chanel, mais curtinho e super moderno. Além disso, até os três anos, é importante que as madeixas sejam cortadas frequentemente para adquirirem volume e os fios crescerem mais fortes. E não se esqueça da terrível fase de piolhos e lêndeas, que pode ser melhor controlada e contida se os fios estiverem mais curtinhos.

Por outro lado, para as mamães que sonham em ver as suas filhas com um cabelão de princesa da Disney, há muitas opção para apostar! No entanto, saiba que isso deverá exigir um pouco mais de paciência e tempo para arrumar o cabelo da filhota. Cortes desfiados são boas opções para as garotinhas que gostam dos fios mais compridos e deixam o visual mais moderninho.

Já para as cacheadinhas ou crespinhas devem evitar fios muito curtinhos. Os arranjos mais recomendados são os assimétricos, que conferem mais volume e valorizam os cachos. Tiaras, laços e presilhas sempre são aliados desses tipos capilares.

Confira os cuidados com cabelo de crianças

Pensou que apostar somente na tesoura ajudaria a dar um jeito no cabelo da filhota? Errou, mamis! Depois de apostar no corte ideal para ela, independente do modelo, comprimento ou textura dos fios, o ideal é manter uma rotina de cuidados com os fios em casa, que podem dar aquele up no visual da princesinha, tais como:

  • Use sempre produtos capilares infantis para lavar e tratar o cabelo da sua filha. Existem shampoos, condicionadores e cremes para pentear sem enxágue de marcas de linhas infantis;
  • Faça hidratações caseiras com produtos leves, mais uma vez, especiais para crianças, a cada dias;
  • Evite aplicar químicas nas madeixas da menina, tais como mechas, alisamentos ou relaxamentos capilares. Deixe isso para quando ela estiver adulta e decidir sozinha se vai ou não fazer. Tudo no seu tempo, ok?

Melhores cortes de cabelo para meninas

Agora que você já sabe todas as dicas para acertar na escolha do melhor corte de cabelo para a sua pequenina, chegou a hora de conhecer quais são os modelitos mais bonitos e modernos para transformar o visual da pimpolha na frente do espelho. Veja:

1 – Chanel

chanel, com ou sem bico, é um dos cortes mais indicados pelos cabeleireiros para as meninas de até seis anos. Prático e moderno, ele pode ganhar inúmeras versões, com camadas ou pontas desfiadas e franjas, e deixar o visual da sua filha mais delicado e romântico. Além disso, ele é o arranjo perfeito para não atrapalhar na brincadeira e, ainda, ajudar a conter a fase de piolhos.

2 – Pixie

Ainda na pegada de fios mais curtinhos, o corte pixie também pode ser feito em meninas a partir de diferentes modelos para deixar a rotina mais prática e, de quebra, deixar o look com mais personalidade. Uma franjinha diagonal cai super bem para deixar o visual mais feminino!

3 – ‘Joãozinho’

Para as mamães desapegadas das madeixas das filhotas, o corte ‘joãozinho’ é outro favorito entre os fios curtíssimos! Nem preciso falar da praticidade na hora de arrumar a sua baby para ir à aula ou qualquer outra ocasião, né? Assim como no arranjo anterior, uma franja também pode deixar o look mais feminino e delicado.

4 – Long Bob

Já para quem prefere os comprimentos médios, o corte long bob, que virou febre em todo o mundo, inclusive celebridades, é uma opção interessante também para a criançada. Com fios de base reta e na altura dos ombros, não é preciso nenhum segredo para arrumar o cabelo no dia a dia, o que poupa ainda mais tempo para você, mamãe.

5 – Longo com franja reta

E, finalmente, para as mamis que estavam esperando para ver as opções de cortes mais compridos para as suas princesinhas, os fios mais longos e de base reta, detalhados por uma franjinha reta, pode ser a boa pedida para o visual mais clássico da sua filhota.

E aí? Gostou de conhecer quais são os melhores cortes de cabelo para meninas? Conhece alguma amiga que tenha uma filhinha que ficaria linda em um deles? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais para que ela o veja e se inspire também!

Até a próxima…

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */