Beleza Cabelos Maternidade

Cortes de cabelo para meninos: veja as 8 melhores opções para o seu filho

Chegou o dia de cortar o cabelo do seu filho pela primeira vez? Apesar de muitas mamães acharem que existem poucas possibilidades de cortes de cabelo para meninos, o fato é que é possível apostar em inúmeros arranjos para os seus babies começarem a descobrir o mundo da beleza com tudo!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% EM TODO O SITE

Afinal, se eles já escolhem até as roupas e calçados para passear, por que não aliar o toque de charme e estilo do seu pequeno boy com um cabelo bonito e bem cuidado, não é mesmo? E para quem está pensando que produzir bem as madeixas é um quesito apenas para as mocinhas, está enganada!

Entre os melhores cortes para a garotada estão aqueles com fios curtinhos, mais compridos, com topete ou franja, que combinam com os mais diferentes tipos de cabelo, sejam estes lisos, onduladoscacheados ou crespos.

Quer saber qual deles caíria super bem no seu pequeno? Então, continue de olho nos próximos parágrafos desse artigo que eu te mostro as melhores opções de arranjos + dicas para investir no visual com tudo e, o melhor, sem deixar traumas no seu bebê após ir ao cabeleireiro!




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Fique atenta à idade do seu pequeno…

Na hora de escolher o melhor corte de cabelo para o seu filho, não se esqueça de que o arranjo ideal é aquele que combina com a idade dele. Se o baby ainda for muito pequenino, com menos de quatro aninhos, o seu gosto será o dele. Então, muita calma nessa hora! Como o gosto de cada mamãe e cada papai varia bastante, a dica dos especialistas é que o arranjo escolhido seja um de fácil manutenção e que não demande muito tempo para arrumar.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Afinal, o seu menininho não terá muita paciência para esperar você arrumar e, sim, ficará nervoso ao ponto de abrir aquele chororô. Por isso, seja prática, mamis! Os cortes curtinhos sãomais funcionaise a pedida certa para quem não quer ter muito trabalho ajeitando o penteado com o uso de pentes e géis.

Além disso, outro segredo é optar por cortes masculinos para crianças que tenham franjas mais curtinhas, para não atrapalhar a visão na hora da brincadeira. Para os pais que gostam de arranjos mais compridos e volumosos, é preciso ter muito cuidado com os franjões caindo nos olhos ou excesso de fios nas orelhas e nuca, especialmente nos dias mais quentes do ano.

Agora, se o seu filho já é um rapazinho, com cinco aninhos ou mais, é natural que ele já queira começar a escolher os próprios cortes nas idas ao salão. Na maioria das vezes, os pequenos são influenciados pelos jogadores de futebol, super-heróis ou personagens de filmes e desenhos favoritos. Então, nada melhor que deixá-lo à vontade para escolher, desde que o corte não seja nada bizarro, é claro.

Dicas para cortar o cabelo de bebês e crianças

Além de ficar atenta à idade do seu filho, outras dicas podem ajudar quando chegar o momento de cortar o cabelo dele:




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Distraia-o para ajudar o cabeleireiro: Não tem jeito! A maioria dos bebês e crianças terá medo de ir ao salão de beleza nas primeiras vezes, o que trará um pouco de dificuldade ao cabeleireiro na hora de cortar o cabelo deles. Por isso, até que se acostumem com essa rotina, o segredo é distrair o seu filho enquanto o profissional executa o trabalho. Use brinquedos ou brincadeiras que ele goste neste momento!

Cuidado na hora de lavar: Independente do corte que o seu filhote irá fazer e do tipo capilar dele, você, mamãe, deve cuidar bem da higienização dos fios e couro cabeludo dele para ajudar no resultado na frente do espelho. Aplique sempre produtos capilares infantis nos fios do seu bebê ou criança, pois os fios dos pequenos costumam ser mais finos e a raiz mais sensível.

Veja os 5 melhores cortes de cabelo para meninos

1 – Curtinho tradicional

O clássico corte curto tradicional, com fios baixinhos nas laterais e atrás, com uma frente mais alta, é o mais pedido no salão para embelezar os pequenos. Além de super fofo e prático, por não exigir muito tempo na frente do espelho para arrumar, o arranjo também deixa o visual do baby bem charmosinho.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

2 – Comprido e repicado

Alô, mamães que adoram ver os seus filhotes cabeludos! Os cortes mais compridos e repicados são descolados e cheios de atitude. No entanto, exigem um pouco de paciência para deixar os fios crescerem. Uma dica é apostar em uma franja estilo surfista para dar aquele up no visual do pimpolho. Mas não se esqueça de ficar atenta ao comprimento dos fios para não atrapalhar a visão do seu filho na hora de brincar!

3 – Cachos livres

O seu pequeno tem os cachinhos mais bonitos que você já viu na vida? Então, deixe-os livres, leves e soltos! Apostar em cortes que deixem os caracóis do seu menino super volumosos e naturais é a melhor pedida para você.




>>PROMOÇÕES BLACK FRIDAY AMAZON - ATÉ 70% em Moda Feminina

Além de treinar a identidade e personalidade, tornando-o emponderado desde a infância, os arranjos são lindos. Para isso, basta deixar o cabelo crescer naturalmente e ir igualando apenas as pontinhas no decorrer do tempo, sempre de olho para que os fios mais compridos não atrapalhem a visão do seu baby.

Para manter o visual cacheado sempre fofo, a dica é apostar em uma boa hidratação, com produtos específicos para esse tipo capilar e, é claro, especial para crianças ou bebês.

4 – Com topete

E para os papais mais modernos e que não abrem mão de deixar o seu filhote também por dentro das novidades quando o assunto é moda, os cortes de cabelo para meninos com topete são os queridinhos do momento. Para deixar a franja ou topete com mais destaque, uma dica é optar pela máquina nas laterais.

E os cuidados não são complicados como parecem! Vale pentear e aplicar um pouquinho de gel para levantar volume na frente da cabeça. Quem resiste a esse visual?

5 – Moicano

Outra opção super moderna para cortar o cabelito do seu menino é o moicano. Inclusive, ele é o favorito dos mais crescidinhos que já conseguem escolher o visual que mais gostam na frente do espelho. O corte é feito raspando as laterais da cabeça e deixando a parte de trás bem baixinha. É um estilo só! Para estilizar, basta investir em uma boa pomada ou gel de linhas de produtos capilares infantis.

6 – Raspado

Mais um da linha de cortes de cabelo para meninos mais moderninhos, o raspado tem como principal vantagem a praticidade, especialmente no caso de crianças mais “custosas”, ou seja, que não têm muita paciência para deixar a mamãe arrumar o cabelo no dia a dia.

Ele é uma das melhores opções também para os dias mais quentes do ano, deixando o seu filhote mais fresquinho no calor. Para os garotões mais descolados, há versões que apostam em desenhos com a máquina nas laterais. Fica lindo!

7 – Undercut

undercut voltou com tudo e não poderia ser diferente no look da criançada! O corte é feito raspado nas laterais e atrás, cuidando para que a parte da frente fique sempre mais alta. Além de cheio de estilo, o arranjo pode deixar o seu filhote ainda mais charmoso.

8 – Samurai

E ousadia que você quer? Então, aposte no corte samurai para deixar o visual do seu filho ainda mais descolado. Para isso, é preciso deixar os fios crescerem um pouco mais e raspar as laterais e atrás da cabeça. Apesar de dar um pouquinho mais de trabalho para estilizar, o resultado é uma fofura!

E aí? Gostou de conhecer quais são os melhores cortes de cabelo para meninos? Viu algum arranjo que ficaria lindo no filho da sua amiga? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais e marque ela lá!

Até a próxima…

Último Vídeo do Nosso Canal


/* ]]> */