Cabelos

Cortes de cabelo para o verão: que tal apostar em uma dessas ideias?

Há quem decida esperar até depois das férias para então começar o ano com novos cortes de cabelo para o verão. Até por que o essa época do ano é um dos momentos em que o cabelo é o que mais sofre, e uma das soluções é passar pelo cabeleireiro assim que as férias de início de ano terminarem e ousar cortar alguns centímetros, além dos famosos “dois dedos” das pontas.

O coque ou rabo de cavalo alto sempre estará lá, mas o conforto de usar novos cortes de cabelo só é compreendido quando é experimentado. E muito mais no verão.

Devido ao sol, cloro da piscina, sal marinho ou até mesmo o próprio calor do verão, o cabelo fica danificado, torna-se quebradiço e desidrata. Portanto, uma boa ideia refrescante e funcional, além da inovação que te o visual te proporcionará, é cortar sem medo.

Novo corte, nova vida. Uma vida longe das pranchas, dos hidratantes ou do secador. Sem mencionar os benefícios, ao nível da imagem, com uma mudança logo no início do ano.

Para todas aquelas corajosas que apostam em um corte de cabelo ousado e radical, as possibilidades são infinitas. Porque existem infinitas maneiras de se usar os cabelos curtos ou longos.

Cortes de cabelo para o verão 2019

Todo ano novas tendências surgem para os cabelos femininos e nesse verão não será diferente. Por isso trouxemos alguns cortes de cabelos curtos, médios e longos de todos os tipos, para você aproveitar 2019 com a autoestima lá em cima.

Corte “dois dedinhos”

Não se importe em cortar um pouco mais e deixá-lo curto. Para quem usou muita química no ano passado, apostar em um visual mais curto, pode ser uma ótima opção para deixar os cabelos descansando por um tempo. Se seu cabelo parece um pouco pior após o longo o desgaste das férias, este é o sinal para você dar uma oportunidade para fios mais curtos.

Franja é sempre bem-vinda

A opção para o verão de cortar os cabelos longos, nos faz pensar em alternativas distintas caso esse não seja nosso desejo. A longa franja inspirada nos anos 60 pode ser uma ótima solução se você quer manter um cabelo comprido.

A franja retorna ao cenário dos novos visuais quase todos os anos, já que é um visual lisonjeiro e também pode ser alterado quando levado rapidamente para o lado novamente.

Essa opção ainda atende quem deseja apenas cortar “dois dedinhos” ou quem quer encurtar totalmente o comprimento das madeixas.

Ainda na onda dos clássicos, o rabo de cavalo

O rabo de cavalo alto estilo retro, é a certeza de fazer um retorno brilhante ao clássico. E quem acreditaria que as referências dos anos 90 seriam, hoje, consideradas clássicas? Fato é que estamos vendo muita influência dos anos 90 agora, e a alta tendência dessa década é a volta do rabo de cavalo com grande estilo.

O cabelo escovado e preso para trás, com um aspecto molhado, pode parecer coisa futurista, mas é um clássico dos anos 90 que volta com força nesse verão. Ideal para quem quer manter os cabelos compridos.

Franja alongada e curtíssimo atrás

Uma das combinações que mais tem feito sucesso no último ano é manter uma franja alongada lateralmente, enquanto passa a tesoura (e por que não até a maquininha) na parte de trás, até a nuca ficar exposta.

Esse modelo atende estilos dos mais diversos de mulheres. Pode ser bagunçado ou alinhado, usado por mulheres altas ou baixinhas, desde fios crespos aos cacheados ou lisos, seja como for, ele se adéqua a qualquer tipo de rosto.

Corte reto no ombro

Um dos cortes de cabelo para o verão de 2019 que fará bastante sucesso, sem dúvida é o chamado “blunt cut”, que você provavelmente conhece como o corte com suas pontas retas, até a medida dos ombros. É um corte que não deixa o cabelo dividido por camadas, e também não possui suas pontas desfiadas.

Perfeito para quem possui cabelos lisos, esse corte alinha bem com o rosto e pescoço. Já para as mulheres de cabelos cacheados ou crespos, esse corte trará maior volume nas pontas, portanto é fundamental saber disso antes de apostar nele.

Corte em V

Após passar um tempo longe dos holofotes, o corte em V parece ter ganhado força novamente entre o público feminino. Um corte que proporciona suavidade e movimentação, e que combina perfeitamente com suas pontas repicadas.

Pixie cut

Para todas aquelas corajosas, que desejam apostar em cortes de cabelo para o verão que sejam radicais e ousados, as possibilidades são as mais variadas. Pois existem infinitas maneiras de usar os cabelos curtos.

O pixie cut é ideal para aquelas que desejam um novo visual repleto de atitude. Penteado para o lado com aspecto molhado ou uma longa franja seca e alisada com as laterais raspadas na máquina, seja como for, esse corte tem arrematado os corações de diversas mulheres que querem dar uma mudança total no visual para o próximo verão.

Cabelos com aparência molhada

A aparência do cabelo molhado tem sido um estilo muito requerido no último verão, e aparentemente será assim em 2019 também. Mas aqui está o segredo: você não usará água para obter uma aparência “molhada”. Ao invés disso, encontre o melhor gel ou pomada que se adapte ao seu cabelo.

Para evitar a aparência gordurosa, comece com uma pequena porção e use mais apenas se realmente precisar.

Coque

Ele fez sucesso na cabeça dos homens com o “coque samurai” nos últimos anos. Dessa vez é hora de você também aproveitar a simplicidade e praticidade desse penteado. Um coque bem-feito cabe para praticamente qualquer comprimento de cabelo que listamos acima.

Saiba que nem cabelos muito curtos e nem cabelos muito longos são ideais para os coques. Um comprimento médio até os ombros são ideais para um coque mais completo.

Undercut

Uma ideia bastante ousada para evitar que o calor atrapalhe seu visual, é usar a máquina n°1 um pouco abaixo na linha das orelhas e raspar tudo. Algumas chegam a aproveitar para fazer desenhos como estrelas e corações nessa área. Esse corte proporciona redução do volume e  frescor para o verão.

Galeria de fotos

https://www.instagram.com/p/BsoMcd8HjcL/

Se você não fizer isso seu cabelo vai quebrar...


/* ]]> */