Beleza Pele

Creme anti-idade funciona? Quais os melhores?

Creme anti-idade funciona

Não é de hoje que as pessoas buscam de for incessante por uma pele perfeita. Desde os tempos mais remotos, mulheres de todas as idades buscavam formas de se manterem sempre jovens, apelando inclusive, para promessas e sacrifícios. Com o avanço tecnológico e diversos procedimentos estéticos, os homens também estão cada vez mais preocupados com a aparência e procurando a perfeição a qualquer custo. Nesse artigo abordaremos o seguinte assunto: afinal, creme anti-idade funciona?

O que são os cremes anti-idade?

O creme anti-idade é todo creme que possui em sua composição, algum composto que promete trazer de volta a jovialidade parcial do rosto. Dessa forma, tem como intuito diminuir as linhas de expressão, firmar a pele, proteger contra raios UV e, de quebra, ainda remover as manchas indesejadas.

Muitas vezes, todas essas funções se encontram em um só creme e, por incrível que pareça, acabam funcionando de alguma forma. Logo, diversas marcas apelam para os mais variados compostos, como:

  • Ácido Hialurônico;
  • Colágeno;
  • Ácido Glicólico.

Geralmente, esses são os três compostos mais comuns em cremes anti-idade. Um deles, inclusive, o Ácido Hialurônico, é vendido até mesmo em formato Gloss, para deixar os lábios mais carnudos e preenchidos.

Como escolher o melhor creme anti-idade funciona para seu rosto

Uma pele sempre vai ser diferente da outra, mesmo que elas tenham semelhantes e subdivisões como: secas, oleosas e mistas. Independente da categoria em que mais se enquadram, cada pele é única e terá características diferentes. Porém, como possuem entre si características muito semelhantes, é válido escolher da seguinte maneira:

Para Hidratar

Cremes com Vitaminas e Ácido Hialurônico

Os cremes que contém manteiga de Karité, vitamina E, glicerina, Ácido Hialurônico, entre outros, são os melhores para realizar a hidratação do rosto. Esse tipo de creme é muito indicado para peles secas, mas as peles oleosas também precisam de hidratação, afinal, somente retirar o óleo da pele faz com que a mesma produza muito mais oleosidade

Para Clareamento

Cremes com Ácido Tranexâmico e Esferas de Retinol

Para remover manchas de sol ou algum outro tipo, são os cremes que possuem ácido retinoico, kójico, vitamina C, etc. Logicamente, é importante que sejam intercalados com outro creme, de tempo em tempo, para evitar que a pele se acostume e também evitar efeitos indesejados. Esses cremes devem ser usados à noite.

Para Rejuvenescimento da Pele

Cremes com Antioxidantes e Ácido Retinóico

Mesmo que o Ácido Retinóico seja usado para os remes clareadores, eles também possuem a função de retardar as células do envelhecimento. Logo, são ótimos no combate ao envelhecimento e linhas de expressão. A vitamina C também é importante conter nesse creme, pois dá um “gás” no Colágeno e faz com que o mesmo seja produzido muito mais rapidamente.

Creme anti-idade funciona nas melhores marcas

Não existe, ainda, uma opção mágica para fazer uma pele extremamente deteriorada rejuvenescer. Porém, existem cremes extremamente potentes e que oferecem uma incrível diversidade de compostos para tornar a pele menos flácida e mais jovem, alguns são:

  • Padermic Hyalu C UV, Branco– La Roche Posey:

Contendo a Vitamina C na composição, esse creme é altamente concentrado e visa estimular de forma agressiva o colágeno e o Ácido Hialurônico na pele. Outrossim, possui filtro solar e água termal na sua composição e promete resultados visíveis desde a primeira aplicação.

  • Revitalift Laser X3 Intenso – L’Oréal Paris:

Feito para todos os tipos de pele, esse creme tem uma ação muito intensa na pele, podendo suavizar as linhas de expressão quase que no primeiro uso. Além disso, tem o grande diferencial de remodelar o contorno do rosto e aumentar a luminosidade da pele. Após quatro semanas de uso, é possível notar uma melhora considerável nas rugas mais profundas.

  • Anti-Idade – Cicatricure:

Indicado para peles acima dos 40 anos, esse creme tem o poder de recuperar a elasticidade da pele, fazendo com que ela fiquei muito mais firme, tonificada e com menos rugas.

Creme anti-idade funciona

Creme anti-idade funciona com os seguintes cuidados

É impossível passar anos descuidando da pele e, de uma hora pra outra, esperar um efeito milagroso por parte dos cosméticos. Assim, os mesmos podem até trazer um resultado satisfatório, mas é sempre bom lembrar de cuidar do interior do corpo e não somente o exterior. Portanto, algumas atitudes podem fazer com que o efeito do creme se potencialize muito mais.

Use protetor solar

O protetor solar jamais deve ser esquecido. Uma das coisas que mais colabora para o envelhecimento da pele, são os raios UV. Logo, eles penetram facilmente na pele e rompem as fibras, destruindo toda a elasticidade. É indicado consultar um Dermatologista e conferir qual FPS é o mais indicado para a sua pele.

Beba água

Não importa a época do ano, a água é sempre importante para o corpo. Principalmente no verão, o corpo humano perde uma quantidade muito grande de água. Dessa forma, repô-la é fundamental para deixar a pele hidratada, os órgãos saudáveis e impedir a entrada de agentes infecciosos. No Inverno ou Outono, a água também é fundamental, pois diminui a fome sentida durante as estações frias, produz menos sebo e evita o ressecamento da pele.

Esfoliações

Esfoliar a pele faz com que a camada velha vá embora e dê lugar para as notas células. Muitas impurezas entopem os poros e causam cravos e espinhas. Muitas vezes, as espinhas podem ser evitadas somando as esfoliações (desde que moderadas e sob supervisão do Dermato), os dois ítens anteriores e o próximo também.

Limpeza Facial

Manter uma rotina de skin care, é essencial para manter a pele sempre saudável e bonita, e ainda potencializar os efeitos dos cremes. Mas mais uma vez, é importante ter moderação no cuidado dos produtos utilizados, a fim de não agredir demais a pele.

Considerações finais

Após tudo isso, é possível dizer se o creme anti-idade funciona? Sim, funcionam e, geralmente, de maneira eficaz. Porém, grande parte do cuidado e responsabilidade pela pele, deve partir do indivíduo, de preferência de dentro pra fora e, somente depois, cuidando a parte externa do corpo.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.