Beleza Estética

Creme para clarear virilha: 7 receitas e como utilizar

Creme para clarear virilha

Conhecer receitas naturais de creme para clarear virilha é ótimo para evitar o incômodo causado pelo escurecimento da pele. Constrangimento esse que costuma aparecer durante a primavera e verão, estações em que frequentamos mais a praia e a piscina.

Se você sempre passa por isso durante essa época do ano, não se preocupe mais. Neste post, apresentamos 7 receitas de cremes e máscaras para clarear virilha, sendo todos eles naturais.

Por que a pele da virilha fica escura?

Antes de apresentar os tratamentos, é importante conhecer o motivo do escurecimento da pele da virilha.

O principal motivo é a sua localização em nosso corpo, sendo ela uma das mais escondidas debaixo das roupas. O tipo de tecido, inclusive, também é um fator para o aparecimento das manchas. Assim como a depilação da região, já que a pele fica irritada com mais frequência.

Uma informação importante a se atentar é que, caso você tenha manchas em outras partes do corpo (axilas, pescoço, etc.), os tratamentos abaixo não irão te ajudar. Para esses casos, o recomendado é procurar um dermatologista para descobrir do que se trata.

Com isso em mente, chegou a hora de você conhecer 7 receitas de creme para clarear virilha. Vamos lá!

7 receitas de creme para clarear virilha

Como citado, as receitas a seguir são compostas por ingredientes naturais e bem comuns em seu dia a dia, sendo elas uma opção para quem deseja economizar e não considera viável a compra dos caros produtos específicos ao problema, geralmente encontrados em farmácias e supermercados.

Creme de mel, limão e azeite

Você já deve saber que o mel é um ótimo esfoliante (principalmente o em formato açucarado). Já o limão, é perfeito para combater qualquer tipo de mancha, apesar de ser um causador também. A função do azeite nesta receita é equilibrar a ação dos outros dois ingredientes e colaborar na suavização da pele.

Assim, extrai suco de um limão e misture-o com uma colher de azeite de oliva e uma de mel. Em seguida, aplique na virilha e deixe agindo por cerca de 20 minutos, enxaguando em seguida com água morna. Repita o processo durante a noite, antes de você ir dormir. Em poucos dias, as manchas já terão sumido.

Máscara para pele de limão e iogurte

Aqui temos uma receita com resultado um pouco diferente de um creme. Nela, temos o limão (com sua importância já citada) junto do iogurte, excelente para umedecer a pele.

Para criar essa máscara, pegue o suco de um limão e meio iogurte natural. Misture-os em um recipiente. Antes de aplicar, lave e seque bem a virilha. Em seguida, aplique e deixe agir durante um período de 30 minutos. Enxágue com água morna e repita o processo durante uma semana, antes de dormir.

Creme de requeijão e limão

Assim como o iogurte, o requeijão também é ótimo para transmitir umidade à pele. Com isso, misture uma colher (pode ser creme de ricota também) com 5 gotinhas de suco de limão.

Em seguida, aplique esse creme para clarear virilha sobre as manchas e deixe o creme agir por 20 minutos. Esse tratamento também dura uma semana e deve ser realizado durante a noite. Ah, lembre-se de lavar a pele com água morna depois do tempo sugerido e secar com uma toalha.

Apenas limão

Presente em todas as receitas que apresentamos até agora, o limão também pode ser utilizado sozinho para clarear as manchas da virilha.

Para isso, corte duas rodelas da fruta e esfregue com uma cada lado da virilha. Para potencializar, deixe as rodelas nas partes mais escuras, por cerca de trinta minutos.

Repita diariamente antes de dormir, sempre lavando com água morna após o tempo indicado. O tempo de clareamento da pele varia por pessoa, mas depois de uma semana, você já perceberá a evolução dos resultados.

Com uso de água de arroz

Agora, trazemos uma receita com outro tipo de matéria. Não muito citada, a água do arroz é capaz de proporcionar incríveis benefícios para a saúde da pele humana.

Sendo assim, ferva o arroz normalmente, mas sem utilizar óleo e sal. Após cozido, coe-o e reserve sua água em um recipiente até esfriar.

Em seguida, borrife a água do arroz nas áreas manchadas da virilha e deixe agir até a pele fique seque, sem necessidade de enxaguar ou secar com toalha. A água que sobrar pode ser guardada na geladeira, para que seja utilizada nos outros dias do tratamento.

Mistura de água normal com água oxigenada

A água oxigenada é conhecida por ser utilizado em tratamentos para clarear pelos e cabelos. Assim, não é estranho ela aparecer em uma lista de receitas para clarear a virilha.

Para esse processo, é importante misturá-la com água normal, já que ela em excesso pode irritar a virilha, sendo essa uma parte da pele extremamente sensível.

Com a mistura meio a meio, aplique em uma bolinha de algodão (ou gaze) e suavemente passe pelas manchas. Em seguida, deixe secar naturalmente. Os resultados devem aparecer após uma semana de tratamento.

Creme de amido de milho, leite e mel

Para finalizar a lista de 7 cremes para clarear virilha, temos um que ficará muito semelhante a um mingau. Ele é feito com a mistura de uma colher de sopa de amido de milho, uma de mel e uma xícara e meia de leite.

Com eles misturados, coloque no fogo e mexa até formar o mingau citado. Quando ele estiver bem frio, aplique nas manchas da pele e deixe agindo durante 15 minutos, retirando logo em seguida.

Caso a pele esteja muito manchada, essa aplicação pode ser realizada duas vezes ao dia, durante o mínimo de uma semana.

Considerações finais

Esperamos ter ajudado você com essas receitas de creme para clarear virilha. Mas, além disso, é muito importante você não ficar incomodada com esses tipos de manchas e deixar de curtir o período de calor por causa delas. Elas são bastante comuns e, praticamente, todo mundo sofre, ou sofreu, disso em algum momento da vida. E, se você possui uma receita diferente das que apresentamos aqui, conte para nós e até o próximo post!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.