Cabelos

Creme para pentear em cabelos lisos

Creme para pentear em cabelos lisos virou demodé? Há muitas mulher que carregam consigo dúvidas quanto à aplicação do creme para pentear em cabelos lisos. Afinal, é recomendado? Isso é o que nós vamos entender no decorrer dessa matéria.

Creme para pentear em cabelos lisos: é indicado?

Muitas mulheres se abstêm do creme de pentear em cabelos lisos após o uso do shampoo e condicionador. Mas o que é verdade ou mito, nessa história?

A primeira verdade confirma a indicação: o creme para pentear é, sim, recomendado para cabelos lisos. Na hora de finalizar as madeixas,  as mulheres de fios lisos podem dispensar o receio na utilização de produtos adicionais – sobretudo no que diz respeito ao creme para pentear.

O cosmético está mais do que liberado, sendo considerado de suma importância para fios lisos ou alisados. Isso porque as propriedades do creme são responsáveis por alinhar e proteger a textura dos fios. Em outras palavras, o creme para pentear revigora a saúde de seus cabelos, mostrando-se benefício para o uso cotidiano.

Como escolher o creme para pentear em cabelos lisos?

Uma coisa é certa: a indústria cosmética se tornou mais democrática na última década. Devido a estes avanços, hoje é possível encontrar, na farmácia mais próxima, o creme ideal para seu cabelo, seja ele crespo, cacheado ou liso.

A linha de produtos é imensa e abrangente, e enquanto isso é benéfico, também pode gerar dúvidas. Com tanta variedade no mercado, quais critérios usar na hora de escolher o produto a utilizar?

A indicação é sempre usar produtos de linhas específicas para seus cabelos. Um creme para pentear genérico não terá potencial para acrescentar às rotinas de beleza.



O ideal é encontrar um cosmético que contemple ou se ajuste às particularidades de cada fio. Se seus cabelos são lisos naturais, são aconselháveis os produtos que se alinhem a essa característica. Com o creme correto, você será capaz de manter os fios comportados e a textura brilhante durante o dia inteiro.

Do contrário, se seus fios são alisados com química, você deve optar por cremes que turbinem a fragilidade dos fios. Para entender melhor sobre as propriedades de cada escolha, vamos conhecer as singularidades dos produtos.

Alisados

Os fios alisados por intermédio de química devem se orientar por cosméticos para pentear ricos em queratina. A queratina é a proteína encarregada de garantir o brilho e a elasticidade dos cabelos.

Essa propriedade é importante para manter os fios alisados saudáveis e resistentes. Os processos químicos tendem a conferir um aspecto quebradiço e poroso aos fios. Essa deficiência de proteína é observada como uma consequência dos alisamentos persistentes. Para restaurar as perdas do fio, aposte na queratina.

Liso manual

Mas se seu caso são alisamentos manuais, isto é, com a utilização de instrumentos como chapinha e escova, as dicas são os cosméticos com tecnologias termoprotetores. Sua fórmula garantirá proteção térmica ao efeito danoso da mecânica de alisamento. O produto deve ser aplicado por todo comprimento, até as pontas, com os fios devidamente úmidos.

Fios finos

Se você tem fios finos, a melhor escolha são fórmulas que não contenham substâncias gordurosas aos fios. Afinal, fios lisos e finos tendem a reter a oleosidade com mais facilidade. Essa desvantagem se deve à ausência de volume. Essa ausência permite o contato com o couro cabeludo, gerando o aspecto engraxado e sujo que ninguém gosta. Para evitar e manter os fios leves e com aspecto limpo e solto, escolha fórmulas que se alinhem à finura do cabelo.

Creme para pentear deixa o cabelo liso oleoso?

Mito. É verdade que as donas de cabelos alisados ou lisos naturais compartilham essa dúvida na hora de investir em um creme para finalização. A crença popular indica que os cosméticos para pentear influenciam no peso, no caimento e na oleosidade dos fios.

Com a quantidade adequada de produto e alguns segredinhos preciosos, é perfeitamente possível aproveitar as vantagens do creme para pentear em cabelos lisos. Com o uso adequado, o creme para pentear promoverá o brilho e potencializará o alisamento dos fios. Quer mais sobre esses benefícios?

Quais as vantagens do creme para pentear em cabelos lisos?

O creme para pentear protege os fios das agressões do dia-a-dia. O produto funciona retendo a hidratação dos fios lisos e criando, assim, uma camada resistente.

Mesmo os cabelos mais lisos e fininhos necessitam dessa proteção para se manterem saudáveis. Dessa forma, o uso constante do creme para pentear incrementa os fios contra as quebras do dia-a-dia.

Isso garante às madeixas uma blindagem contra poluição, vento e umidade, as grandes vilãs para o frizz e os nós quebradiços.

Além disso, o cosmético para pentear é um aliado se você adora manter seus fios sempre sedosos, chapados e brilhantes!

Qual quantidade adequada de creme para pentear?

Não exagere na quantidade de creme pra pentear em cabelos lisos. Lembre-se: o que causa oleosidade não é o produto, mas sua aplicação. Para tanto, é importante estar atenta à quantidade e consistência do creme para pentear em cabelos lisos.

Se seu cabelo for liso e fino, opte por cremes aquosos e leves, proporcionando movimento aos fios. A melhor forma de determinar a quantidade, nesse caso, é aplicando o cosmético aos poucos ao longo do comprimento e das pontas.

Como aplicar o creme para pentear?

A dúvida comum que permeia o creme de pentear é se o produto deve ser usado em todo cabelo ou apenas no comprimento dos fios. Fique atenta a essa aplicação: o recomendado é utilizar o creme de pentear ao longo dos fios, sem alcançar a raiz. O couro cabeludo concentra oleosidade natural, e o mau uso de creme para pentear reforça o aspecto gorduroso.

Se você quer evitar o aspecto pesado nos fios, busque utilizar o creme para pentear em cabelos lisos e úmidos. Lembre-se: úmidos, não molhados. Desse modo, a fórmula hidratará e desembaraçará os fios sem acumular seus resíduos sobre as fibras. A porcentagem de água garantirá de carregar os nutrientes até a profundidade dos fios. Ao contrário da aplicação a seco, a aplicação sob os fios úmidos também ajuda na evaporação do produto.

Conclusões finais

O creme para pentear em cabelos lisos trabalha para manter a saúde dos fios em dia. Com a aplicação certa, esse acréscimo só tem a beneficiar sua rotina de beleza!

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */