Beleza Cabelos

Creme para pentear: como usar e quais os benefícios?

Creme para pentear

O creme para pentear tornou-se um grande aliado para quem possui cabelos crespos e ondulados. Entretanto, ele pode ser usado em qualquer cabelo, basta que seja o produto adequado para os fios.

Assim, cada vez mais ele tem ganho fiéis adeptas. Existem até mesmo cremes para pentear voltados exclusivamente para o público masculino. Afinal, além de te ajudar na tarefa de pentear, ele também hidrata os seus cabelos.

Por isso, tornou-se um instrumento fundamental para praticamente todas as mulheres. Com ele você poderá ter maior controle dos fios e combater o frizz.

Não deixe de conferir aqui as nossas dicas para tirar melhor proveito e conhecer os seus melhores benefícios.

Cremes para definir os cachos

Os cremes para pentear são fundamentais para qualquer mulher que queira ter os cachos bem definidos.

Mas, fique atenta, já que seu uso deve ter alguns cuidados. Assim você obterá resultados mais duradouros e que irão te agradar mais.

Ainda no banho, não deixe de fazer uma boa hidratação em seu cabelo. Essa é uma regra fundamental e que você deve fazer sempre, mesmo que não vá usar o creme para pentear.

Após a lavagem e depois de ter feito os devidos procedimentos de hidratação, não deixe de secar os seus fios com cuidado.

Use preferencialmente um tecido 100% algodão, como uma camiseta. Uma toalha 100% algodão não trará o resultado esperado. Entretanto, você também pode optar por uma toalha de microfibra.

Essa ação garante uma menor quebra de seus fios e reduz o frizz. Essa é uma ótima dica: experimente e verá como ela te dará ótimos resultados.

Lembre-se de não esfregar o seu cabelo, mas, sim, apenas apertar seus cachos levemente. Isso fará com que os fios não sejam quebrados.

Em seguida, divida seus cachos em camadas para aplicar o creme para pentear. Aplique em cada camada. Dessa forma você garante que o creme atingirá todos os seus fios, não somente os que estão na parte superior.

Tenha cuidado para não exagerar e depois ficar com a sensação de cabelos enrijecidos por conta do uso do creme.

Algumas mulheres tendem a reclamar que seus cabelos acabam ficando ressecados durante o decorrer do dia. Caso você passe por essa situação, o ideal é que use um óleo nos fios.

Dê preferência aos de coco ou argan. Basta que você simplesmente dê uma passada com as mãos mesmo pelas pontas. Isso já alivia a sensação e o desconforto de cabelos duros e ressecados.

Creme para pentear

Dica de uso do creme para pentear com óleo de argan

Se o seu cabelo também for muito desidratado e ressecado, quando for aplicar o creme para pentear, misture-o com o óleo de argan. Isso potencializa o seu efeito.

Essa técnica de misturar o creme para pentear com o óleo de argan é ótima para quem prefere a fitagem e o dedoliss.

Entretanto, caso seu cabelo seja oleoso, não faça isso, pois ele ficará ainda mais oleoso e você não gostará do resultado.

Você também pode ter maior hidratação combinando o creme com a máscara de óleo de argan. Basta misturar os dois quando for fazer a aplicação.

Assim, utilize-os após fazer a lavagem de seus cabelos. Depois, enxágue-os devidamente e pronto. Você terá os resultados de uma hidratação perfeita.

Para mais dicas de como cuidar de seus cabelos cacheados ou crespos, não deixe de ler:

Como usar o creme para pentear em cabelos lisos ou alisados?

O uso do creme para pentear é mais fácil do que você imagina. Muitas mulheres com cabelos lisos também o utilizam simplesmente para ter maior facilidade para pentear. Já algumas mulheres de cabelos alisados o preferem para dar maior hidratação a seus fios.

Para cabelos lisos ou alisados, ele tem se tornado cada vez mais comum e frequente.

Aplique-o em seus cabelos ainda úmidos. Caso deixe-os secar, você não obterá o mesmo resultado. Com a água, o produto agirá com maior facilidade. Caso fique excesso do creme nos fios, ele evaporará com ajuda da água.

Entretanto, você não deve aplicar em todo o seu cabelo. Afinal, as raízes são pontos naturais de oleosidade.

Caso você passe por todo o cabelo, terá a sensação de que ele está com excesso de oleosidade. Por isso, tenha atenção de aplicar somente no comprimento dos fios. Caso contrário, você ficará com o cabelo imóvel e oleoso, sem permitir que ele balance naturalmente.

Em caso de cabelos alisados quimicamente, você deve sempre optar por um creme para pentear que possua queratina.

Afinal, com o uso intenso de químicas, o seu cabelo tende a ficar com menor elasticidade e mais opaco. A queratina é a proteína que garantirá que isso não aconteça. Por isso, prefira um desses do que os para cabelos lisos.

Para saber mais como tratar devidamente os seus cabelos lisos, não deixe de ler:

Creme para pentear

Considerações e dicas finais

Agora você já sabe um pouco mais sobre como extrair a melhor potencialidade de seus cremes para pentear.

Entretanto, tenha atenção a algumas questões para que não perca dinheiro nem tempo. O creme exige alguns cuidados e prescrições que não podem ser menosprezadas.

Veja mais alguns detalhes que não podem passar desapercebidos:

  • Sempre use o creme de acordo com o perfil de seu cabelo;
  • Nunca use em excesso, já que isso poderá dar a sensação de cabelo duro e oleoso;
  • Aplique com os cabelos ainda úmidos para ter melhores resultados;
  • Faça a devida higienização de seu cabelo antes de aplicar;
  • Não aplique o produto nas raízes. Isso irá aumentar a oleosidade de seu couro cabeludo. Seu cabelo perderá movimento e ficará completamente duro.

Assim, com essas dicas, você não terá mais problemas para desembaraçar seus cabelos. Aproveite o que há de melhor no creme para pentear e invista em seu look. Você verá como um cabelo bem cuidado faz toda a diferença!

Sobre o autor

Giovanna Cóppola

Trabalha com web, design, criação, conteúdo, SEO e fotografia. Em 2011 criou a Pandartt e hoje assume a direção da agência, além de colocar a mão na massa em todos os projetos. Paralelamente, tem outros três projetos: Viva com Felicidade, BlogGeek e Mapa dos Bichos. Ama música, cinema, jogos, arte, tecnologia, tatuagens e pandas.