Beleza Estética Pele

Cremes antissinais: confira os melhores para cada idade!

Ao longo da vida, toda mulher passa pela situação de perceber os sinais da idade surgindo na pele, o que pode causar certo incômodo na frente do espelho.

De acordo com uma pesquisa feita pelo Imedeen com 500 mulheres, com idade entre 30 e 60 anos, 94% do público feminino diz ter algum sinal na pele do rosto que o incomoda.

Mais da metade das entrevistadas apontou que as linhas de expressão são o seu maior problema, seguidas de manchas, flacidez e, por último, as terríveis rugas. Desta forma, não há como negar que os sinais do envelhecimento são os nossos maiores inimigos quando se trata de beleza.

E eles podem ser desencadeados pelo simples passar do tempo, é claro, mas também por conta de maus hábitos na rotina, que acabam acelerando o aparecimento desses problemas, tais como não usar protetor solar diariamente, não tratar a pele (limpar, esfoliar, tonificar e hidratar), não se alimentar bem, fumar, ingerir bebidas alcoólicas, não dormir bem, não remover a maquiagem antes de dormir, entre outros.

Por isso, além de melhorar os cuidados com a pele na rotina, é ideal também apostar em bons produtos para o rosto, a fim de driblar o envelhecimento precoce da cútis. E um dos produtos essenciais para isso é creme antissinais.

E se você sempre teve dúvidas sobre qual o melhor creme antissinais para você, chegou ao lugar certo! No nosso artigo de hoje, você vai conhecer quais são os cremes antissinais ideais para cada idade e, ainda, saber quais são os melhores disponíveis no mercado para deixar a sua pele mais saudável e com uma aparência mais jovem e viva!

E aqui vai um “spoiler”: o segredo na hora de escolher o seu está naquele de acordo com as características e necessidades específicas da sua derma, o que nós vamos te mostrar nas próximas linhas! Ficou curiosa? Então, continue a leitura!



Veja também:

Ácido hialurônico combate o envelhecimento da pele; saiba mais

Como escolher o creme antissinais ideal para cada idade?

Os cuidados com a pele para evitar que os sinais do envelhecimento cheguem mais cedo devem começar desde cedo, mais especificamente, a partir dos 20 anos de idade, com a higienização e uso de protetor solar diários e de acordo com cada tipo de pele.

E, obviamente, começar a usar um creme antissinais como aliado na prevenção contra as rugas e linhas de expressão, entre outros sinais do tempo, que vão aparecendo com o tempo. Afinal, conforme cada fase da pele vai passando, vão mudando também os ativos de tratamento dos produtos ideais para ela.

Veja, a seguir, as dicas para escolher o creme antissinais ideal para cada idade:

Antes dos 30 anos

Até os 30 anos, a derma começa a dar sinais os primeiros sinais de linhas de expressão, rugas e bolsas embaixo dos olhos derivadas do cansaço. Por isso, o ideal para prevenir o envelhecimento precoce da pele é comprar um creme antissinais rico em vitamina C, que ajuda a recuperar a energia e renovar a tez.

Esse nutriente atua como um iluminador e clareador de manchas e, graças aos seus agentes antioxidante, também é considerado um potente aliado no combate à rugas e outros sinais da idade, por estimular a síntese de colágeno.

Veja também:

Produtos para tirar manchas do rosto: conheça os melhores

A partir dos 30 anos

Nesta fase, a pele já começa a apresentar mais sinais físicos de lesões celulares, ou seja, mais sinais de envelhecimento. Por isso, o ideal é comprar um creme antissinais com função tratamento.

Aposte naqueles com ativos como vitamina A, ácido retinoico, retinoaldeído, e retinol, ingredientes que ajudam a estimular a produção de colágeno e a renovação da pele. Em conjunto com o seu creme antissinais rico nestes compostos, use também um clareador de pele potente, como é o caso da hidroquinona.

Veja também:

Vitaminas para pele: Conheça as 5 melhores

A partir dos 40 anos

Ao chegar aos 40 anos de idade, devido às alterações hormonais mais comuns nesta fase da vida, a pele começa a perder a elasticidade e densidade e começa a ficar mais flácida, opaca e ressecada.

E, por mais que a vitamina C indicada para uso nas fases anteriores ser a responsável por estimular a produção de colágeno na cútis, será necessário aliá-la a peptídeos e outros derivados do sódio, que terão a função de ajudar a manter a estrutura da pele.

Por isso, na hora de comprar o seu creme antissinais, aposte nos que contenham em sua fórmula esses ingredientes mencionados, além daqueles que possuam também componentes hormonais e alfa-hidroxiácidos em sua composição. Com eles, sem dúvidas, o controle de renovação celular estará garantido e, consequentemente, uma pele mais jovem e saudável também.

A partir dos 50 anos

Já depois dos 50 anos, a pele já deixa sinais bem mais evidentes de flacidez. Portanto, para minimizar esse efeito, o creme antissinais perfeito para esta fase será aquele com função de tensor mais potente, que ajudará a conferir mais firmeza à derma.

A partir dos 60 anos

Nesta faixa etária, as rugas já estão mais evidentes – e em maior quantidade – e a derma perde significativamente a sua sustentação. Portanto, para as senhoras a partir dos 60 anos, o ideal é apostar em cremes antissinais que ajudem a recuperar o preenchimento facial e revitalizar o rosto.

Veja também:

Dermaglass: Livre-se de rugas e linhas de expressão em segundos!

A partir dos 70 anos

Depois dos 70 anos, a cútis já está mais fina e fragilizada. Por isso, o creme antissinais ideal é aquele que ajuda a renovar e fortalecer o sistema de defesa da pele.

Neste caso, podemos citar aqueles ricos em biossacarídeos, por exemplo, que controlam a funcionalidade de células e aumentam a espessura da tez; e aqueles que contenham passiflora em sua fórmula, substância que atua na reconstrução da hidratação natural da pele, bem como na sua proteção.

Melhores cremes antissinais para você comprar

Agora que você já conferiu as dicas para escolher o seu creme antissinais de acordo com a sua idade, chegou a hora de conhecer quais são as melhores marcas disponíveis do mercado de cosméticos para apostar, segundo o gosto popular. Confira:

1 – Creme Antissinais Nivea Q10 Plus CC Cream

Esse produto conta com a tecnologia MaxCreatina Ativa, em conjunto com a função de CC Cream (base translúcida), que ajuda a deixar a pele uniforme (disponível para todos os tons), ao mesmo tempo em que a protege dos sinais do envelhecimento e do sol (F15).

O Q10 Plus Antissinais 3 em 1 Hidratante ajuda a diminuir a aparência de rugas visivelmente, além de prevenir o surgimento de outros novos.

2 – Creme Fluído Antissinais Make B. Diurno Skin O Boticário

Esse creme antissinais oferece efeito lifting à pele e preenchimento imediato, o que garante a sua ação contra os sinais da idade, além de proteger a derma também dos danos causados pelos raios solares, graças ao seu fator de proteção (FPS 35/UVA).

3 – Gel Creme Antissinais 30+ Renovação e Energia Chronos Natura

Com ativos como extrato de jambu e polifenois, esse produto ajuda a renovar e recuperar a energia da nossa pele, atuando na amenização de linhas expressão, além de deixar a cútis mais hidratada e regenerada.

4 – Creme Noturno L`Oréal Revitalift Antirrugas + Firmeza

Rico em Fibre Elastyl e pró-retinol A, esse produto tem uma textura nutritiva capaz de combater os sinais do envelhecimento, atuando no reforço dos tecidos e sustentação da derma.

Esses ingredientes agem regenerando o tecido cutâneo e reforçando a síntese de elastina e colágeno. O resultado é de uma tez mais firme e com contornos redefinidos.

5 – Sérum Antirrugas Vichy Liftactiv 10 Supreme

O Sérum Antirrugas da Vichy ajuda a corrigir os sinais do envelhecimento da pele, atenuando a flacidez e as rugas, além de promover um efeito lifting e conferir mais luminosidade à derma. E o melhor de tudo é que ele não é oleoso, ou seja, pode ser usado também por quem sofre com oleosidade excessiva no rosto.

E aí? gostou de saber mais sobre os melhores cremes antissinais e como escolher o seu? Então, compartilhe esse artigo nas suas redes sociais!

Até a próxima!

Sobre o autor

Raiane

/* ]]> */