Beleza Cabelos

Cronograma capilar para homem: veja como fazer

Cronograma capilar para homem

Você já parou para dar uma olhada no seu cabelo? Já ouviu falar em cronograma capilar para homem? Muita gente nem se dá conta disso, apenas passa bem rápido pelo espelho e não presta atenção ao estado dos fios. É normal estarmos sempre ocupados e numa correria, mas a questão é que muita gente nem sabe quando o próprio cabelo está ressecado.

Ao mesmo tempo, ninguém quer estar desse jeito, não é mesmo? Isso acontece, na maioria das vezes, com homens, já que geralmente eles não prestam tanta atenção em sua estética quanto as mulheres. No entanto, a cada dia que passa isso está mudando e eles têm demonstrado maior interesse em sua própria aparência.

É ótimo que isso esteja acontecendo. Afinal, preconceitos estão sendo derrubados e agora todos estão mais livres para fazerem o que quiserem com sua imagem. As pessoas estão entendendo que não faz sentido ter receio de se cuidar com medo do que os outros vão pensar.

Por isso, existe o cronograma capilar para homem. Ele é ideal para quem ainda não sabe muito bem o que fazer e quer mais praticidade. Além disso, ele dá resultados excelentes e, com certeza, seguindo tudo certinho, você vai ficar bastante satisfeito.

Então, se você quer saber o que é um cronograma capilar para homem e como ele funciona, continue lendo!

O que é cronograma capilar para homem?

Cronogramas capilares são, na verdade, rotinas feitas para o tratamento de um cabelo danificado. Eles servem para salvar ou melhorar a saúde desses fios até que o problema esteja resolvido. No entanto, o que vai dizer que tipo de tratamento você precisa é realmente o próprio estado do seu cabelo.

Por ser uma rotina, é recomendado que seja seguido exatamente do jeito que foi definido. Dessa forma, é mais provável a garantia de um resultado mais próximo do objetivo marcado inicialmente.



Cronograma capilar para homem

Como fazer?

Caso esteja procurando recuperar o que foi danificado, será necessário um cronograma bem mais intenso. Nele, você precisaria incluir produtos que promovam nutrientes em boa quantidade, de forma que seu cabelo ganhe força. Além disso, hidratação é muito importante e previne quebras, além de melhorar instantaneamente a aparência.

Se você está apenas procurando algo que mantenha seu cabelo bonito e evite o ressecamento, é melhor maneirar na nutrição. Quando os fios já são saudáveis, fazer tratamento demais é o que pode fazê-los ficar com uma aparência indesejada. Portanto, invista numa rotina com procedimentos menos frequentes, focando mais na hidratação.

Caso você tenha descolorido, feito uma progressiva, relaxamento ou mesmo uma escova permanente, é importante também, além de nutrir e hidratar, reconstruir. Dessa forma, ele vai repor a massa e as proteínas perdidas, diminuindo o risco de quebras ou o efeito de cabelo elástico.

É claro que tudo depende de como seu cabelo reage aos produtos e como ele se comporta. Cada um funciona de uma forma diferente e particular e nenhuma regra vale para todo mundo. Sendo assim, procure conhecer mais sobre seus próprios fios e couro cabeludo.

Existem diversos tipos de texturas capilares, grossuras e densidades. Além disso, cada pessoa tem um couro cabeludo com características bem particulares sobre o quanto de oleosidade ele produz.

Para que serve?

O cronograma capilar para homem é algo que pode ser muito importante para a saúde do seu cabelo. Como visto antes, existem algumas situações onde ele pode estar precisando de uma atenção maior. Dessa forma, nada melhor que uma rotina fácil de ser acompanhada e que dê resultados relevantes.

Dentre os resultados que podem estar sendo buscados, estão:

  • Recuperação do cabelo;
  • Manutenção.

Ao se aprofundar em cada um desses objetivos, você pode encontrar várias razões que levam as pessoas a iniciarem um cronograma capilar. Entre elas, estão recuperar cabelos: descoloridos, alisados, pintados, ressecados e quebradiços.

Além disso, existem diversos motivos para querer fazer manutenção de um cabelo. Um deles é que cabelos cacheados, por exemplo, tendem a ressecar com facilidade e precisam de mais cuidados relacionados a isso. Se estão descoloridos ou relaxados, a atenção é dobrada para poder manter esses fios sempre bonitos, cheios e volumosos.

Quais são as vantagens?

A vantagem de adotar um cronograma capilar para homem é que, com ele, a única coisa necessária é manter-se firme na rotina. Se ele for seguido, com os cuidados e durante o período necessário, provavelmente vai garantir ótimos resultados.

É uma forma mais fácil de cuidar de si mesmo pois, para fazê-lo, não é necessário conhecer tudo sobre cabelo, muito menos se envolver no assunto de forma super engajada. Além disso, dispensa que você se torne um dependente de salões de beleza, que muitas vezes são caros.

Cronograma capilar para homem

Eu preciso de um cronograma capilar para homem?

É muito bom se preocupar com a própria aparência, já que isso faz com que você tenha mais consciência da sua identidade. Além disso, é completamente normal querer ficar mais bonito, existem várias razões para isso. Portanto, adotar um cronograma capilar para homem pode ser ótimo para você.

No entanto, uma coisa importante para ser mencionada é a diferença de um cronograma capilar para homem e para mulher: nenhuma! Não existe diferença entre os fios de pessoas de sexos diferentes, afinal, existem homens com cabelos grandes e mulheres com cortes curtos. A única diferença entre os tratamentos é o tamanho de produto a ser utilizado.

Essencialmente, o que vai diferenciar um cronograma do outro é o que você quer reparar no seu cabelo e o tipo dele. A maioria dessas rotinas é simples e fácil de ser seguida.

Portanto, um cronograma apenas é necessário se você perceber que seu cabelo precisa dele. Muitas vezes, apenas uma hidratação a cada duas semanas é suficiente, mas caso você tenha feito algum procedimento químico nos fios, provavelmente essa frequência deve ser maior.

Considerações finais

Esse foi o nosso texto sobre cronograma capilar para homem. Se você gostou e ficou interessado em fazer, comente conosco e compartilhe as suas redes sociais.

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */