Looks Moda

Cropped ciganinha e 10 formas de montar looks com essa peça

Você com certeza já viu um cropped ciganinha, mesmo que não quisesse ver não conseguiria, porque é uma peça superpopular, facilmente identificável ao andar em centros movimentados, especialmente nos dias calorentos, e usada com frequência por personagens de novelas (a peça voltou a ter um “boom” na pele de Darlene Sampaio, personagem da novela Celebridade, interpretada por Deborah Secco).

O cropped ciganinha é uma peça curta que cobre o busto e parte dos braços, mas deixando a mostra o abdômen e os ombros. É um vestuário conhecido por ser muito confortável, ideal para dias quentes, e que consegue injetar sensualidade e romantismo dependendo do estilo e da montagem do look com esse tipo de roupa.

E como montar looks com cropped ciganinha para atender os mais diversos estilos é justamente a proposta deste artigo do Tudo Ela.

Veja também:

Conheça a seguir 10 formas de montar looks com cropped ciganinha.

Confira!



Porque “ciganinha”?

Esse tipo de veste ganhou este nome de fato inspirada nas mulheres nômades, sem moradia fixa, alternando a estada em cidades, vilarejos diferentes e transportando materiais rudimentares de habitações improvisadas em caravanas, figuras envoltas em mistério e misticismo, famosas pelo clima festivo que costumam embalar as noites onde se destacam com as danças, principalmente as mais “calientes”.

Pelo estilo de vida que levam, de constantes mudanças, viagens, muitas vezes em ambientes áridos, costumam usar a peça a qual dão nome devido as já citadas qualidades de conforto, leveza, mobilidade (menos pano, mais praticidade, facilidade para se movimentar, menos temperatura armazenada). Além de ajudar a suportar os longos trajetos debaixo de sol indomável, a referida mobilidade é útil para praticar passos de dança.

Looks com cropped ciganinha

A dica fundamental para montar looks com cropped ciganinha é buscar o equilíbrio. Repare na peça: é curtinha, se utilizar uma roupa de baixo também curta pode chamar atenção demais. Para evitar isso, a melhor solução é apostar em colocar mais pano na parte debaixo. Por exemplo:

Calça

Para deixar o visual mais “cool” e elegante, uma calça cropped de gancho alto é uma boa pedida.

Quer literalmente ficar na moda, contemporânea? Cropped ciganinha com mocassim metalizado é o que procura.

A calça jeans é indicada para o dia a dia e uma boa dica para aumentar o equilíbrio do look é utilizar cores escuras, fazer um contraste entre parte de cima e de baixo.

O mesmo princípio pode ser adotado com as saias, mas se o seu objetivo é alongar a silhueta, a recomendação é pela preferência de saias evasê e com botões na frente.

Com peças curtas

Apesar de ser mais indicado utilizar cropped ciganinha com partes de baixo mais longas, não é proibido e nem garantia de mau gosto usar peças curtas. O que se sugere é que tente contrabalancear em outras frentes neste caso. Use um cropped ciganinha com mangas longas, por exemplo. Não se esqueça do detalhe das cores. Alguns acessórios como óculos e brincos também são úteis para compor um visual equilibrado com peças curtas.

Shorts

Para as que não querem mostrar tanto a barriga, o estilo mais indicado de short com cropped ciganinha é o de cintura alta.

Se a intenção é ousar com o short, use um cropped ciganinha liso.

Looks monocromáticos geram um efeito interessante e pode ser feito neste caso fazendo a dobradinha cropped ciganinha jeans com short jeans.

Saia curta

Sempre em prol da harmonia, do equilíbrio, atente-se as seguintes combinações:

  • Cropped estampado = saia de cor lisa ou jeans;
  • Cropped rendado = saia mais discreta, sem muitos ornamentos;
  • Cropped lisos = saias com estampas.

Tipos de cropped ciganinha

Babado

Se a ideia é valorizar a região do busto, o cropped ciganinha com babado irá cair como uma luva as suas pretensões. O adorno confere mais volume a área em questão garantindo destaque. Destaque que pode ser tão notável que muitas vezes dispensa-se o uso de outras peças chamativas. Portanto, fique atenta a esse detalhe. Invista em peças de baixo mais discretas, como calças e shorts, jeans incluído, e saias lisas.

O interessante desse modelo é que é possível compor diversos tipos de looks por contar com modelos diversos, cores frias, sóbrias, e quentes, vivas. Porém, não é um modelo recomendado para situações formais.

Estampado

Recomendado para climas com temperatura branda, para passeios no dia a dia. Uma regrinha a ser observada no caso de cropped ciganinha com estampa é o de sempre, independente da estampa, vestir a parte debaixo com uma peça lisa. As mais populares para esta ocasião são as calças jeans azuis e pretas.

Mas há uma exceção: se a peça da parte inferior tiver a mesma estampa que o cropped, a combinação formará um conjuntinho, que visualmente é agradável.

Renda

Esse modelo de cropped ciganinha é indicado para quem deseja adotar o visual hippie ou boho, mas também para adicionar delicadeza, romantismo no visual, já que toda peça com esse tecido é bem delicada.

Detalhe que a renda pode cobrir todo o cropped, mas neste caso com um forro de malha. Mas nada impede que esse forro também possa ser de renda, no entanto, recomenda-se utilizar um top ou um sutiã de mesma cor por baixo.

Crochê

Gosta de tricotar pequenas peças personalizadas? O cropped ciganinha de crochê pode vir bem a calhar, ainda mais se necessita de um desafio um pouco mais sofisticado do que mostrar as habilidades com a agulha no fabrico de meias e pequenas toalhas.

A versão com crochê é ideal para passeios na praia e se curte o visual hippie. Cores bem vivas como azul e vermelho se destacam bastante.

Considerações finais

No post de hoje do Tudo Ela listamos algumas dicas de montagens de looks com cropped ciganinha. Looks apresentados:

  • Calça cropped de gancho alto;
  • Calça jeans;
  • Mocassim metalizado;
  • Saias curtas e pequenas;
  • Shorts;
  • Cropped estampado;
  • Cropped babado;
  • Renda;
  • Crochê.

Gostou do conteúdo? Então curta, compartilhe, opine. Sua opinião é muito importante para nós.

Leia mais de nossa sessão de moda e fique por dentro das últimas novidades!

Aproveite para seguir a nossa conta oficial no Twitter e a nossa conta no Instagram.

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */