Looks Moda

Cropped com jeans: as melhores fotos e combinações

Se você está mais antenada do que nunca, já deve ter percebido que o cropped com jeans andou ganhando força recentemente. Em qualquer estação, a combinação tem sido vista em diversas ocasiões e sendo usada pelas mais diferentes mulheres.

Mas além de ser moda, o interessante é que a união de cropped com jeans traz um look leve e estiloso, passando muita sensualidade e frescor às produções que chegam a deixar parte da barriguinha em exposição. Entretanto, com tantas combinações e modelos para agradar todos os gostos e estilos, é preciso saber algumas dicas e regras para fazer bonito.

Por isso que este nosso artigo tem tudo para você acertar na combinação perfeita entre os elementos e criar aquele look único para você apostar com tudo no cropped com jeans.

Usando e abusando de cropped com jeans

Sim, você pode apostar na união de top cropped com jeans. Embora pouca gente ainda não conheça, o termo cropped já anda por aí, de ruas e shoppings a salões e festas elegantes. Versátil para diversas épocas do ano, a combinação de cropped com jeans já está em alta há algum tempo.



Isso por que um top cropped é aquela blusinha cortada, curtinhas e que parece mesmo os tradicionais “topzinhos” de pouco comprimento, de modelagem justa e que ficaram muito populares lá na década de 1980.

Embora seja uma peça bem fofa e que pode vir de qualquer blusa, malha ou moletom, ela requer cuidados ao ser usada, embora já iremos abordar essas dicas e provar para você que ela pode combinar com tudo, inclusive com peças em jeans.



Dicas para investir em cropped com jeans

Em alguns casos, nem sempre fica fácil acertar naquela produção de arrasar. E, ao combinar uma peça cropped com jeans, a situação não é diferente pois você precisa seguir algumas dicas e regras para o look ficar incrível. Confira abaixo como acertar em cheio ao apostar num cropped com jeans.

Cobrindo o umbigo

Como primeira regra e que identifica o estilo, sempre que você usar um top cropped com jeans precisa sempre cobrir seu umbigo com a peça de baixo do look que escolheu.

A altura do cós

Claro que outra regra ao combinar top cropped com jeans é a de sempre usar um modelo inferior de cós alto, pois se ele for curto seu umbigo ficará exposto. Caso você ache isso estranho, saiba que nem será preciso reclamar, por que os shorts e calças jeans com essa altura de cós voltaram com tudo.

O comprimento

Também vale citar que é importante ficar atenta ao comprimento dessa peça inferior, o que significa nada de shorts e saias jeans curtas para que haja um equilíbrio, pois a pele estará à vista. Vale ainda lembrar que o look pode ficar vulgar se você investir em shortinho jeans curto e salto muito alto.

A silhueta perfeita

Fique atenta em relação à medida entre o conjunto top cropped com jeans, que precisa ser em torno de apenas três ou quatro de pele. Para alongar sua silhueta, ainda é legal você investir num cropped com listras verticais e usar acessórios como longos colares e óculos grandes.

Quadris largos e o cropped com jeans

No caso de precisar disfarçar quadris larguinhos, ao usar top cropped com jeans prefira os tons mais escuros, dando preferência ainda a modelos soltos e os que acompanham as curvas do seu corpo.

Top cropped com jeans: combinando peças

Além de cair muitíssimo bem com modelos do mesmo tecido, uma cropped também apresenta várias alternativas de looks. Confira abaixo algumas peças e combinações que ficam um arraso para você unir seu top cropped com jeans.

Com saias longas

Para você que procura top cropped e jeans num estilo mais solto, invista numa blusa cortada num único pedaço, sendo moletom ou malha bordada e adicione uma saia bem longa.

Mas para ter equilíbrio com saias largas, opte por um cropped justo, enquanto as mais certas podem acompanhar peças larguinhas. Claro que que toda a saia tem que ter cós alto e ainda pode ser acompanhada com um cinto lindo e fino.

Com saias lápis

No caso dos modelos de saia lápis jeans, você pode usar um cropped para produções elegantes, como looks para festas formais e baladas mais chiques, sempre respeitando as dicas que já demos acima. Para as produções de cropped com jeans com estampas ou cores iguais, a combinação fica mais perfeita se você adicionar lindos sapatos em tons diferentes ou até mesmo os acessórios quebrarem o aspecto.

Com saias curtas

Claro que é possível usar um top cropped com saias curtas jeans, embora não seja legal abusar das curtas demais. Afinal essa pode ser a opção para looks de uso durante o dia. Nossa dica é você usar um cropped de alça fina e a saia curta jeans sem ser muito colada e em tom claro.

Para nossas leitoras com muitas curvas, a dica é evitar esse modelo para não parecer vulgar, embora um blazer possa ajudar a disfarçar toda a silhueta.  Para as magrinhas, usem e abusem, pois até mesmo esse blazer fechando a produção vai dar um ar fashion e elegante.

Com estampas étnicas

Aqui a dica é investir geral. De shorts a saias e calças, a moda das estampas étnicas está mais uma vez em alta e casa muito bem com o look de cropped com jeans.

Ainda mais se você optar por sapatos com a cor da roupa. Mas para a produção funcionar, vale a pena seguir aquelas nossas regrinhas básicas que precisam ser seguidas, como o comprimento ideal.

Com shortinho

Pode apostar na boa. Entre as combinações ideais, sua produção de cropped com jeans pode ter um shortinho de cós alto. Já se você quer um look mais despojado e moderno, o modelo jeans cai bem para as mais sóbrias e que procurem tops em tecido.

Neste caso, também é bom analisar se ele vai valorizar sua silhueta, pois um quadril maior pode precisar ser disfarçado e até mesmo exigir peças de sobreposição, como cardigãs de malha ou blazers modernosos.

Galeria de fotos

View this post on Instagram

Top cropped jeans , botões na lateral Tam P

A post shared by @Descolada (@descoladaoficial) on

View this post on Instagram

Um look todo em jeans para a sexta.

A post shared by Cintia (@achadoscintia_harumi) on

View this post on Instagram

Jeans com power elastano a elasticidade perfeita para uma modelagem bem ajustada ,com o máximo de conforto ! @santanaadriana lindamente de #jeans R$ 159,90 34 ao 44 ——————————————————— ✦Vendas e outras informações pelo wtsap ou direct ! ✦Vendas online somente pelo ↴ 📲WhatsApp (62 ) 99900 3456 ou 62 98409 7962 ☞Clique no link do nosso perfil). _____________________________________________ ➡️ 📍Entregamos em Goiânia e São Paulo capital via motoboy ——————————————————— • www.loft9.com.br ——————————————————— ✅ 10% transferência bancária ✅ parcelamos em até 10X cartões ✅ Entregamos em todo Brasil e exterior ——————————————————— ✦ ✦ #loft #jeans #saiajeans #jeansdestroyed #calcajeans #calcaflare #croppedjeans #modajeans

A post shared by Claudia Afonso (@loftstore9) on

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.