Looks Moda

Cropped com saia: 6 combinações para você apostar

Cropped com saia

Imagine uma combinação de roupas perfeita e que está sempre nos trends da moda contemporânea. Caso tenha imaginado um cropped com saia acertou em cheio.

E é sobre esse conjunto que o artigo tratará, já que tantas mulheres adoram, mas acabam errando na escolha. A união das peças faz a cabeça de várias moças, com corpos e estilos diferentes.

Além disso, uma saia e uma blusinha cropped podem ser usadas em qualquer estação do ano. Quer melhor que isso? Então, nos acompanhe e conheça as várias sugestões de looks maravilhosos que daremos sobre essa tendência.

Quem pode usar cropped com saia?

Há muitos que não curtem o estilo, mas quer goste ou não, a barriguinha de fora veio para causar e permanecerá assim por longos anos. Os croppeds ficam lindos com todos os tipos de tecidos e peças, mostrando-se sofisticados ou casuais.

E a junção do cropped com saia tornou-se extremamente democrático, pois não há restrição de uso. Mulheres mais jovens e mais velhas podem usar sem receio.

Até mesmo as que não têm uma roupa assim no armário, podem improvisar pegando uma blusinha e amarrando na altura devida.

Por serem conjuntos tão versáteis, desde que essa onda surgiu provocou polêmica no que se referia ao seu uso.  Teve – e ainda tem – pessoas que não acreditaram que o cropped, juntamente com a saia, foi feito para todas.

Agora, só nos resta desmistificar essa bobagem. É preciso parar com a ideia de que somente as mulheres de corpos definidos estão aptas a estarem na moda.

Sabendo escolher as peças certas e usá-las de forma correta, a combinação pode servir em todos os tipos de silhueta para todas as ocasiões. Baixinhas, gordinhas e altinhas podem começar a se aventurar no mundo do cropped com saia.

Dicas básicas de uso do cropped com saia

Se você quer favorecer a produção em qualquer tipo de silhueta, é interessante que a saia tenha a cintura alta. Mesmo as magrinhas devem optar por esses modelos, garantindo um resultado bem elegante.

É sempre bom brincar com o “jogo das proporções”. Por exemplo: saia larga (no estilo mais godê) com cropped mais justo. Saia justa (como os modelos lápis) com cropped mais solto.

Independente de ter o abdômen chapado, é bem legal entender que esses looks não têm a intenção exclusiva de mostrar umbigos. Portanto, caso você não fique confortável mostrando uma grande quantidade de pele, é possível usar a produção do mesmo jeito.

Para isso, basta colocar por cima um colete ou blazer mais comprido. Fica lindo e mostra-se de uma elegância sem igual. Essa combinação também é incrível para aquelas mulheres que possuem os quadris mais largos.  Isso porque o pequeno pedaço da barriga que está à mostra, rouba a atenção para a parte superior do corpo. A impressão é que a cintura acaba se afunilando e o quadril diminuindo.

As 6 combinações mais incríveis de cropped com saia

1.     Saia longa com cropped

A união de duas tendências maravilhosas que se ressaltam prioritariamente nesse outono/inverno que estamos. As saias longas combinadas com os croppeds estão cada vez mais visíveis nas passarelas e nas ruas.

As duas peças juntas ficam incrivelmente sofisticadas dependendo do tecido e proporcionam um brilho adicional à produção.

Mas lembre-se que dentro do modelo saia longa há algumas versões: As que se arrastam nos pés e aquelas que ficam entre o joelho e a canela. Opte pela blusa que mais vai combinar com o seu estilo e com a peça inferior que estiver usando.

Há opções perfeitas de looks com todos os tamanhos de longos, deixando a versatilidade falar mais alto. Ainda bem, pois, assim, mulheres de todos os estilos podem aproveitar.

O cropped usando com saias longas faz tanto sucesso atualmente que é uma opção bastante requisitada nos looks de festa. Muitas mulheres estão fugindo do tradicional vestido para darem lugar ao que há de mais moderno e funcional.

2.     Look casual

Para quem quer uma produção que possa ser usada no dia a dia ou até mesmo para passar algumas horas na praia, o cropped com saia pode ser perfeito.

Que tal uma saia bem estampada, combinando com o clima mais quente ou ameno? Mas não se esqueça que, quando uma peça é muito colorida a outra deve ser mais neutra para manter o equilíbrio.

Uma boa opção nesses casos seria as saias com fendas. Elas deixam o visual mais jovem e sensual, ainda mais se o top cropped for estruturado.

3.     A combinação para manter o equilíbrio

Uma boa dica para todas as moças que querem usar essa combinação: se quiser manter uma produção mais sofisticada, opte pelo conjuntinho. Isso quer dizer usar as roupas que tenham a mesma cor, o mesmo tecido e a estampa.

A monocromia, em especial, beneficia o alongamento das silhuetas, portanto, as baixinhas devem sempre se lembrar disso.

Outro truque que todas conhecem e que jamais cai no esquecimento são os saltos altos. Quer parecer mais longilínea e equilibrar o visual? Abuse de saltos de todos os formatos.

4.     Cropped com saia midi abrangendo a elegância

Citamos a saia midi ali acima, mas ela merece um destaque por ser uma peça que remete à elegância por si só. Essas belezinhas não são demasiadas longas, mas nem são curtas. Elas permanecem “no meio termo”. Talvez por isso fiquem lindíssimas em combinação com o cropped.

É claro que você pode fugir da formalidade e da elegância mesmo usando a midi. O que vai deixar o look mais formal ou informal serão os complementos e acessórios escolhidos.

Você pode optar por usar um cropped com saia midi rodada, no estilo mais lady like com tênis. Ou também pode optar pela sensualidade com o modelo lápis.

Só não se esqueça de que sempre as roupas devem ter cintura alta para ser a união mais que perfeita.

5.     Saia curta usada com o cropped

Essa é mais uma combinação que fica incrível! Com certeza você já se deparou com diversas meninas desfilando por aí com esse modelito no verão, não é mesmo?

Isso porque deixar as pernas à mostra sempre esteve no auge da moda. Essa é uma produção mais sensual, portanto, moças mais velhas devem prestar atenção nesse detalhe. Além disso, a sugestão é que as saias sejam sempre de cintura média para alta, pois equilibrarão o visual.

Para as mulheres que estão com o shape em dia, em forma, podem arriscar nos modelos mais justos. Só é preciso atentar para o local onde usará as roupas para não correr o risco de ser impróprio.

6.     Saia curta rodada com a blusinha cropped

O cropped com saia rodada e curta fica bem romântico e gracioso. Use aqueles modelos estilo godê com uma peça superior mais justa. A feminilidade será marcada, equilibrando o sexy com o recatado.

Você gostou das dicas de combinações que demos de cropped com saia? Espere então para ver a nossa galeria e se encantar com os modelitos. Inspire-se e tire suas roupas do armário já!

Fotos de cropped com saia

Compartilhe!

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.