Looks Moda

Cropped de veludo: 10 looks e dicas para ficar elegante

Nós, normalmente, hesitamos em reviver as tendências da moda dos anos 90. Mas essa em particular é charmosa, jovem e, até mesmo, clássica. E com marcas famosas lançando dezenas de modelos de cropped de veludo, não tem como não se render a essa peça linda que está conquistando mais e mais mulheres.

Uma vez considerado um tecido quase sempre usado exclusivamente durante os meses mais frios, o veludo está rapidamente se tornando um material para todo o ano. Isso graças a um empurrão de estilistas que o tiraram das garras inverno para a primavera, o verão e o outono também.

E quem pode resistir ao fascínio do veludo, ainda mais se for em um cropped? É um tecido ambíguo. Pode ser tido como nobre, como parte de um estilo mais rock’n’roll e até mesmo sedutor.

Sim! O material suave e luxuoso passou a ter várias outras vertentes excêntricas e incomparáveis. Basicamente, o cropped de veludo pode assumir muitas personalidades e ser perfeito para diversas ocasiões.

Da peça sexy e intrigante à despojada e divertida. Dê uma olhada nesses 10 looks e maneiras de usar os croppeds em veludo para este verão, o outono, a primavera e o inverno.

Veja também:



Os 10 melhores looks e dicas para usar o cropped de veludo

O veludo evoca o luxo dos tempos antigos, quando minimalista era um conceito estrangeiro. Ele tem sua própria magia: pode fazer você parecer uma mulher sensual, bem como uma garota bem-comportada e elegante.

Nos anos 70, o tecido acompanhou a revolução boho. Nos anos 80, o seu grande visual foi um sucesso entre a subcultura punk. E nos anos 90 tornou-se gótico.

Hoje, todas essas influências entraram no DNA aveludado e são alegremente misturadas por designers e por inspiradores formadores de opinião. E o novo conceito de veludo minimalista, juntamente com o cropped, tornou-se aparente em diversas culturas.

Vamos te inspirar!

1. Os detalhes do cropped de veludo: eles vão combinar com qualquer coisa

À princípio, você pode achar assustador e ousado demais usar um cropped de veludo, especialmente para o dia. Como sempre, o melhor conselho que se pode dar é: começar discretamente. Use-o à noite até se sentir confortável para expor a peça à luz do sol.

Seja com saia, jeans, calça larga, justa, bota, sandália… Essa roupa vai sempre cair muito bem com qualquer outra. A única coisa que se tem a fazer é prestar atenção nas cores e estampas. No mais, não tem segredo algum.

2. Um estilo minimalista

Escolha formas simples. O tecido parece precioso o suficiente por si só. Dê preferência para os modelos básicos de cropped e o veludo se encarrega do resto.

Você pode misturar veludo com outros tecidos de aparência rica, como cetim, couro e qualquer coisa que também brilhe. Faça isso nos detalhes, como um pequeno bolso ou recorte.

3. Um toque de casualidade

Quebre a sensação sofisticada do veludo com alguns tecidos crus. Combine uma segunda peça em jeans, como um camisão. Se quiser um ar mais “rock’n’roll”, use a roupa mais curta com uma jaqueta de couro.

4. Fugindo do look e entrando no visual do corpo

Algumas pessoas não se importam em mostrar a barriga, mesmo se ela não estiver sarada. Já outras têm total aversão. Para se resolver esse problema, se é o que deseja, cuide de seu corpo.

Comer alimentos ricos em potássio – como abacates e cenouras – reduz os níveis de sódio e, consequentemente, o inchaço, assim como o consumo de litros de água.

Algumas sessões de suor na academia e o consumo de alguns alimentos ricos em fibras também serão de grande utilidade.

5. Ainda sobre o corpo

Usar um cropped de veludo, ou de qualquer outro tecido, é como ter setas neon piscando e apontando para o seu estômago. Todo mundo vai parar para olhar a sua barriga.

Certifique-se de que sua pele esteja em ótima forma, depilando (se necessário), hidratando e se bronzeando (caso goste). A limpeza deve estar em ordem, inclusive do umbigo.

Se quiser adicionar um charme a mais, opte por um piercing, seja de pressão ou não.

6. Escolha o seu nível de exibição

Alguns croppeds são mais curtos que os normais, mas na verdade não revelam muita pele, tornando-os a escolha perfeita para a ocasião que desejar. Para as mulheres que ainda não estão acostumadas com a vestimenta, é preferível escolher algo que fique em torno do umbigo e usar com calças, saias e shorts de cintura alta.

Para as experientes e mais ousadas, quanto mais curto, melhor. Use e abuse então do comprimento que fica próximo da altura do sutiã.

7  Mantenha tudo mais conservador

Na escolha dessa peça de roupa mais curta, se você não é do tipo que gosta de se aventurar pela ousadia, preze pelo ar mais sério. Ao optar pelo cropped de veludo, que por si só já é sensual, lembre-se de verificar se o decote, a parte de trás, a parte inferior e todas as outras zonas potencialmente erógenas estão cobertas. Um pouco de sensualidade apenas é mais que suficiente.

8. Tenha uma boa postura

Quando se opta por usar um cropped, seja de que tecido for, não devemos pensar somente na peça em si, mas em como vamos agir com ela.

Manter-se ereta, com uma boa postura não aparenta mais refinamento, como também evita inúmeras dobras estranhas dos pneuzinhos. Você não vai querer uma aparência estranha de qualquer ângulo ou se apresentar com os ombros caídos, não é mesmo?

9. Solte o cabelo

Divirta-se com a aparência legal e divertida usando os croppeds de veludo com um rabo de cavalo baixo e bagunçado. Leva poucos minutos para fazer, trabalha com a textura natural do seu cabelo e é o visual perfeito para o verão que está chegando.

10. Relaxe

Você pode fazer dieta, se matar na academia e até passar fome de tudo o que quiser para reduzir a cintura e se parecer com a Barbie. Mas, eventualmente, você vai ter que respirar, vai ter que comer e vai perceber que nem todas as mulheres são extremamente magras.

Cada uma tem a beleza natural e diferenciada. Não se preocupe em querer tirar costelas para poder usar um cropped. Porque, francamente, isso eliminaria muitas mulheres do prazer de se vestir com uma peça confortável e linda. Apenas confie em você mesma e na sua beleza!

Os 10 melhores looks com cropped de veludo

View this post on Instagram

My God! A saia queridinha da coleção em mais uma variante! E ficou linda com esse cropped de veludo que possui detalhes de tule. Muito charmoso né? Ache facilmente no SITE com as referências!⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ✨ Saia Helena Caramelo P Preto G Rosé M e G ✨ Cropped Ivy P e M ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Efetue sua compra em até 6x sem juros! (parcela mínima R$ 120,00) 💻www.liminy.com.br Link na bio👆 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ 🚛Frete grátis via PAC nas compras acima de R$ 500,000 (Desconto aparece ao finalizar o pedido). ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Dúvidas, frete sedex ou transferência: 📲61 984175118 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Conheça nossa loja física: 📍101 Sudoeste bloco A Loja 24 ao lado do Johnnie Burger. 🕒 Consulte os horários!⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ Ative as notificações para receber as novidades em primeira mão! ↗️ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A post shared by Liminy Store (@liminystore) on

Videos do nosso Canal no Youtube

Sobre o autor

Redação Tudo Ela

Site focado em publicar conteúdo atual e interessante sobre o universo feminino. Fazemos curadoria e pesquisamos dicas úteis para o dia-a-dia da mulher moderna. Saiba mais sobre nós.

/* ]]> */